Tag Escritores





Oi amigos tudo bem?

Vamos conhecer mais uma tag super legal, essa tag eu li no blog da Aline Leituras, vida & Paixões e achei muito interessante. Quem quiser respondê-la fique á vontade, me avise para ver suas respostas, ok?!

Vamos lá!!!



1. Um escritor que te iniciou no mundo da leitura.

Quando passei a ler com mais frequência, eu lia muito os livros da Zibia Gasparetto da minha mamis e depois li a maioria dos livros do Paulo Coelho, dois autores bem singulares.



2. Um escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu.
Nesse quesito ainda não tive grandes decepções, algo que faria pegar birra de autor, mas sempre tem essa possibilidade, quem sabe na próxima. ;)


3. Um escritor brasileiro e outro estrangeiro.

Nacional
Elaine Elesbão é a minha indicada para escritora nacional, ela tem uma sensibilidade nos livros que adoro, o último livro dela Risco Calculado é um livro bem denso e que traz um alerta, sobre autores que romanceiam nos livros cenas de estupro, submissão e abuso, o trabalho de pesquisa dela é incrível.

Estrangeiro
Julia Quinn será a minha escolhida, sou apaixonada por romances de época, adoro a série a família Os Bridgertons, e a narrativa dela é muito gostosa.






4. Um escritor "zona de conforto".

Na verdade eu ainda estou lendo esse livro, mas é o tipo do escritor que tem uma escrita rebuscada, mas que mantém um clímax na história interessante, é um lançamento da Bertrand e que vendeu mais de 100 mil exemplares na Europa



5. Um escritor que você traria de volta dos mortos.

Essa pedi a dica das amigas, e a Bruna do Meu Mundinho Fictício me deu uma super dica, eu traria Sidnei Sheldon nascido em 17 de fevereiro de 1917 em Chicago, Estados Unidos. Li dois livros dele na adolescência para trabalho de literatura, seus romances são densos, tenho vontade de voltar a ler e reler.



6. Um escritor que você conheceu por influência de alguém.
Minha amiga carioca Patricia Misan, logo que inicie o blog disse que conhecia Andreia Pontes, ela tinha lançado seu primeiro livro na Bienal Adriana um livro muito bom, tive o prazer de conhecê-la em SP nossa terrinha, e somos amigas agora.



7. Um escritor que você sonha em conhecer um dia. 

Nesse bienal 2015 eu conheci a Julia Quinn e Josh Malerman dois escritores que queria conhecer muito, mas se tivesse oportunidade gostaria de conhecer Stephen e Nora Roberts e J.K. Rowling.






Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥