Resenha "Sereia de Vidro"



Classificação



Informações do livro
Titulo: Sereia de Vidro
Autor/a: Marcelo Antinori
Editora: Bússola
Gênero: Literatura nacional
Pocket
Livro enviado para resenha em parceria.


Sereia de vidro - Um escritor frustrado sofrendo de bloqueio criativo resolve, por indicação de alguns amigos, fazer uma leitura de Tarô num convento em São Paulo. As cartas, mais do que meros símbolos, passam a indicar caminhos e personagens que ele até então desconhece.
Movido por uma curiosidade insaciável, e genro de um poderoso empresário paulista, ele embrenha-se num universo novo e desconhecido, tendo o centro de São Paulo e seus locais pitorescos como pano de fundo.
Através de um texto ágil e preciso, ele logo vê-se envolvido numa teia de acontecimentos inusitados na companhia de uma mulher linda e misteriosa que o leva ao crime organizado, a corrupção e as mais altas esferas do poder. Sereia de Vidro é o primeiro volume da Coleção Sereia de Vidro, escrito com maestria por Marcelo Antinori. Sereia de Vidro é o título escolhido para lançar os novos selos da editora Bússola nos formatos impresso e digital.

Oi gente!

Conhecem o ditado tamanho não é documento, essa frase se aplica ao livro Sereia de Vidro, uma leitura envolvente e misteriosa.

A história narrada em primeira pessoa, conta a história de um escritor de tem uma vida bem cômoda, mas que para ele está monótona demais, escritor com bloqueios ele procura ajuda de uma freira cartomante, que vê em seu futuro grandes reviravoltas.

Mexido com as revelações feita no convento ele fica absorto em seus pensamentos, ele acaba se envolvendo como uma mulher chamada Ana Pérsia, uma misteriosa mulher que ele passa noite de amor e nada mais. Depois de dias ele resolve entrar em contato e descobre que passou número errado para ele. Mas o destino novamente cruza seu caminho quando ela misteriosamente reaparece pedindo ajuda.

A princípio ele tenta se manter longe dessa história, mas tudo que ele ouviu nas leituras das cartas o leva crer que se esse for o seu destino ele seguirá em frente. Ele ajuda Ana Pérsia a se esconder das supostas pessoas que estava jurando-a de morte. Ele nada conhecia dessa misteriosa mulher, mas algo nela tornava tudo mais curioso e instigante.

Seu sogro era muito poderoso no mundo dos negócios, e sempre foi muito bem tratado na família, seu casamento estável com filhos seria o suficiente para ele ter uma vida tranquila.
Mas tudo mudo quando Ana aparece, e uma rede de intrigas e mentiras se forma, e ele fica totalmente envolvido nessa trama, cheia de suspense.

A leitura é muita rápida, Sereia de vidro é o primeiro livro da coleção pocket de Editora Bússola, a história desenvolvida pelo autor Marcelo Antinori é sólida, se passa de forma rápida, mas muito bem estruturada, revelando na medida certa o que ocorre com os personagens instigando o leitor.

O pano de fundo envolve corrupção, traição e o crime organizado, pessoas que estão envolvidas por interesses, escondendo seus mistérios, vivendo uma vida dupla. 

O autor prende a atenção nos detalhes, nos mistérios que envolve os personagens e na composição de cada núcleo, unindo tudo no final da história.


A história se passa em São Paulo, o autor descreve lugares usando nuances de lugares bem conhecidas, restaurantes, lugares simples do centro, dando ainda mais veracidade a esse conto. 




Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥