Resenha "Olhe pra mim"


Classificação



Informações do livro
Titulo: Olhe pra mim
Autor/a: Adriana Chiovatto
Editora: Vermelho Marinho
Gênero: Literatura nacional/Romance Juvenil
Livro enviado para resenha em parceria editora Vermelho Marinho.

Tati é uma menina linda e inteligente, mas bastante tímida, quando se trata de garotos. Tudo parece perfeito em sua vida: tem pais legais, vai bem na escola e tem as duas melhores amigas do mundo: Mi e Dani, que a apoiam em tudo. Sua vida, porém, vira de cabeça pra baixo quando se apaixona por Rafa, o garoto mais bonito do colégio, pois, apesar de ser legal e gentil com todo mundo, Rafa parece nunca sequer olhar pra ela. As coisas só pioram quando os dois caem no mesmo grupo do trabalho de Artes. Agora, Tati precisa aprender a lidar com seus sentimentos enquanto trabalham juntos, tentando fazer de tudo para que o menino de seus sonhos olhe pra ela.

Oi amigos tudo bem!

Olhe pra mim é o primeiro livro lançado pela Adriana Chiovatto, um romance juvenil que conta conflitos de três grandes amigas.

Tati é uma adolescente muito inteligente e bonita, sua personalidade doce e até mesmo indecisa, dá a ela um ar tranquilo e inocente. Mi sua amiga a quem ela chama de gêmea, é o tipo de pessoa que pode contar sempre, seu temperamento forte e explosivo e a característica mais marcante, e Dani sempre gentil ela era das três quem chegava atrasa nos encontros de amigas, mas também bem divertida.

As três passavam todos os conflitos da idade, amigos, família, colégio, amores repentinos e elas se apoiavam, até mesmo quando acontecia algum desentendimento com outras meninas ela se defendiam com unhas e dentes. Tati tinha ainda o receio de ser a BV (boca virgem) do grupo, e para piorar tinha uma paixão secreta por Rafa um menino que chegou no colégio e roubo-lhe o coração.

Quando um trabalho de escola junta ela e o Rafa, parece que o mundo vai desmoronar, ela se vê incapaz de ficar perto do menino que estava apaixonada e que não dava a mínima para ela.

Olhe pra mim é um conto onde conta a história de três meninas divertidas e destemidas, o sonho de ter seu amor correspondido, os conflitos entre amigos, os trabalhos de colégios são elementos que faz você voltar aos tempos de adolescente.

O que será que vai acontecer com ela e o Rafa, quais serão os desafios que ela terá que enfrentar para ter o seu amor correspondido, em quem ela vai poder confiar e revelar todos os seus receios?


A narrativa é gostosa, as personagens são cativantes e a diagramação contribui ainda mais para a simplicidade dessa história. Será um livro que em breve Isabella vai ler com certeza.
A capa é muito fofa e caprichada, um detalhe que amo em livros que se pouco hoje em dia, são livros divididos em capítulos cada um com seu título, podem falar que isso é coisa de virginiana, mas eu adoro esse toque arrumadinho, deixa o livro ainda mais fofo.



ADRIANA CHIOVATTO sempre foi apaixonada por todas as formas de Artes: música, dança, cinema, teatro e literatura... Quando era pequena, escrevia livros para seus irmãos menores e sonhava em ser atriz. Formou-se em Pedagogia, mas depois foi cursar Teatro e desde então não saiu mais dos palcos. Paralelamente, continuou a escrever e assim nasceu Olhe pra mim, seu primeiro livro. E, como em um conto de fadas, seus sonhos se tornaram realidade.







Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥