Resenha "Segredos de uma noite de verão"


Classificação



Informações do livro
Titulo: Segredos de uma noite de verão
Autor/a: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance época
Livro enviado para resenha em parceria editora Arqueiro.



Segredos de Uma Noite De Verão - “Um romance excelente.” – Publishers Weekly Primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, esta é uma emocionante história de uma jovem que sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar. Lisa Kleypas é autora da série Os Hathaways, que já venderam 100 mil exemplares no Brasil. Seus livros já foram traduzidos para 28 idiomas. Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.


Oi amigos tudo bem!

Neste primeiro voluma de Lisa Kleypas “ Segredos de uma noite de verão”, vamos conhecer o outro universo dos bailes da sociedade Londrina em busca de um bom partido com título para se casar.
A quadrilogia “As quatros estações do amor” vão aborda 4 personagens distintas que estão em busca de um bom matrimonio com qualquer aristocrata que lhe derem a entender que o pedido de casamento iminente.

Mas para Annabelle Peyton o tempo está correndo, e caso ela não consiga se casar logo será taxada como solteirona encalhada. Infelizmente suas condições não eram nada favoráveis, a condição financeira de sua família estava em colapso a morte do seu pai deixou ainda mais a situação insustentável, contraindo dívidas e credores nervosos querendo o pagamento a todo custo, e sua mãe infelizmente tinha que sujeitar aos caprichos de Hodgehan, que foi amigo do seu pai e que agora se aproveitava da situação da forma mais nojenta possível.

Ela vivia com sua mãe Philippa e seu irmão Jeremy de 12 anos, e ela era a esperança de dias melhores para os dois, mas o fato de não possuir dote e usar suas roupas extremamente velhas e esgarçadas, não ajudava muito na sua aparência, sendo assim hostilizada nos bailes, e permanecendo com seu cartão de dança sempre em branco.

Um dia curioso para vida de Annabelle foi quando junto com seu irmão estavam prestes a assistir um show muito aclamado em Londres por seus efeitos e reações que causavam ao público, mas ao comprar os ingressos eles percebem que o dinheiro que tanto economizaram não seria suficiente. Já conformados com o inesperado surge a figura de Simion Hunt, um homem enigmático que se apresenta a Jemery e deixa uma certa antipatia em Annanelle.

Ele se compromete a pagar parte do ingresso que faltava para ambos, porém Annabelle é totalmente contra a dever dinheiro para um desconhecido, mas Jeremy não tinha tantas reservas assim, e se comprometeu a pagar a dívida quando voltasse das férias escolares.

E foi durante o show que Hunt, rouba um beijo de Annabelle deixando-a totalmente sem ação, e dois anos depois ela ainda era assombrada por essa lembrança, e em um dos bailes que ela está a presença dele é inevitável.

Annabelle conhece então mais três jovens encalhadas com jeito bem peculiares, Liliam e Dayse irmãs americanas e Evie, todas elas com histórias para contar e superar, suas vidas poderiam se reduzir a nunca conseguir um pedido de casamento. E foi assim que elas se uniram para ajudar umas as outras para encontrar um bom partido, começando por Annabelle por sua idade já avançada.

Essa história nos transposta para outra realidade da vida aristocráticas Londrina, onde os títulos eram inevitavelmente a entrada para uma vida respeitada. Hunt infelizmente veio de uma família de plebeus, seu pai era açougueiro e ganhava a vida assim cuidando de sua família, e Hunt não se conformava com essa realidade e partiu em busca de novos horizontes. E assim retorna como emergente riquíssimo, mas sofrendo com o preconceito de não ter um título que pudesse ser aceito pelos demais, mesmo assim os aristocratas eram obrigados a conviver com sua presença, seja por alguma dívida ou alguma filiação.

A história de Annabelle e Hunt é bem diferente de tudo que já li de romance de época, pois ambos sofrem para serem aceitos na sociedade, o envolvimento dos dois vai evoluindo no decorrer do livro, com altos e baixos como gato e rato. A personalidade forte dos dois personagens equilibra a história, ambos com seus comentários mordazes e sarcásticos.

A curiosidade fica evidente para saber como o envolvimento deles possa dar certo, portanto veremos muitos acontecimentos entre eles que irá definir esse jogo no qual ambos estão jogando para tentar atingir o mesmo objetivo.

Outro ponto excelente no livro é o desenvolvimento dos personagens secundários, eles são inseridos de forma gradual e são definidos com precisão. E já dá para perceber a deixa que a autora deixará para os próximos livros. Porém a história de Segredos de uma noite de verão tem um desfecho definitivo, a tensão que a autora deixa para o final foi uma experiência que não esperava e foi muito criativa.

Para quem ainda não leu nada dessa autora, ela tem uma escrita envolvente regado de romance, mas com um toque hot em suas cenas amorosas, nada vulgarizado como vemos em livros realmente eróticos, mas gostei como de ela descreve essas cenas que são sucintas e realistas.

Aguardando ansiosa a continuação dos outros três livros que já tem capa definida.





Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥