Pensando Alto: "Winter on Fire: Ukraine's Figth for Freedom"








Oi, tudo bem?


Esse não seria o post de hoje, mas na última quarta feira eu assisti um documentário que não tinha como não sentar aqui nesta cadeira e escrever sobre ele para vocês.

Winter on Fire é um documentário original do Netflix dirigido por Evgeny Afineevsky que estreou mundialmente no dia 09 de outubro de 2015. Este filme relata os protestos que ocorreram na Ucrânia no final de 2013 até o início de 2014, quando o então presidente ucraniano Viktor Yanukovich decide não assinar um acordo de livre comércio com a União Européia e resolve estreitar as relações comerciais com a vizinha Russía, levando assim os estudantes a praça Maidan, começando com um protesto pacífico e terminando após 93 dias com um cenário de terror e morte espalhado por todo o pais.



Com o relato emocionante das pessoas que participaram deste protesto, podemos ver o que aconteceu nesses noventa e três dias. Tudo começou de forma pacífica com um ato democrático, onde os manifestantes estavam apenas reivindicando a assinatura do acordo de livre comércio com a UE, e que o até então atual presidente ucraniano respondeu com covardia, enviando assim a polícia para as ruas para espancar os manifestantes, munidos com cassetetes de ferro os policiais de maneira covarde espancavam os manifestantes, foi quando eu vi uma das cenas mais chocantes.

O que era para amedrontar o povo acabou sendo o estopim para que as manifestações tomassem uma proporção bem maior, fazendo com que uma multidão acampasse na praça Maidan e lutasse não só para a assinatura do acordo, agora eles tutavam por liberdade.



Gente, esse documentário é de uma riqueza de detalhes e imagens chocantes, mostrando a realidade vivida por aquelas pessoas durante aqueles meses. Todas os ataques, todas as covardias, a organização deles, a forma como os homens protegiam as mulheres para que elas não fossem atingidas de maneira covarde.

Enfim, recomendo de mais este documentário, é aquele tipo de filme de emociona, te indigna, e te faz pensar muito sobre tudo e até mesmo sobre a nossa realidade. Eles lutaram para terem a Ucrânia melhor para eles e para os seus filhos e continuam lutando até hoje já que o país vive uma séria guerra civil, mas e nós brasileiros estamos dispostos a morrer pela melhoria o nosso país como eles estavam? Ou vamos só continuar criticando o Brasil sem fazer nada? 



Bom, espero que gostem, vou deixar o trailer aqui em baixo para vocês conferirem melhor, assistam e depois me contem o que acharam e se tiverem dicas de documentários filmes neste estilo é só indicar nos comentários.

Um grande beijo, e até sábado que vem!





Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥