Resenha "Ser pai de menina é..."


Classificação



Informações do livro
Titulo: Ser pai de menina é...
Autor/a: Marcelo Amaral
Editora: Aquário Editorial
Gênero: Literatura Nacional/Biografia / Autobiografia 


Primeira compilação dos cartuns de sucesso na internet “Ser Pai de Menina é...”, criado por Marcelo Amaral, durante o primeiro aninho de sua filha Manu.
A antologia explora os momentos lindos e apreensivos de ser pai de primeira viagem, todos retratados com uma boa dose de humor, com um traço sensível e fofo.


Todos os desafios de ser pai de primeira viagem, contada por tirinhas super animadas, contado o dia a dia com Manuela sua linda filha de apenas um ano.

Tive a honra de conhecer essa família linda, no evento da Raffa Fustagno do blog A menina que comprava livros, e fiquei fascinada com tamanho amor e carinho que esse livro nos transmite, ele faz com que a gente volte no tempo, e relembre esses momentos deliciosos dessa fase cheia de descobertas.






Quando lemos junto com a Bebella eu e me esposo, ora estávamos rindo sem parar e chorando de emoção, e explicando para ela que muitas daquelas situações eram totalmente reais. Rodrigo é um paizão de primeiro, por isso não perdi a oportunidade de presenteá-lo com um exemplar desse livro, e claro para meu irmão Leandro que é mais de três meninas as gêmeas Bruna e Beatriz e a caçulinha Mariana, amores da minha vida.




A diagramação desse pequeno livro é feita com primor, o carinho transborda em cada página, é com certeza o presente que todo paizão merece ganhar.

São situações pela qual tanto o papai e a mamãe vão descobrindo a cada dia, por que nessa fase tudo é descoberta, tensão, alegrias, noites mal dormidas, e o fato de se tornar a pessoa mais importante de uma pessoa tão pequena e indefesa.



Gostaria de parabenizar, Marcelo pelo excelente trabalho nesse livro, e destacar os demais trabalhos que ele desenvolve com Paladino Pirata, são livros que ainda terei oportunidade de ler, mas que conheci um pouco no evento, e gostei muito da premissa, ele se preocupa em destacar os problemas que envolve o Bullying que acontece na escola de forma lúdica.



Abaixo as obras do autor, biografia e as páginas para todos conhecerem, e prestigiar mais um autor super talentoso da literatura Nacional.






Marcelo Amaral nasceu em 1976 no Rio de Janeiro, onde mora e atua como designer gráfico, escritor e ilustrador. É formado em Design e especializado em Comunicação, Animação e Ergodesign.
Em 2012 publicou seu primeiro livro, a fantasia infantojuvenil Palladinum – Pesadelo Perpétuo, indicada no mesmo ano ao prêmio Destaques Literários. A turma da Página Pirata nasceu nesse livro, no qual vive incríveis aventuras no Mundo dos Sonhos e Pesadelos
Em 2013 lançou o primeiro livro da coleção Turma da Página Pirata: A Máquina Antibullying. No mesmo ano começou a publicar as tirinhas da turma, postadas semanalmente em seu blog.
Em 2014, lançou o segundo volume da série: A S.U.P.E.R. Gincana.
É também o criador das tirinhas "Ser Pai de Menina é…" onde compartilha suas experiências como pai.




Participe do lançamento clicando na imagem abaixo.

 Evento facebook



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥