Resenha Premiada "Noites de Tormenta"


Classificação



Informações do Livro
Titulo: Noites de tormenta
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/Romance e drama
Skoob
Livro enviado para resenha em parceria Editora Arqueiro.


Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver.
Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade para mudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz com que os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até a chegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado.
Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado.
Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda.


Oi amigos tudo bem!


Noites de tormenta de Nicholas Spark foi lançado pela editora Arqueiro com capa nova e uma diagramação impecável, no final da resenha tem surpresa.



A história começa com Adrianne Wills, seu marido Jack pede divórcio para ficar com uma mulher mais jovem e termina com um casamento de 18 anos e deixando seus filhos Matt, Amanda e Dan ainda adolescentes, em uma fase de difícil transição e que a presença do pai se faz muito necessário. 


Adrianne repensou em tudo que se dedicou em sua vida com Jack, sempre prestativa cuidando da casa e das crianças com total dedicação, e para completar seu pai que estava muito doente, tudo que ela tinha como certo se desfez, e agora anos mais tarde ela pensa em tudo que aconteceu em sua vida. E tudo o que aconteceu três anos depois da sua separação em Rodanthe, quando ficou na pousada para sua melhor amiga Jean e receber um único hospede que mudaria sua vida em apenas alguns dias.


Paul Flanner, construiu sua carreira de cirurgião a base de muito esforço e dedicação, constitui família, mas o mais importante ele não foi capaz de dar, sua mulher e seu filho que cresceu sem sua presença, pois sempre o trabalho vinha em primeiro lugar. E depois de um casamente de 30 anos onde não restava mais qualquer interação, cada um segue seu caminho.

Ele vende a clínica que criou com tanta dedicação, vende a casa onde moraram a tantos anos e toma um rumo totalmente diferente. Todas as suas operações foram bem sucedidas, sua fama ia muito além do que ele pensava, pessoas que não tinham a menor condições de se manter procuravam a sua ajuda e foi o caso do Robert Torrelson, que pagou a operação da sua esposa que tinha um tumor na face, mas logo depois da operação ela morre sem qualquer explicação.


Portanto seus objetivos atuais seria a derradeira, para tentar se conciliar com seu filho Mark que estava no Equador trabalhando como médico, e saber por que Robert queria tanto falar com ele, mesmo contrariando os advogados do hospital que já tinham protelado qualquer esperança de ganho no processo da morte de Jill Torrelson.

Assim que ele chega na pousada e se depara com Adrianne, a atração é quase que instantânea, a afinidade e a sensação de já conhecer a pessoa também e sentindo por ela, e nesses dias que eles ficam na pousada, enfrentando a tempestade que estava prevista para aqueles dias, foi o suficiente para uni-los, e cada um ter sua própria cura emocional.


Bem, a leitura do livro foi algo muito curioso, como havia dito, assisti muitas vezes ao filme, mas ler o livro foi algo muito mais profundo e realista onde Adrianne anos mais tarde resolve relevar o que aconteceu em seu passado. Os acontecimentos são mais verosímeis no livro, tornando ainda mais dolorosa a história de Adrianne e Paul, a troca de cartas ao longo de um ano e o encontro que nunca aconteceu.

O livro é curto e a narrativa é intercalada por Adrianne que relembra o passado e revela para sua filha Amanda que estava em um momento muito complicado da sua vida, e que precisa de todo apoio de sua mãe para seguir em frente. Esse detalhe no livro que fez toda a diferença, e fez que gostasse mais da história do livro, do que a adaptação do filme.


Assim como todos os livros de Nicholas Sparks com suas histórias impossíveis de amor, tem um final bem mais interessante na minha opinião, eu gostei dessa experiência em ler o livro e descobrir mais sobre essa história linda de amor, que tem como a resiliência dos personagens, e amor incondicional. As histórias de Nicholas são mais reais e os personagens são de uma entrega total, vivenciando o amor e sofrendo as voltas que a vida dá.


Agora vamos para parte mais gostosa... Vai ter sorteioooooooo!!!!



Prêmio

1 exemplar do  livro Noites de tormente + marcador do livro  e do LJI + bottons do livro e LJI.
 ❤️



Regras

-Ter endereço de entrega no Brasil;

-Preencher o rafflecopter
Quanto mais entradas preenchidas, mais chances de ganhar.

-Início 02/11/2015 até 02/12/2015
-Comentar nessa resenha é obrigatório para participar do sorteio, deixar seu nome seguidor do blog e e-mail válido nos comentários e informar "Participando"; (comentários relevantes, por favor).

- Comentários aceitos somente no app disqus.

- O e-mail será deverá ser respondido no máximo em 48 horas, passado esse prazo ele será refeito, sem reclamações.

-O livro será enviado pelo LJI no prazo máximo de 40 dias.
Não me responsabilizo por problemas de atraso após o envio, extravio dos correios, avarias no transporte via correio e endereço informado errado e retorno por destinatário não encontrado. A tentativa de envio será feita apenas uma vez, devido ao custo da postagem.

Sorteio sujeito a alteração, sem aviso prévio.


Ps. Acompanhe o andamento do envio do prêmio aqui.
Post válido para quem estiver participando do top comentarista LJI novembro.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥