Resenha "Entre o amor e a vingança"


Classificação


Informações do livro
Titulo: Entre o amor e a vingança
Série O Clube dos Canalhas volume 1
Autor/a: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance de época
Livro enviado para resenha em parceria editora Autentica.


O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.
Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles…
…até mesmo seu coração.


Mais uma vez me surpreendo em conhecer mais uma autora de romances de época Sara MacLean, uma narrativa inovadora com personagens inteligentes e sagazes.

Nessa história vamos conhecer Michael o marques de Bourne, 9 anos antes perde todo seu patrimônio em um jogo de cartas, induzido ao erro pela pessoa de confiança que seu falecido pai nomeou para cuidar dele, após esse dia em que apenas restou seu título arruinado ele jurou de vingar de Langford.

“O ódio tomou conta por um breve instante, antes de desaparecer, extinto por uma fria determinação. Então seu mundo e a vida que sempre conheceu. Jurando vingança...”

Lady Penélope Marbury, em toda a sua infância tinha um carinho especial por Michael, para completar essa amizade existia também Tommy filho de Langford, sempre juntos eles aprontavam brincando em suas terras. Mesmo com a partida de Michael, Penélope nunca deixou de escrever e se preocupar com o rumo que seu amigo tomou, até saber da triste notícia sobre a perda de seus bens.

Anos se passam e Bourne é conhecido por ser frio e cruel, movido pela vingança, ele consegue se reerguer e é dos sócios da casa de jogos mais famoso de Londres "Anjo Caído", e ao saber que sua propriedade estava nas mãos da família Marbury, e quem se cassasse com Penélope teria como dote o mesmo, não perdeu tempo em criar um plano ardiloso e egoísta de se casar somente pensando em sua vingança.

Mas infelizmente para que isso acontece ele iria passar por cima de muita gente, inclusive sua grande amiga Penélope, que já tinha sofrido anos atrás com rompimento de seu noivado, e sendo taxada de solteirona durante anos, até seu pai vincular as terras de Falconwell de Bourne em seu dote.

Essa história de amor e vingança criada por Sarah prendeu a minha atenção, com personagens fortes e aventureiros, temos uma história que destaca a busca pelo poder, a busca pela vingança, mesmo que o preço a pagar seja alto. Sua narrativa é envolvente e direta, ela molda os personagens com suas personalidades diferenciadas.

Penélope apesar da sua aparência inocente, sabe se virar diante das fofocas que começam a surgir diante de seu relacionamento com Bourne. Suas irmãs Pipa e Olivia corriam o risco de terem sua temporada arruinada pela reputação desastrosa de Penélope, mas negocia com Bourne que suas irmãs sejam poupadas de qualquer escândalo.

O submundo em que se encontra Bourne chama atenção de Penélope, ele se torna uma pessoa fria e calculista, ele diz não se lembrar dos momentos que passaram juntos quando crianças, maltratando a todo o momento os seus sentimentos de Penélope fazendo despertar uma nova características na personagem que ousa a entrar nesse universo da pessoa que ela mais ama nesse mundo.

“Ela havia ficado feliz em vê-lo, dando um sorriso com um raio de sol e com uma empolgação palpável. Ele impediu a si mesmo de pensar sobre a última vez que alguém havia ficado tão feliz em vê-lo. De questionar-se se alguém, algum dia, havia ficado tão feliz em vê-lo. Alguém que não fosse Penélope. Ele tinha removido a felicidade dela com frieza, eficiência e habilidade, esperando que ela ficasse intimidada ou enfraquecida com isso. ”

A história é apaixonante e divertida, com enredo cheio de mistérios, sedução, vingança, fofocas das mais variadas pessoas da aristocracia, ela nos mostra um panorama que passa longe de um conto de fadas com romance água com açúcar, sua narrativa sensual sem ser vulgar, deixa o livro dinâmico e interessante.

O final é esclarecedor e não deixa dúvidas sobre o relacionamento de Penélope e Bourne, no epilogo vamos nos deparar com o segundo livro que vai ter como personagem sua irmã Phillippa Marbury e estou curiosa para saber como será essa história.
A capa dos livro é algo que chamou minha atenção, adorei os detalhes e as cores, somente uma coisa que ainda tenho uma certa resistência são as aspas no lugar do travessão, mas nada que interfira na leitura, é questão de hábito mesmo.








Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥