Resenha "Vejo o mundo nos seus olhos"



Classificação



Informações do livro
Titulo: Vejo o mundo nos seus olhos
Autor/a: Loredana F. & Marco T.
Editora: Onyria
Gênero: Literatura Romance juvenil
Livro enviado para resenha em parceria.



Vejo o Mundo Nos Seus Olhos - Quando a rotina parece definida e quase chega a causar tédio, a vida pode nos fazer levar um belo tombo. E é desse jeito mesmo – levando um tombo em público! – que Constância e Ângelo se conheceram e se apaixonaram, tão rapidamente que parecia mágica.
Porém, quando já estavam se acostumando com a felicidade, mudanças surgiram novamente, a calmaria se tornou tempestade e a vida dos dois virou de cabeça para baixo.
Será que o amor de Constância e Ângelo vai ser mais forte que as reviravoltas do dia a dia? Ou essa vai ser mais uma história que vai sobreviver apenas na memória?
Acompanhe os dois lados dessa narrativa única, verdadeira, cheia de energia e força. Uma história de amor onde cabe o mundo: amizade, escola, traição, o esforço para entender o outro e ser entendido. Porque é no amor adolescente que o mundo se abre diante dos seus olhos.



Hello galera!!!

Para viver intensamente e empolgar os leitores mais ousados, a Editora Fundamento lançou neste ano um catálogo forte e marcante, dedicado especialmente aos leitores juvenis e adultos.



A história de Constância e Ângelo é sobre dois adolescentes em suas mentes totalmente conflitantes, para quem lê a história acha que a narrativa é confusa, mas ela define o que é a mente dessas duas pessoas.

A rotina familiar, escolar e o círculo de amizade podem ser um desafio grande nessa idade, onde o amadurecimento começa cedo para uns e para outros parece uma grande batalha interna, cheios de altos e baixos e pensamentos desconexos.

É assim que os dois tentam superar o dia a dia até o encontro inusitado na estação de trem, marcando a vida dos dois. Constância tem a mania de escrever invertido e isso é demonstrado no livro quando ela tenta deixar uma mensagem no vidro do trem para Ângelo. Fiquei pensando como alguém consegue escrever assim a todo o momento, isso me deixou intrigada.

No decorrer do livro eles vão se conhecendo, cada qual com seu jeito de ser, Ângelo em suas divagações era o menos confuso, as leituras de seus pensamentos eram mais fáceis de compreender, sempre seguindo o ritmo natural das coisas, já Constância era muito conflitante, misturando assuntos, relacionando situações, uma cabeça bem confusa em fase de amadurecimento.

Mas os dois juntos são algo que definira como fofo, a simplicidade, a troca de olhares e o carinho, desperta no leitor uma certa simpatia pelo amor dos dois. Mas como tudo na vida sempre existem os obstáculos, surge uma situação que cada qual terá que superar, e tentar entender o relacionamento que os dois estão tentando manter, e se vão conseguir superar.

A dinâmica do livro é dividida por esses dois personagens, Loredana e Marco descrevem cada personagem e suas personalidades, arrisco dizer que Constância foi escrita por Loredana. O conflito vivido pelos dois pode parecer banal para alguém com mais idade, mas eu compreendo vendo de fora a vida do meu próprio filho e relembrando alguns fatos da minha própria vida, como é difícil organizar ideias, tomar decisões, enfrentar situações de impacto como a amiga de Constância, Clara enfrente no livro. 

Até expor seus próprios sentimentos, seja para amigos ou família, que muito das vezes falam coisas que não queremos ouvir, um exemplo amigo de Ângelo que mesmo conhecendo desde pequeno, tinha comentários imaturos e inapropriados.

A leitura desse livro, não foi rápida como eu gostaria, apesar das suas 145 páginas, os pensamentos dos dois eram bastante confusos em certos momentos, e para não perder o raciocínio me peguei lendo mais de uma vez a mesma página, porém nada que me deixasse insatisfeita. Acho que encaixou perfeitamente para a histórias dos dois adolescentes, a fase pela qual ambos passam, cheios de desafio e incompreensão. Esse foi o ponto alto do livro.

 Achei válida essa leitura e indico para os jovens apaixonados, é uma história fofa de duas pessoas que se apaixonam e devem enfrentar uma vida cheia de altos e baixos, e tentar descobrir seus reais sentimentos.




Próximo Top comentarista Outubro, não percam!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥