Resenha "Entre a culpa e o desejo"


Classificação



Informações do livro
Titulo: Entre a culpa e o desejo
Autor/a: Sarah MacLean
Editora: Gutemberg
Gênero: Literatura Internacional/Romance época
Livro enviado para resenha em parceria editora Gutenberg.

Seu próximo experimento científico? Entregar-se a um canalha!
Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece.
Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família.
Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger.
Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.


Esse é o segundo livro da Série O clube dos canalhas, onde Lady Philippa Marbury irmã mais nova de Penélope que se casou com Bourne um dos canalhas do “Anjo Caído” a casa de jogatina mais famosa de Londres, será o foco desse enredo, e para completar Cross um dos sócios de Bourne será presença ativa nesse romance.

Tudo começa quando Pipa (Philippa) decide realizar uma pesquisa totalmente diferente do que ela está acostumada a fazer. Ela desde pequena foi diferente das suas outras quatro irmãs, ela tinha um jeito excêntrico e era muito inteligente, mas visto pela sociedade aristocrática esse comportamento era estranho e inadmissível para uma mulher. Ela estudava botânica, dissecava animais para o desespero de seus pais, e questionava tudo que se apresentava a ela, o foco agora era seu casamento iminente com Lorde Castleton que havia pedido em casamento há um ano.

Pipa é uma mulher atraente e inocente, mesmo ela sendo muito inteligente e entendendo de coisas que jamais qualquer mulher de Londres podia compreender, ela tinha uma carência muito grande em lidar com pessoas e sentimentos, tinha resposta na ponta da língua quando o assunto era ligado a sua especialização, ela é digamos a Nerd para o seu tempo, mas quando o assunto era mais complexo como votos de casamento, acasalamento, como uma esposa deveria se comportar na noite de núpcias ou um simples beijo, ela entrava em parafuso.

Ela era diferente em todos os aspectos, suas irmãs tinham uma beleza esperada, já ela com seus óculos e seus olhos azuis, unidos com comentários de ultima sobre a natureza e os animais foi algo bem cômico.

É aí que Cross entra nessa história, Pipa vai atrás dele no Anjo Caído para recruta-lo para sua pesquisa, depois de levantar todas as informações pertinentes da fama de libertino ele era o único que podia responder as suas dúvidas, o alvo. Ela o aborda de forma muito engraçada, entrando em seu quarto como se fosse algo muito normal para uma lady da sociedade. E claro ele se surpreende com sua forma de falar e lidar com o assunto.

Cross tinha uma vida antes do Anjo Caído que ele deixou há seis anos atrás quando sua vida virou de cabeça para baixo com a morte de seu irmão. O título que ele herdou, não bastou para isentar a culpa que ele sentia, quando abandou sua família e passou a viver como se não importasse.

A união de Pipa e Cross é algo que a autora conduz muitíssimo bem, no final do livro ela deixa várias observações dos elementos usados para criar o plano de fundo do livro, ele é engraçado, sensual e inusitado, eles são personagens cativantes, Pipa pela sua inocência e inteligência, e Cross pela sua ousadia e capacidade de abrir seu coração.

A todo o momento Pipa expõe sem qualquer vergonha suas dificuldades em entender sobre a vida de casada, saber cientificamente na teoria é totalmente diferente do que saber na pratica, e Cross mesmo se esquivando de todas as suas investidas ele acaba cedendo ao seu pedido. E Cross fica totalmente fascinado com sua beleza e desenvoltura, e claro sua sinceridade e capacidade de questionar aquilo que ela mais anseia.

Ela é destemida, não tem medo de encarar as pessoas e corre atrás daquilo que é certo, o que mais chamou atenção que diferente de todas as outras personagens a frente do seu tempo, ela tem um modo diferente, de todos os romances de época que li, nenhuma tinha essa caracterização, e foi o que deixou o enredo bem mais interessante.

A trama é envolvente, O mais interessante também foram as reviravoltas que ocorreram no decorrer do livro, deixando ainda mais o livro enriquecido e divertido. Inserido mais personagens para interligar novas história, nesse livro ela foca nos demais sócios do clube como Chase e Temple, que assim como Cross e Bourne são canalhas de primeira no bom sentido.

A escrita de Sarah MacLean é algo muito dinâmico, divertido e sensual, ela trabalha a personalidade de cada personagem de forma distinta, as cenas são recheadas de diálogos, o segundo volume foi uma leitura surpreendente, esse casal foi realmente uma aposta que deu certo.


Próximo livro da série é o Entre o amor e a paixão. Aguardem.

A foto está desfocada, pois tirei da parte de trás do segundo livro.








Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥