Resenha " O despertar do Príncipe"



Classificação



Informações do livro
Titulo: O Despertar do Prícipe
Trilogia Deuses do Egito - Livro 1
Autor/a: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura estrageira - Romance  e fantasia
Skoob
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.

O Despertar do Príncipe - Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.


Oie!!!!

Começo essa resenha já dizendo a todos que esse livro é maravilhoso, melhor livro que li em 2015, enfim um livro que fascinou do inicio ao fim, que prendeu minha curiosidade e superou todas as minhas expectativas. Quem já leu a primeira série da autora A maldição do tigre, sabe do que estou falando, eu li os dois primeiros e quero finalizar ainda essa ano, felizmente tenho todos os livros 




O Despertar do Príncipe é o tipo de livro que te prende página por página e aguça sua curiosidade com na narrativa envolvente da autora Colleen Houck, eu pressentia que o livro seria uma leitura prazerosa, o tema Egito antigo me fascina e amo tudo que tenha relacionada, livros, filmes, séries, documentários e etc.

E nesse livro conhecemos uma história de amor tão linda, com pano de fundo o Egito antigo e todas suas histórias milenares de Deuses e seus poderes extraordinários, a riqueza de detalhes desse livro transporta o leitor para a história facilmente, logo percebi o quanto a autora deve ter pesquisado para criar essa versão da história e ao mesmo tempo inserir fatos que a história desse povo tão antigo tem.

Liliana Young é a nossa personagem que entra em uma aventura regada de obstáculos e coisas surreais, ela tem uma vida confortável e controlada pelos pais, muito inteligente seu hobby é visitar o Museu Metropolitano de arte, e o que seria mais um dia observando pessoas, desenhando-as, ela se depara com o Príncipe Amom, uma múmia recém acordada e totalmente perdida no tempo.

Após um mal-entendido dos dois, eles começam a se comunicar, e Liliana começa a perceber que tudo que ele conta possa não ser é mentira, para se sustentar Amom se liga a Liliana através de um encantamento, para ter acesso as suas forças vitais, pois sem seus vasos canópicos que ficam guardados seus órgãos durante a mumificação Amom fica com poderes fracos e limitados, e os vasos não estão no lugar onde deveriam estar.

 E assim começa a aventura desse Príncipe Milenar que corre contra o tempo para acordar seus dois irmãos, para unidos combater o Deus Seth que representa o caos e tudo de ruim que possa existir.

Essa é a missão que Amom e seus irmãos Asten e Ahmose, tem a cada mil anos, eles são responsáveis em evitar que o mundo se torne um grande caos, e que Seth domine tudo e todos e apagando de vez toda e qualquer civilização.

Essa leitura domina todos os seus sentidos, as falas dos personagens e os detalhes que a história contém deixa a leitura fluida e ritmada. No decorrer do livro Lily e Amom acabam criando um vínculo que passa além de uma simples troca de energia, mesmo ela tentando de todas as formas se desvencilhar dele, ele a procura.


“ A Luz da aurora se derramava sobre seu corpo e imprimia à pele um brilho cálido. Embora com certeza fosse estranho – para não dizer errado sob vários aspectos – encontra-lo não só no prédio em que morava como no mesmo andar e na varanda do meu quarto, fiquei surpresa com a felicidade que senti ao vê-lo, fosse ele ou não um maluco que estivesse me perseguindo. ”



Eles superam vários perigos até chegar finalmente ao destino, e manter o ritual que Amom e seus irmão são designados a fazer, eles são espirituosos e lindos de morrer, fiquei imaginando como cada um seria, Amom é mais reservado e sério, já Asten além de se achar o mais lindo dos três é mais audacioso em suas atitudes, Ahmose também tem todo seu charme mas percebe-se que é mais contido.


Lily é uma menina que supera todo a os seus medos e embarca nessa aventura que foge totalmente da vida que levava em Nova Iorque, sempre tentando satisfazer a vontade de seus pais, e vivendo uma vida de patricinha. Ela muda seu jeito de pensar e mesmo com seus comentários fora de hora e irônicos, é uma personagem que gostei logo de início.

No decorrer da leitura vamos lendo sobre um pouco da história do Egito, me encantei com algumas passagens, e deu vontade de um dia conhecer esse lugar tão mágico que guardar tantos mistérios.

O Príncipe Amom é totalmente apaixonante, e fala coisas belíssimas a respeito de Lily que começa a sentir algo por ele, mesmo diante de tantos acontecimentos. Eles partem em direção a terra natal de Amom, e em poucos dias de desperto ele se adapta ao novo século e tenta sanar todas as dúvidas de Jovem Lyli assim como ele a chama no livro.


“Um lírio do deserto não olha com ciúmes para uma reles violeta. ”

O livro é vibrante e apaixonante, Colleen Houck nos transporta para um universo único e maravilhoso. Todas as dúvidas são sanadas de forma que fica fácil entender o enredo do livro.
A diagramação contribui ainda mais para toda composição que o livro merece, o final deixa a gente com o coração na mão, a leitura do primeiro capitulo do segundo livro “O coração da Esfinge” é de deixar o leitor em choque. Espero que não demore a sair a sequência pois a minha curiosidade e ansiedade é demais.


Para tentar visualizar o príncipe Amom eu escolhi o ator Jai Courtnay que para mim se encaixa perfeitamente.





Aguardem o Top Comentarista de outubro valendo o livro O despertar do Príncipe.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥