Resenha "Embrace"


Classificação



Informações do livro
Titulo: Embrance (Abraçar)
Série Violet Éden Livro 1
Autor/a: Jessica Shirvington
Editora: Fundamento selo Himmel
Gênero: Literatura Internacional/Romance
Skoob
Livro enviado para resenha em parceria editora Fundamento.



Violet leva sua vida segundo duas regras básicas: não fugir e não desistir.
Na noite do seu aniversário de 17 anos, Violet só quer a companhia de Lincoln, seu melhor amigo... e o amor de sua vida. Mas de repente, sem nenhuma explicação, Lincoln finalmente lhe dá o beijo mais incrível do mundo e a abandona logo em seguida. Determinada a descobrir que segredos ele esconde, Violet se vê às voltas com uma revelação que irá mudar seu mundo para sempre: Lincoln é um Grigori parte anjo e parte humano e seu destino é caçar os anjos caídos, conhecidos como Exilados.
Como se essa descoberta não fosse o suficiente, uma estranha tatuagem aparece no braço de Violet, sonhos terríveis passam a atormentá-la e uma legião de Exilados está disposta a matá-la. Por quê?
Então Violet conhece o enigmático Phoenix, um Exilado da Escuridão, que está sempre por perto quando ela mais precisa ao contrário de Lincoln. A atração entre eles é imediata... e perigosa.
Sem ter como fugir, Violet se vê envolvida numa batalha antiga entre anjos caídos e guerreiros Grigori. Com a traição do homem a quem ama e tendo seu inimigo como seu salvador, Violet terá que decidir o quanto está disposta a sacrificar. A escolha errada poderá custar não só sua vida, mas a sobrevivência da própria humanidade.
Será que Violet abraçará seu destino?



 Oi amigos tudo bem!

Adoro livros que envolvam Anjos, e assim que vi a capa da Embrace foi amor à primeira vista.

Violet Éden é uma adolescente normal, ela mora com seu Pai James, mas apesar de estar distante em meio ao seu trabalho é um pai amoroso e compreensivo, sua mãe Evelyn morreu logo após o seu nascimento. Sua melhor amiga Steph é uma pessoa muito presente em sua vida e também muito divertida, mas o que fazia sentido em sua vida era Lincoln, seu “melhor amigo” que há três anos entrou em sua vida, mas o envolvimento entre eles não passava de treinos de luta, corridas e conversas corriqueiras.

Violet iria completar 17 anos, suas expectativas não eram tão grandes para esse dia, ela ansiava por alguma iniciativa de Lincoln, e ao mesmo tempo temia do que poderia se tornar essa amizade. No dia do jantar de seu aniversário reunido com seu pai, Steph e Lincoln algo acontece. Ele começa a lançar olhares diferentes para ela, vendo realmente a mulher que ela estava se tornando, deixando-a ainda mais apaixonada.

Mas um beijo muda tudo, Lincoln entra em conflitos com as grandes revelações que deve fazer para Violet, mas que acaba descobrindo da pior forma possível, Lincoln na verdade é um Grigori metade anjo e metade humano e que está destinado a caçar anjos exilados. E para acrescentar ainda mais confusão ela conhece Phoenix um rapaz extremamente sedutor que a atraia para um mundo totalmente diferente. Ele é um exilado da escuridão, e diferente do que imaginamos a atração entre eles é imediata.

Nesse primeiro livro teremos toda a introdução da história de Violet Éden e uma grande revelação em sua vida, mas o livro é dinâmico, com diálogos inteligentes, apresentando uma história original. A construção dos personagens foi algo que chamou a minha atenção, todos eles são presentes do início do livro até o final, a narrativa é em primeira pessoa feito por Violet. Ela não é aquelas adolescentes chatas e pentelha que fica se lastimando, a personalidade dela é forte e marcante, e foi o que mais gostei nesse personagem.

Sobre o triangulo amoroso que se forma entre o anjo Grigori Lincoln e o anjo da Escuridão Phoenix foi algo que dessa vez não me incomodou, o enredo da história é tão bom que o envolvimento dos três se torna aceitável. E diversos conflitos vão tornar a história ainda mais interessante, Violet não será simplesmente a menina apaixonada por dois anjos, esqueçam aquela história de anjos bonzinhos, fofinhos, com aureola e arpa não mão. Os três têm um destino traçado, principalmente Violet que tem uma missão ainda maior. O que dá sentido ao nome do livro Embrace que traduzido significa abraçar o destino.


Não consegui parar de ler até descobrir o que acontece com Violet, Jessica Shirvington desenvolve uma história entre revelações e ações, isso mesmo o livro não somente conta a história de cada personagem, a ação faz parte do dinamismo do livro. É um livro new adult que recomendo pois ele usa elementos sobrenaturais, com personagens cativantes, uma história muito bem formulada.

E preparem-se que estou lendo o segundo volume dessa série e posso confirmar que a leitura continua muito envolvente, Entice (Provocar) trará ainda mais ação a história de Violet Éden.
Se pretende ler o livro e é claro que recomendo, alerto para não ler a sinopse do segundo livro, para manter a emoção de ler o primeiro, OK!!!



Capas provisórias




Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥