Resenha "Mulheres"



Classificação



Informações do livro
Titulo: Mulheres
Subtítulo: Retratos de Respeito, Amor-próprio, Direitos e Dignidade
Autor/a: Carol Rossetti
Editora: Sextante
Gênero: Literatura Nacional/ Não - ficção


Com um traço característico e frases inspiradoras, Carol quebrou tabus e espalhou uma mensagem que ecoou em mulheres do mundo todo: somos fortes, merecedoras de respeito e especiais do jeito que somos, independentemente de opiniões e julgamentos alheios.
Agora, essa mensagem ganha o formato de livro e inclui textos sobre os temas centrais abordados em suas ilustrações, como corpo, estilo, identidade, relacionamentos e superação.
“Existem mulheres negras, brancas, morenas, latinas, asiáticas, indianas, indígenas. Existem engenheiras, donas de casa, prostitutas, senadoras, artistas, executivas, atrizes. Há mulheres cegas, surdas, mudas. Mulheres bipolares, deprimidas, ansiosas.
Existem heterossexuais, lésbicas, bissexuais, arromânticas, pansexuais, assexuais. Mulheres cristãs, ateias, budistas, islâmicas.
Há mulheres que não são ativistas, que nunca ouviram falar em feminismo, que nunca discutiram racismo. Mulheres que lutam de formas diferentes, a partir de ideias que não conhecemos. Existem mulheres que têm vergonha de compartilhar suas escolhas por medo de serem julgadas. E mulheres que discordam de tudo isso que eu disse até aqui.
Cada uma tem sua própria história, e acredito que todas elas merecem ser ouvidas e representadas. Minha abordagem será abrangente, convidando todos os que dividem comigo essa ideia de liberdade a celebrar a diversidade do ser humano.


Mulheres é um livro onde Carol Rossetti da forma mais simples retrata várias formas de discriminação de pessoas reais, destacando o preconceito e a falta de respeito com o ser humano, a forma de julgamento sobre as decisões de cada um.




Nesse livro ela destaca em pequenas ilustrações foi por ela, temas como o “Corpo, Moda, Identidade, Escolhas, Amores, Valentes que retratam cada mulher e suas decisões. O livro repercutiu mundialmente, e muitas pessoas se identificaram com algumas mulheres retratadas no livro. Onde podemos ler e refletir, sobre nosso julgamento, questionando a falta de bom sendo de todas as pessoas.



Esse livro foi uma surpresa agradável, eu conhecia o trabalho pela fanpage da autora e fiquei admirada com sua inteligência, nos quadrinhos ela conversa com todo o tipo de mulher, chamando para a questão de que o que você faz com seu corpo e suas decisões são unicamente suas, e não das pessoas que insistem em dizer o que está certo ou errado.



Ela levanta as questões mais simples até a mais polemicas, revelando a todos o que muitas mulheres são obrigadas a passar a vida toda, o desrespeito, a falta de bom senso e o julgamento precoce de atitudes que desconhecemos. A forma de abordagem que ela usa no livro na forma de ilustrações, é uma forma de entendimento muito fácil de entender, e de repassar para frente.




Eu recomendo a leitura desse livro, pois de forma ilustrada ela nos mostra o quanto podemos machucar de maneira irreparável uma pessoa com problemas fortes como a depressão. De como comentários maldosos pode refletir diretamente em uma pessoa. As vezes pensamos que estamos ajudando, falando e julgando, quando na verdade todo mundo tem o direito de ir e vir e fazer o que é melhora para cada um.
 Leiam sem medo, mantenha a mente aberta, para começar a entender o que se passa no mundo atual.

Carol Rossetti no Evento da Arqueiro


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥