Cine no LJI "Poltergeist 1982 X Poltergeist 2015"


Ficha técnica
Título: Poltergeist
Atores: Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Jared Harris
Dirigido: Gil Kenan
Lançamento: 21/05/2015




Oi amigos tudo bem?

No clima de outubro Hallowen o LJI, irá trazer livros, filmes, e músicas que tenham relação com filmes de terror e suspense, eu gosto do gênero por isso assistir ou ler não será um problema.

O filme de que assisti recentemente foi Poltergeist 2015, quando o filme saiu nos cinemas lamentei por não poder ter ido assistir, e depois que vi em casa, confesso que foi melhor não ter ido.

Vou fazer uma comparação entre os dois filmes que a principio tem a mesma pegada, mas com algumas alterações que somente quem assistiu ao primeiro irá reparar. O filme não da medo e nem da a sensação de panico como alguns filmes causam no expectador, longe disso o filme mais recente se mostrou bem fraco.

Significado de Poltergeist: Poltergeist (do alemão poltern (ruído), e geist (espírito), também chamado por alguns parapsicólogos como Psicocinesia Recorrente Expontânea (em inglês: Recurrent Spontaneous Psychokinesis, RSPK), é um tipo de evento paranormal que se manifesta em um ambiente no qual existem ocorrências físicas, tais quais, chuva de pedras, movimentação, aparecimento e desaparecimento de objetos, sons, pirogenia, luzes, entre outras. Pode envolver até ataques físicos. Essas manifestações já foram registradas em muitas culturas e países, incluindo o Brasil, Austrália, Estados Unidos, Japão e a maioria das nações europeias. Os primeiros casos registrados datam do século I. (Wikipédia)


Poltergeist 1982


                                          

Família é visitada por fantasmas, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa, mas gradativamente vão aterrorizando-os cada vez mais, chegando a sequestrar a caçula através do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles busquem a ajuda de uma mulher com poderes mediúnicos.


Poltergeist 2015


    

A família Bowen acaba de se mudar para uma nova casa. O pai, a mãe e os dois filhos parecem se adaptar bem ao novo lar, até começarem a perceber estranhas manifestações em casa, atingindo principalmente a filha pequena. Um dia, ela é sequestrada pelas forças malignas, fazendo com que os pais procurem a ajuda em especialistas no assunto, para recuperar a criança antes que seja tarde demais.


Atriz principal


Poltergeist 2015 é remake do filme Poltergeits O fenômeno de 1982 produzido por Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper, e nele os acontecimentos para época foram mais convincentes, aquele clima de família americana em bairros com casas parecidas. Nesse filme descobrimos que a casa onde eles vivem foi construído em cima de um cemitério, perturbando as almas que ali permaneciam sem rumo. E estranhos episódios é testemunhado pela filha mais nova interpretada pela atriz Heather O´Rouker, essa atriz nasceu em 27 de dezembro de 1975 e faleceu 01 de fevereiro de 1988 de uma doença que foi diagnostica tardia levando ao seu falecimento.

Família em 1982 e 2015


Basicamente nos dois filmes temos a menina mais nova em sérios apuros com espíritos malignos que tentam a qualquer custo capturá-la, e uma família totalmente assustada, que procura ajuda de pessoas que estudam e trabalham com poderes sobrenaturais. No filme de 2015 o ator Sam Rockwell não me convenceu fazendo o papel de pai de família, isso por que criei uma implicância com esse ator que só faz papel de cara totalmente sem noção ( Homem de ferro II, As Panteras, A espera de um milagre).

Nos dois filmes notamos a inocência das crianças, assim como em outros filmes em que a presença de amigos imaginários ou algum espirito perdido é marca registrada. Até brinquei em casa que o quarto dos meus filhos são visitados por esses Poltergeist, por que toda vez que limpo e arrumo encontro ele em estado crítico... (risadinhas a parte, eu hein kkkkk)


Mediuns

Houve uma mudança na interpretação dos atores mediuns que ajudam a família nesse mistério, no primeiro filme interpretada por Zelda Rubinstein e em 2015 por Jared Harris um apresentador de reality shows que vai a procura de lugares mal assombrando fazendo a limpeza desses seres.

O efeitos utilizados no filme são bons comparados ao antigo é claro, mas talvez os autores que não se encaixaram direito nessa nova versão isso na minha opinião. Podemos contar com três filhos em fases diferentes da vida, uma adolescente mega chata que acha que tem o direito de responder para os pais, essa com certeza deveria ter sido abduzida pelos espíritos, não faria a menor falta (kkkkk).




Outra coisa que é clássico em filmes de terror, é o péssimo gosto para brinquedos. Quem em sã consciência teria em casa um boneco de palhaço com essa cara de assassino, gente??!! E não é só nesse filme que o péssimo gosto se instala, lembra de Annabelle aquela boneca macabra e horrorosa, pois então... Eu nunca na minha vida teria um brinquedo desses em casa, tenho trauma do fofão até hoje.






Mas para quem não gosta desse gênero, eu aconselho a não assistir a esse filme, por mais que tenha dito que o último não causa medo, quem não está familiarizado pode tomar uns bons sustos. Como eu já assisto a bastante tempo, eles acabam sendo nada mais nada menos que um entretenimento diferente.





Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥