Resenha "Desejo Proibido"


Classificação
 


Informações do livro
Titulo: Desejo Proibido
Trilogia Desejo Proibido Livro 1
Autor/a: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/ Romance
Livro enviado para resenha em parceria Editora Arqueiro.

Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. "Bem escrito e viciante. Impossível parar de ler." - The Romance Cover 

Oi amigos tudo bem!

Sabe o que diferencia Desejo Proibido de todos os livros de romances com toque erótico?! A dispensa de certos clichês, homem poderoso exercendo poder e dominação, e mulher virgem inocente sem qualquer personalidade.

Primeiro que a ambientação do livro chama atenção para personagem Katherine Lane que se torna professora de literatura em um presidio chamado Arthur Kill, lidando com todos os tipos de detentos, e confrontando com todos dos seus medos vividos há 16 anos. Kat é uma pessoa que tem personalidade, não deixa por menos os desaforos da vida, e não deixa ninguém manipular suas decisões.

E Wesley Carter que está preso na penitenciaria de Arthur Kill para cumprir uma pena por porte de drogas no lugar de um amigo, sem qualquer perspectiva aos 28 anos, ele viveu uma vida entre detenções por delitos na adolescência e depois de adulto essa vida sem futura continua, mas o que ninguém sabe é que sua prisão vai muito mais além de ser pego em flagrante. Sua personalidade é agressiva, desafiador, sarcástico e insolente unindo com seus ataques de fúria. Porém ele é uma pessoa extremamente inteligente e analítica, em seus estudos com Kat ele demonstra seus conhecimentos.

A história não tem aquele começo arrebatador dos dois personagens, que logo se conhecem, tem uma paixão avassaladora com cenas de sexo e tudo mais. Sophie é criteriosa na construção e evolução do relacionamento dos personagens, inserindo papeis secundários importantes para construção da trama. E também o fato de eles serem impedidos de viver essa paixão sendo professor e aluno. Ok, só um pouco clichê.

Dois mundos totalmente diferente, onde a narrativa envolvente conta a história de duas pessoas que sofreram muito ainda na infância, e tentam de alguma forma superar o trauma. Kat vem de uma boa família, é inteligente, bonita, e quer manter a promessa que fez ao seu pai há 9 anos quando uma tragédia abalou a sua família. Sua mãe Eva é extremamente protetora, mas demostra da pior forma, tentando impor o que é melhor para Kat e controlar suas decisões.

Carter é uma pessoa que nos cativa, mesmo com toda sua personalidade de Bad Boy, para encobrir uma fachada sensível e perturbada por uma infância cercada de rejeição, mas que esconde um segredo que nos surpreende no decorrer da leitura. Jack é uma pessoa importante em sua vida dentro da cadeia, que tenta mostrar a ele como melhorar sua conduta e ter sua condicional aprovada. Mas nem tudo serão flores para esse casal, a interferência constante da família e amigos e segredos obscuros equilibram a trama e deixa a história ainda mais curiosa.

"Quero descobrir qual o gosto do seu lábio superior. Ele lambeu o próprio lábio. E depois de comparar com o inferior. Ele expirou. Estou desesperado para saber se sua língua tem sabor de pêssegos"



O que deixa a história ainda mais convidativa, é a superação de ambos os personagens, uma paixão proibida e cercada de preconceito e julgamentos. O relacionamento ganha uma dimensão profunda, através das aulas particulares que Kat administra para a liberdade de Carter, em seus encontros a menção de textos de Shakespeare e seus poemas que dão um duplo sentindo para o que se passa na vida de ambos.

As cenas de sexo que a autora descreve não é aquela coisa chula e podre como vemos em muito livros eróticos, com xingamentos desnecessários e orgasmos múltiplos em menos de 5 minutos (desculpe pela ironia, mas quando leio essas coisas do tipo, eu dou risada, por que a coisa fica totalmente fora da realidade. Parem que está feio).

Dois elementos curiosos usados na narrativa, que adorei, foi o fato de Carter adorar bandas de rock e biscoito Óreo com leite ou Coca-Cola, além de ser descrito como forte e sedutor, dono de perfeitos olhos azuis, ele tem muito bom gosto.

Um livro que por trás de todo romance e erotismo, é uma história que comove, e permite criar um cenário bem convincente, conhecer a narrativa da Sophie foi uma boa experiência, que lida com escolhas de nossos caminhos e suas consequências, o forte amor que cresce na pequenas coisas, a sedução e o erotismo desprovido de apelação.









Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥