Resenha "Filho das Sombras"


Classificação 




Informações do livro
Titulo: Filho da Sombras
Trilogia Sevenwaters Livro 2
Autor/a: Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Gênero: Literatura Internacional/Romance fantasia
Livro enviado para resenha em parceria editora Butterfly.


Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões.
A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido
como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...

Resenha Filha da floresta.



Oi amigos tudo bem?!

A continuação de Filha da floresta foi uma surpresa inesperada, demorei uma eternidade para iniciar a leitura, e descobri essa linda história foi realmente compensador.

Para quem não leu o primeiro livro vou recapitular rapidamente alguns pontos importantes (SEM SPOILER), estou falando isso por que a pessoa sempre vem com a desculpa de, não li por que pode haver spoiler, mas como eu sou uma pessoa que detesta isso, sempre mantenho a mesma forma de resenhar e ocultar os fatos mais importantes. Quer saber mais? Leia o livro... não entendeu? Leia o livro... A melhor forma de entender é lendo na integra, o máximo que posso fazer é transmitir através da resenha as minhas impressões.

Bem Sorcha foi a personagem principal no primeiro livro, ela morava em Sevenwaters com seus seis irmãos Liam, Conam e Comarck, Finbar, Diarmid e Padrick, todos eles com personalidade distintas, seu pai era Lorde Colum o senhor de Sevenwaters uma pessoa fechada para sentimentos e que ignorava Sorcha por ser muito parecida com sua mãe que morreu no seu parto.

Lorde Colum retorna depois de uma viagem para Sevenwaters, trazendo consigo sua nova mulher Lady Oonagh, já antecipando o mal em pessoa, e por ganancia, lança uma maldição sobre os irmãos, onde somente Sorcha se salva, e assim começa um caminho de muito sofrimento e uma missão dolorosa, que mudaria suas vidas para sempre.

Em Filho das Sombras a personagem principal é Liadan, filha de Sorcha e Lord Hugh um Bretão que foi uma presença marcante no primeiro livro. Anos se passam em Sevenwaters, uma nova família se forma, mas ainda o mal a cerca e a busca das Ilhas Sagradas herança de Sevenwaters que foram tomadas pelos Bretões continua.

Liadan é a filha mais nova, e a que mais se parece com sua mãe Sorcha tanto nos dons de cura e na aparência, ela é gêmea de Sean, seu irmão muito tempestuoso, mas muito inteligente, ambos tinham uma comunicação mental igual Sorcha tinha com seu irmão Finbar, e a mais velha Niahm que tinha uma beleza exótica puxada mais pelo lado de seu pai, sua personalidade era mais mimada e não se importava com as pessoas ao seu redor. Sean já tinha seu destino traçado, ele fora criado e treinado para ser um grande líder, enquanto isso Liam governava Sevenwaters com inteligência e esperando o momento de passar essa responsabilidade ao seu sobrinho, Sean amava Aisling irmã de Eamon, e esperavam o momento certo para casar e firma aliança entre as famílias.

Liadan mesmo sendo uma pessoa que não despertasse o interesse nos homens como sua irmã despertava, ela atraiu a atenção de Eamon, ele mostra a necessidade em se casar e ter herdeiros para suas terras, mas Liadan não aceita seu pedido. Ela estava preocupada com sua mãe Sorcha que estava aos poucos ficando fragilizada, a única pessoa que parecia jamais suspeitava era Niahm. As investidas de Eamon não deixaria Liadan em paz, e sua escolha poderia de vez selar o destino e a aliança de todas as famílias ao redor.

A vida de Liadan já estava destinada a ser uma pessoa sensível, os dons que sua mãe tinha, ela começa a desenvolver aos poucos, mas ela devia ser cautelosa, pois os seres das florestas tinham suas artimanhas e muitos desses enigmas podiam ser verdadeiros ou armadilhas. Seu destino é traçado quando sua irmã Niahm se envolve com Cíaran, um druida que fora treinado desde pequeno por seu tio Conan. Conan seguiu o seu caminho como Druida e controla poderes naturais, sua sabedoria ajudava muito a sua família, o que ele não contava era que esse envolvimento de sua sobrinha com Cíaran podia mudar o rumo da história de todos em Sevenwaters. Niahm é obrigada a se casar com Fionn do clã de Uí Néill e viver longe de sua família, causando uma revolta profunda em seu coração. Liadan a acompanha até as terras do novo marido, e na volta é sequestrada por homens, que ela desconfia que seja os mesmo que atacaram as terras de Eamom em Sídhe Dubh como forma de retaliação relacionado ao passado obscuro de seu pai. Esses homens eram conhecidos como os Homens Pintados, matavam de forma precisa e cruel e eram extremamente organizados, silenciosos e inteligentes. Seus dias com esses homens foi aproveitado para curar um homem que havia de machucado, e seus dons de curadora seriam usados para salvar a vida dele. Esses homens não tinham nome, passado ou qualquer indicio de uma vida feliz.

O líder desses homens conhecido por ser autoritário, era quem dava ordens ao grupo, nunca ficava em um lugar e deixava rastros, ele não tinha aliados, ele era um mercenário e junto com seu grupo realizam serviços diversos em troca de dinheiro. Liadan coloco nome dele de Bran, e a todo o momento eles batem de frente sobre suas atitudes, e sobre o homem ferido que ela tratava com tanto empenho.

Muito tempo se passa nesse acampamento, onde ela era a única mulher, cercada por homens selvagens, mas que aos poucos vão ganhando confiança, e escutando história e contos que ela aprendeu com sua família. E esse envolvimento vai mudar de vez a sua vida, causando acontecimentos dolorosos, uma missão que ela deveria amadurecer, saber qual vozes da natureza estava disposta a ajuda-la, e salvar a sua família do mal que estava se fortalecendo novamente.

Seu dom foi fortalecendo a cada dia, um fardo terrível que ela carregava em silencio, suas visões cada dia mais reais e dolorosas, ela tinha que seguir em frente e tomar decisões para um bem maior. O que acontece com ela nesse período é algo que vai mudar o rumo de Sevenwaters, ela terá que ser forte por todos e fazer escolhas difíceis para manter a união de sua família.

Esse livro é excelente. É um livro intenso em todos os momentos da narrativa de Liadan, Juliet consegue nos transportar para uma história de fantasia crível. Os momentos de tensão são narrados em detalhes, ela não economiza nas cenas mais pesadas e dolorosas. Não poupa nenhum personagem do sofrimento, e mantém o desenvolvimento das histórias secundárias em equilíbrio, nada fica sem que você entenda o que está acontecendo, e tudo é revelado de forma que compreendemos o futuro de cada personagem.

O capitulo doze me deixou aos prantos, é uma das cenas mais lindas do livro, e Juliet faz com que o leitor sinta todos os mistos sentimentos, sua escrita é maravilhosa e envolvente, fazendo imaginar cada cena, cada sentimento de todos os personagens. Ela trabalha tão bem os núcleos de personagens que eu lembro do nome de cada um deles, mesmo com a pronuncia diferente, ela não esquece dos seus leitores antecipando a nota no início do livro.

O livro é grande, mas não se intimide, são dezesseis capítulos extensos, mas que não são sentidos, pois a narrativa em primeira pessoa é dinâmica e envolvente. Pensei que fosse demorar para engrenar na história, e mais uma vez me enganei, sabe aquele livro que te prende em todos os sentidos, e que deixa com uma ressaca grande, esse é o livro. A história que conta com seres da floresta, tem como cenário Irlanda e a Bretanha em uma época medieval, marcadas por alianças, guerras e disputas por terra e poder, mas com uma linda história de amor, superação e força.

Já encomendei o terceiro e o quarto livro da trilogia de Sevenwaters, pois o final me deixou muito curiosa, é um livro que instiga e que transporta para uma época cheia de mistérios.

Diagramação impecável e capas lindas!
Recomendadíssimo!!!!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥