Resenha "Risco Calculado"


Classificação
 +18 




Informações do livro
Titulo: Risco Calculado
Autor/a: Elaine Elesbão
Editora: Tribo das letras
Gênero: Drama / Erótico 
Livro enviado para resenha em parceria autora Elaine Elesbão.


Quando Valentina completou doze anos, seus pais a entregaram a um padrinho para que ela pudesse receber uma boa educação e desfrutasse de uma vida melhor.
Os anos se passaram e Valentina se transformou em uma bela mulher. O seu padrinho, Hugo, sempre tão atencioso, tornou-se a sua grande paixão e em seus braços ela descobriu o prazer.
A questão é que Hugo Rosenthal, que utiliza o sexo como forma de demonstrar força e superioridade, sente um amor doentio por Valentina e é capaz de qualquer coisa para não perder o domínio que tem sobre ela.
Determinada a conquistar a sua independência e a trilhar o seu próprio caminho, Valentina elabora um arriscado plano e foge, mas sabe que o seu passado não a deixará em paz. Conhece muito bem Hugo e os métodos que ele utiliza para conseguir o que quer e teme que o pior aconteça.
Enquanto Valentina luta para chegar ao seu propósito, conhece Max, um doce e gentil veterinário, e todas as suas certezas são abaladas. Se o sexo para ela já foi jogo, armadilha, dominação, o fundo do poço... Com ele é abrigo, aconchego, paz, plenitude, lar.
Risco Calculado é uma história de amor, de vários tipos de amor, mas é também uma história de ódio. E quando esses dois sentimentos se confundem ou se confrontam tudo pode acontecer...

Oi amigos tudo bem?


O novo livro de Elaine Elesbão autora da trilogia A escalada de Eva é um livro que mistura hot e um drama denso da personagem Valentina.

A história de Valentina começa quando aos 12 anos seus pais a entregam a Hugo, um homem que dizia ser seu padrinho e a cercava de todos os cuidados, ao leva-la para sua mansão, ele trata logo de lapida-la, transformando a menina em uma princesa, ensinando como se portar e incluindo na sua rotina professores para melhorar a sua alfabetização.

Alguns anos depois quando ela amadurece, Hugo começa a vê-la de outra forma, não mais como sua afilhada inocente, e assim eles começam um romance tórrido, intenso e dominador.
Hugo Rosenthal começa a mostrar o seu lado mais obscuro para Valentina, que aprisiona em sua casa, e fazendo dela o que bem entender.

Ela não conhecia outra vida, senão aquela que Hugo proporcionava com extrema perfeição, controle e submissão. Um amor doentio que a sufocava de todas as formas, sozinha no mundo ela contava somente com o carinho de Tereza, e mesmo assim Hugo a proibia de se aproximar dos empregados da casa.

Anos se passam nesse cárcere deixando cada dia mais Valentina cansada de todos os desatinos de Hugo, ela resolve fugir, por que somente assim ela teria paz. Na sua fuga para liberdade ela tenta começar uma nova vida, longe da dominação de Hugo, ela muda sua aparência, suas roupas e se muda para outra cidade.

O destino logo apronta de colocar em seu caminho duas pessoas Max e Alice irmãos que irão ajudar de muitas formas, essa nova fase de Valentina.
Max logo se apaixona e Valentina se entrega de corpo e alma para essa nova pessoa que não tenta domina-la e fazer sua vida um nada.

Nesse novo romance erótico de Elaine, ela nos traz uma história cheia de reviravoltas. A narrativa em primeira pessoa detalha a vida antes e depois de Valentina, com um final surpreendente da personagem.

Valentina a princípio de mostra uma pessoa submissa e inocente, aceitando as maldades e dominação de Hugo através do sexo, mostrando a sua superioridade, mas com o passar do tempo ela amadurece e revela uma nova pessoa disposta a mudar o rumo da sua vida.

Ela não tem mais nada a perder.

Hugo é um cara que desprezei do início ao fim, esse é o tipo de personagem que odeia com vontade e imagina diversos finais macabros para ele, você fica enjoada de tanta maldade e coisas que ele submete Valentina a fazer. A forma como ele conduz a vida de Valentina é totalmente desumano, em certas partes do livro me peguei quase chorando de ver tanto sofrimento.

Max é uma pessoa digamos cativante, e faz a vida de Valentina tomar outro rumo, mostrando para ela o que é amor de verdade, e o verdadeiro prazer no sexo sem a dominação que ela sempre foi obrigada a sentir.

Nesse livro percebemos que a autora não economiza, nas atrocidades que Valentina irá passar. O rumo da história no final é perfeito, percebi nesse livro que a escrita da autora foi mais audaciosa, envolvendo erotismo, drama, suspense, e muito mistério. O final é merecido e surpreendente, jamais podia imaginar tais reviravoltas, mas o título do livro faz todo o sentindo.

Elaine nos mostrou nesse livro a sua capacidade de inovar nas histórias usando o seu ponto forte erotismo, as cenas são detalhadas e não economiza no palavreado, eu fiquei abismada (kkkkk) A única coisa que me incomodou foram os apelidos que Hugo usou com Valentina, a autora fez tudo bem pensando para fazer odiar esse personagem, e conseguiu!!!

Porém quero ressaltar que apesar desse livro ser ficção, a história não está longe da realidade, conversando com a autora que fez uma pesquisa aprofundada para esse livro, infelizmente existem fatos que são desconhecidos por todas as pessoas, famílias quem vendem seus filhos por uma promessa de vida melhor, não faz ideia da sentença de morte que leva a grande maioria. O livro apesar do seu cunho erótico traz consigo uma reflexão, alguns livros do gênero exploram a violência de forma errada, romantizando o abuso, o que não acontece em Risco Calculado.

A diagramação do livro está ótima, sem erros e divididos em capítulos, coisa que adoro em livros, a narrativa sucinta e objetiva da autora deixa a leitura ainda mais convidativa.










Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥