Resenha "Anexos"




Classificação
  

Informações do livro
Titulo: Anexos
Autor/a: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Gênero: Romance 
Resenhado por Carol Piazarolli.
Sinopse: Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?


Sou fã de Rainbow Rowell desde minha primeira leitura da autora (Eleanor e Park), e o melhor de tudo é que continuo me surpreendendo com sua forma de contar histórias. É bem difícil escolher um preferido, ainda mais por conta de que Rainbow tem a capacidade de usar um estilo diferente para cada livro, e todos tem um enredo que trata de assuntos completamente distintos. Mas confesso que até agora, o lugar especial no meu coração vai para Fangirl (não tem como não amar).

Passado na época do boom do milênio, “Anexos” é o primeiro romance da autora e conta a história de Lincoln O’Neill, um cara “nerd” e tímido que ama estudar e que acabou de ser contratado pelo jornal The Courier para monitorar os e-mails dos funcionários. As melhores amigas Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que suas mensagens estão sendo monitoradas, mas continuam conversando normalmente, sem se incomodar se caem no filtro ou não. Lincoln acaba descobrindo tanto sobre elas, que é quase como se as conhecesse de fato e é assim que ele acaba se afeiçoando à elas, principalmente à Beth. Agora, ele se vê em um impasse: como irá começar qualquer conversa com a moça sem mencionar os e-mails?

Os capítulos são intercalados entre as os e-mails de Beth e Jennifer e a narrativa em terceira pessoa da história de Lincoln. No início, me incomodei um pouco, mas depois acabei gostando muito desse estilo de narrativa, pois deu a oportunidade para praticamente três personagens serem os protagonistas da história.

Beth é bonita, inteligente e é crítica de cinema no jornal. Ela inclusive tem um namorado, um guitarrista todo estiloso e misterioso, que arranca suspiros por onde passa. De cara, Lincoln se sente ameaçado e enciumado, mesmo sabendo que não tem a menor chance. Mas o que ele não sabe, é que Beth já o viu e o acha extremamente atraente. Ela se refere a ele como Meu Cara Fofo nos e-mails que passa para a amiga, e Lincoln demora bastante para descobrir que ela se sente atraída por ele, enquanto o rapaz está atraído pela sua personalidade retratada nas conversas com a amiga.

A narrativa é leve e fluida, e a autora nos coloca dentro da história. Os personagens são cativantes, e o protagonista é extremamente apaixonante. A editora caprichou (mais uma vez!) na edição brasileira. Recomendo qualquer livro da autora.

xoxo

Top Comentarista Outubro


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥