Resenha "Os crimes do dançarino da Sé"


Classificação



Informações do livro
Titulo: Os Crimes do dançarino da Sé
Autor/a: Marcelo Antinori
Editora: Bússola
Gênero: Literatura nacional/Suspense
Livro enviado para resenha em parceria autor Marcelo Antinori.

Neste segundo título da coleção Sereia de Vidro, Marcelo Antinori mais uma vez presenteia o leitor com uma estória saborosa através de um texto ágil e preciso.
Numa manhã qualquer, um corpo esquartejado é largado num carrinho de supermercado no marco zero de São Paulo, a Praça da Sé.
O crime não apenas atiça o apetite da imprensa, como enfurece Coutinho, o chefão do tráfico de drogas na região.
Casado com Luciana, porém mantendo um caso com Ana Pérsia, o narrador, protagonista da primeira estória da coleção, embrenha-se cada vez mais num mundo ao qual não pertence mas que, a cada passo que dá, participa de forma ativa. Entre as investigações da polícia, Carmen – o homem de seios do sebo de livros –, Dimitri, o violinista, os brutamontes comandados por Coutinho e Verônica, uma informante do crime organizado infiltrada na PM paulista, Os Crimes do Dançarino da Sé torna-se uma estória de leitura rápida e instigante a um preço convidativo.


Hello amigos!
A resenha de hoje, é o segundo volume da coleção Sereia de Vidro de Marcelo Antinori, para conhecer a primeira resenha clique aqui.

Neste segundo volume de Sereia de vidro, Marcelo Antinori surpreende com mais um conto muito bem elaborado e inteligente. Ele é sucinto em sua narrativa enriquecida com os principais lugares do Centro da cidade de São Paulo, esse detalhe foi o que mais curtir, sendo uma boa paulistana apaixonada pela selva de pedra.

Neste livro o personagem do primeiro livro se torna mais ousado e consciente que sua vida antes monótona, nunca mais será a mesma. Seu dia a dia como marido exemplar, pai e genro responsável é algo que ele deixa aberto a todos, porém sua vida com Ana Pérsia é algo que ele deixa fechado a sete chaves.

Um crime abala o marco zero no centro da cidade. Um corpo é encontrado esquartejado com todos os requintes de crueldade e algumas pistas curiosas do seu assassino. A impressa sedente por informação começa a fazer de tudo para descobrir quem poderia ser essa pessoa. Para infelicidade de Coutinho no novo chefão do tráfico de drogas que manda na região, ele manda seu pessoal descobrir quem é essa pessoa, pois toda essa história começa a ser uma pedra no sapato para seus negócios.

Com isso ele e Ana Pérsia começam a investigar o crime, tentando encontrar brechas e possíveis ligações, eles contam ainda com ajuda de Carmem um personagem excêntrico que vai se empenhar para descobrir o assassino.

O que ele não contava em meio aos acontecimentos, é a mudança de humor de Luciana sua esposa, ela começa a ficar distante e aparentemente abatida, ao confronta-la ele se depara com revelações inusitadas, a sua vida dupla começa a se fundir de um jeito que ele não esperava.

Os crimes do dançarino da Sé, nos traz uma história inteligente e instigante, em apenas poucas páginas a história se desenvolve ricamente, os personagens inseridos são bem aproveitados e conhecemos ainda mais sua personalidade, como Coutinho, Carmem, Verônica, são pessoas com detalhes peculiares e exóticos.

Para quem gosta de romance policial e suspense, podem contar com uma abordagem inteligente do autor, ele explora a ambientação do livro mencionando lugares e nomes conhecidos do centro da cidade, dando veracidade aos acontecimentos do enredo, conduzindo dois fatos que no final se interligam manipulando todos os personagens envolvidos. Recomendo.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥