#1 Pronto Falei "Tipos de Comentários na Blogsfera"



Gente para tudo que o post de hoje é polêmico!

Por que?



Cada vez mais na blogsfera surgem blogs novos, de os todos tipos e assuntos, onde pessoas de todas as idades escrevem, compartilham e dividem opiniões sobre livros, entretenimento, maquiagem, moda, notícias e por aí vai...

Mas observei que o retorno dos comentários estão cada mais decadentes, isso mesmo, esculachados. Pessoas que surgem para comentar coisas das mais improdutivas opiniões e acha que está abafando batendo no peito ao dizer "Essa é a minha opinião e pronto"... Ok Ok camarada sem problemas.

Mas já parou para PENSAR que seu comentário pode ser mais produtivo e coerente, e que você terá muito mais credibilidade na Blogsfera?

Por isso hoje vou destacar os 10 tipos de comentários positivos e negativos que mais aparecem na blogsfera, e espero que sirva de exemplo para quem está começando ou para quem já está a um tempo nesse universo virtual.

Não precisa ser um gentleman e intelectual, mas com certeza o respeito e a educação são coisas importantes, se você quer qualidade no seu blog, pode contar comigo! Conhece a politica da boa vizinhança? Traga mais pessoas para seu blog, sendo receptivo, prestando atenção naquilo que a pessoa tenta compartilhar. Ninguém é perfeito, ninguém está em busca da perfeição, mas respeito é o principio que aprendemos desde pequeno. E que deve ser usado em todos os momentos de nossas vidas! Não custa tentar.



1. Comentário " O produtivo" 


É aquele que a pessoa lê o post, cria uma opinião condizente com o texto e cria argumentos válidos seja ele positivo ou negativo.

Exemplo:
- Eu não tenho muita vontade de ler essa série, são tantos livros e tantos personagens que eu fico super perdida. Pena que os personagens não te convenceram, pelo que você disse, a autora desenvolveu bem a personalidade deles, mas não soube colocar isso na história. Gosto de amadurecimento dos personagens, mas quando isso acontece de repente fica difícil de se acreditar. Eu nunca li nenhum dos livros da série, mas pelo tanto que já ouvi falar da Nan ela deve ser extremamente insuportável. Espero que o próximo seja melhor!

Ela soube expor a opinião de forma simples e coerente, ou seja, ela leu a resenha e criou um comentário produtivo.



2. Comentário " O Intelectual" 


É aquele que a pessoa sabe do que está falando, e não economiza nas dicas e sugestões válidas para o assunto em questão.

Exemplo:
- Oi, Dani! Eu também fui à cabine de imprensa e inclusive postei um texto no meu blog sobre livro/filme. E preciso dizer uma coisa: Não há como comparar Perdido em Marte e Gravidade, não mesmo! São obras completamente diferente, apesar de ambas serem ficções científicas. "Gravidade" é mais artístico, requer um olhar mais apurado. "Perdido em Marte", por outro lado, é só entretenimento. Por isso fica mais fácil de digerir. É o tipo de filme que você vê pra relaxar. Já Gravidade, é o tipo que você vê para refletir, sabe? ;)

É prazeroso quando a pessoa conversar contigo e mostra seu lado na opinião de forma simples e objetiva! Lacrou


3. Comentário "Genérico" 



É aquele que o robô, ops...  É aquele que a pessoa comenta no piloto automático.
Exemplo:
- Gostei do livro, pretende ler.

Ai gente desculpe, mas fico deprimida quando escrevo aquela resenha do fundo do meu coração, e a pessoa vem com um comentário desses. Você fica pensando assim: Aonde foi que eu errei senhor???



4. Comentário "Debochado" 




É aquele que a pessoa tenta ser engraçado, mas esculacha tudo que você escreveu no post, ou seja, ele não leu e ainda tentou fazer piadinhas.
Exemplo:
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que capa feia hein pelo amor, mas quero ler, bjs

Oi?



5. Comentário “Essa é a minha opinião” 


É aquele que a pessoa já tem uma opinião formada de um livro que já leu, mas quando se depara com uma resenha escreve assim;
Exemplo:
- O mesmo do mesmo... Bjs

Custa ser um pouquinho mais agradável gente chata, eu também ás vezes já tenho uma opinião formada sobre um assunto, mas nem por isso chego no blog alheio cheio de arrogância e faço esse tipo de comentário.


6. Comentário “Quero seguidor” 

É aquele camarada que comenta no seu post assim:
Exemplo:
- Oi tudo bem? Já conhece meu blog, clica no link...
Gente!!! Esse comentário me deprime ao quadrado, por que esse tipo de pessoa não se dá o trabalho de ser cortês, e não lê nada do que você escreveu, e ainda tenta promover seu blog, deixando no SPAM no comentário.
Rúuuuuuuuuuu



7. Comentário “Vim só para o sorteio” 

É o camarada que não lê as regras do sorteio, onde você diz que é uma resenha premiada, onde você diz que o comentário sobre a resenha é obrigatório, e ela comenta:
Exemplo:
- Uuuuhhulllll “Participando, boa sorte pra mim”

Boa sorte mesmo querido/a, por que seu comentário acabou de ser desclassificado.



8. Comentário “ Incoerente ou desconexo” 

Esse tipo de comentário é daquele camarada que escreve uma coisa, mas quer dizer outra, ele está confuso, e deixa a gente confusa.
Exemplo:
- Não gostei do livro, a história é chata, os personagens são mais chatos ainda, a narrativa é cansativa, mas amei o livro.

Buguei!!!!!



9. Comentário “Fofis” 



É a pessoa que tem o dom de ser fofa, além de muito inteligente ela te cativa, e da gosto de ler um comentário assim, ele te motiva.
Exemplo:
- Olá tudo bem? Seu blog é lindo e sua resenha está ótima, não conheço o livro mas a premissa é legal, os pontos destacados foram o suficiente para instigar a minha curiosidade. Bjs (Positivo)
- Olá tudo bem? Seu blog é lindo e sua resenha está ótima, mas não gostei do enredo do livro, não faz parte dos gêneros que gosto de ler, mas gostei de conhecer mais sobre o livro. (Negativo)

AaaaaaÊEEE...  Mandou bem fofinha/o



10. Comentário “Não fui para escola”
Deixe grande para mostrar a minha indignação

Nossa senhora, pela misericórdia de Deus, escrever certo se tornou obsoleto e não fui avisada??? O que mais deprime são os erros primários que vejo nos comentários, a pessoa não se dá o trabalho de escrever corretamente. O que pensar de uma pessoa assim?
Exemplos:
- Nossa esse livro mostra quantas VOUTAS a vida dá...
- A premiça do livro é envouvente...
Sem comentários




Galera, esse post é um desabafo dos grandes, e também serve para dar um toque sobre a banalização que o mundo virtual está se tornando. Nem tudo é apenas uma simples brincadeira, assim como nem tudo precisa ser levado a sério. Mas a questão é "Você gosta desse tipo de situação?" Você se sente bem distribuindo negatividade para as pessoas?

Nem tudo são flores, todo mundo é passível de erros e acertos, existem aqueles momentos que nossa vida está tão corrida que não temos tempo de pensar direito. Pois é nesse momento que puxamos o freio de mão, escolhemos o melhor momento para explanar, e com isso ser uma pessoa mais positiva, sincera, objetiva, inteligente, coerente, educada!

#ProntoFalei terá mais postagens polêmicas dos mais variados assuntos! Deixem suas sugestões nos comentários!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥