Resenha "O Segredo de Emma Corrigan "




Classificação



Informações do Livro
Título: O Segredo de Emma Corrigan
Autor/a: Sophie Kinsella
Editora: Record
Gênero: Chick-Lit


Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?


Oi, tudo bem?  
Hoje venho falar com vocês sobre o livro O Segredo de Emma Corrigan da autora Sophie Kinsella, uma autora britânica muito famosa pela série Becky Bloom publicado pela editora  Record. O livro é um chick-lit, gênero este que é marca registrada da autora. 

O livro começa com Emma indo a uma viagem de trabalho, onde o seu chefe havia informado a ela que o negócio já estava fechado, era só ela estar lá. Só que isso não acontece, e na tentativa de salvar o negócio acaba protagonizando uma cena bem constrangedor (e hilária, só vocês lendo mesmo) e o que acaba com todas as chances de promoção. 

Deprimida, na volta  para casa ela acaba ganhando a oportunidade de ir para a primeira classe o que pode melhorar um pouquinho a sua viagem, já que ela tem pavor de avião, só que isso não acontece já que ela enfrenta uma fortíssima turbulência. 
Ela desesperada achando que iria morrer acaba contando todos os seus segredos para um completo estranho sentado ao lado dela. Quando eu digo todos os segredos eu estou dizendo TODOS os segredos mesmo os mais inesperados possíveis, só que o avião não cai, e ela mortificada por ter revelado tudo para o estranho tudo, mas como ela não vai vê-lo novamente melhora um pouquinho a vergonha alheia... 

Só que isso não acontece, e ela vai enfrentar poucas e boas por conta disso, só que não vou contar mais nada pelo simples motivo: você precisa ler =)) 
O grande x da questão é que Emma tem um sério problema com a verdade, já que ela não gosta de decepicionar as pessoas que ela gosta muito, ou então não consegue expor o que ela realmente quer ou pensa, e esse "pequeno" defeito dela vai tornar a história super engraçada. 

O livro é narrado em primeira pessoa, então vemos todo o desenrolar da trama no ponto de vista da Emma, e ao longo da leitura vamos poder acompanhar todo os mixes de sentimentos que a personagem vai viver. 

O livro tem uma história super leve e divertida, onde com toda certeza o leito vai se divertir muito. A escrita da Sophie continua leve e fluida, onde ela combina romance com comédia sem ficar forçado ou chato de mais, tudo na medida certa. Confesso que ainda prefiro o livro Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, mas este também me cativou bastante. 

O Segredo de Emma Corrigan é aquele livro para você ler em um dia super mais ou menos, ou quando você precisa se divertir e não sabe como, ou ainda quando você quer uma leitura rápida e leve, ou.. O que estou querendo dizer é que este é um livro que você precisa ler pelo simples motivo que você precisa... =)) 

Bom, é isso pessoal, espero que vocês tenham curtido a resenham. Não deixem de deixar o comentário de vocês, e me contem se já leram o livro, ou qual o livro da autora que vocês mais gostam... 
Um grande beijo e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥