Tag das Facções



No ritmo do lançamento do filme Insurgente, vi essa tag no blog da Aline do Livros y Viagens e vou respondê-la, espero que gostem.

Erudição - Um personagem inteligente 

Cia Vale usou seus conhecimentos durante os Testes para superar diversos obstáculos e perigos que surgiram em seu caminho.



Abnegação - Um personagem que sempre está pensando no próximo 

Nesse segundo livro Estrela continua sendo gentil e incompreendida por sua atitude simples r diferente. Em breve resenha.




Amizade - Uma amizade literária verdadeira

Harriet com seus fieis amigos vão ajudá-la a enfrentar o mundo cruel onde o bullying é o foco.



Audácia - Um personagem é esquentadinho - louco por você

Estava com saudades do Colton e seu jeito marrento e sedutor de ser..



Franqueza - Um personagem sincero para sir phillip com amor

Eloise é a personagem mais franca de todos Os Bridgertons, ela tem um temperamento digno, adorei. Em breve resenha.




Divergente - Um personagem que pode ter várias personalidades 

Payton se encaixa nessa facção por que é uma mulher que não aceita imposições.










Resenha "A Formatura" O Teste 3


Classificação
 Informações do livro
Título: A Formatura 
Autor/a: Joelle Charbonneau
Editora: Única
Gênero: Literatura Internacional/ Distopia
Skoob
ISBN: 9788567028477
Livro enviado para resenha em parceria editora.

A Formatura - O futuro nunca foi tão incerto e desesperador. Cia Vale jamais imaginaria que as coisas pudessem chegar a esse ponto. Ela tem uma importante missão: liderar as ações para a verdadeira reconstrução do mundo pós-guerra, um caminho sem volta. Agora, ela é a peça-chave para concretizar o plano de pôr fim ao Teste, para o bem das pessoas.
Diante de um horizonte cheio de cicatrizes brutais, uma guerra prestes a começar e um governo cruel e corrompido, Cia não tem escolha a não ser se preparar para chegar às últimas consequências – se for preciso.
Será que seus colegas a seguirão para a batalha final? O amor de Tomas será forte o suficiente para aceitar e sobreviver à prova mais difícil de suas vidas? Os riscos são maiores do que nunca, e para Cia só resta confiar nos próprios instintos.
A formatura, o desfecho da distopia que nos fez perder o fôlego!


Oi amigos tudo bem, enfim consegui finalizar essa trilogia, mais uma meta encerrada tinha grandes expectativas com esse livro, a leitura foi em doses homeopáticas, por conta da divisão de opiniões a medida que as resenhas caíram na blogsfera.

A avaliação da trilogia fica classificada no total como 4 estrelas, pois a autora soube usar elementos para prender o leitor ao enredo da história, soube trabalhar detalhes bem precisos com relação ao conteúdo e desenvolvendo a personalidade de cada personagem, desde o primeiro livro a sociedade de Tosu City se mostrou bem evoluída e inteligente.

Cia a personagem principal tem total foca até o final da trilogia, Tomas seu companheiro entra em alguns momentos para dar um ar de romance juvenil. Toda trama gira em torno da competição de formação de lideres fortes e com capacidade de decisões precisas. Traição, mortes, desconfiança, dúvida, vão fazer parte desse desfecho, no início da leitura fiquei tensa e ao mesmo tempo incomodada com algumas dúvidas que surgiram no meio da história e que não foi aprofundada pela autora, deixando uma ponta no ar.

Nesse livro Cia terá muitos conflitos a superar, veremos Cia indecisa, Cia bolada, Cia chateada, Cia apaixonada, Cia mortal, Cia em todos os momentos de crise existencial, por que o futuro está em jogo e tudo dependerá das suas ações e decisões. Esperava uma Cia Vale mais madura.

Não quero entrar em detalhes de como foi cada parte desse livro, pois assim como eu me arrependi de ler algumas resenhas que me deixaram com pé atrás, eu incentivo à lerem e tirar as próprias conclusões, até por que nas outras resenhas e sinopse da para ter uma noção.

A Formatura é um livro mais denso que merecia um desfecho mais convincente, desculpe ele não foi de tirar tanto fôlego assim, fiquei meio inconformada com a simplicidade que a autora finalizou todo o pesadelo insano da Cia. Por Lord Supremo, Cia passa por situações cabulosas, que exigiam um final com chave de ouro, mas não ficou no café com leite infelizmente.

A leitura é muito rápida, a autora sabe construir diálogos e sub-pensamentos de cada personagem, e isso foi um ponto a favor para toda a trilogia, a inserção de personagens também foi outro ponto a favor para equilibrar a história, ponto para idealização da história, ela se torna crível a quem lê, e claro ponto a editora pela revisão e diagramação do livro, todos esses elementos são essenciais para a uma boa leitura. 

Porém o final deixou a desejar, eu espero que a autora faça um spin-off sobre o que acontece depois, como ficará o destino de Tosu e seus habitantes e como Cia irá se desenvolver, quais suas evoluções e seus traumas. Eu ainda recomendo a série para quem me questionar, pois ele é intrigante e envolvente, um gênero Infanto-Juvenil Distópico de fácil entendimento.
Agradecimentos a editora Única.


Fechamento da Trilogia O Teste resenhas abaixo;















Resenha "Geek Girl Vol.2"



Classificação

Informações do livro
Título:Geek Girl Volume 2
Auto/a: Holly Smale
Editora: Fundamento
Gênero:Literatura Internacional/New Adult
ISBN:9788539509478
Livro enviado para resenha em parceria editora.




Desastre Fashion - Meu nome é Harriet Manners e eu (ainda) sou uma geek!

Ter entrado por acaso no mundo da moda não transformou Harriet em uma modelo perfeita da noite para o dia. E nem acabou com seus problemas. Na verdade, parece até que as confusões só aumentaram. Annabel, sua madrasta, está grávida e talvez o bebê tenha tirado literalmente de Harriet seu espaço na casa e até o carinho dos pais. Sua melhor amiga, Nat, foi despachada para a França pela mãe, arruinando os planos das duas adolescentes para o verão. E Harriet ainda luta para não pensar em Nick, mas tirar alguém da cabeça não é tarefa simples.

Então, quando surge uma oportunidade de estrelar uma campanha exclusivíssima no Japão, é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Mas será que vai dar certo? Pelo jeito, não... A avó de Harriet, escalada para acompanhá-la à Terra do Sol Nascente, praticamente some quando as duas chegam lá. Suas companheiras de apartamento parecem legais, mas a maquiagem esconde segredos e sentimentos que não podem ser revelados. Para completar, Nick está no Japão e aparece em todos os lugares aonde Harriet vai. E ele continua lindo!

Harriet está carregando um peso enorme nas costas, mas precisa ser delicada como uma flor de cerejeira se quiser pôr ordem no caos que se instalou em sua vida. Será que a geek favorita de todos vai mostrar do que é capaz? Aperte os cintos e embarque para o outro lado do mundo em uma história para lá de bacana!


Nessa nova aventura Harriet embarca no mundo badalado das modelos, mesmo ainda completamente Geek. Um amor que mexe totalmente com seu ser, seus pais que aguardam mais um membro na família, seus fieis amigos que não deixam ela sozinha. E mesmo se tornando modelo ela não perde a essência de geek, mesmo nas sessões de foto ela continua a estudar e com sua mania de verbalizar nerdices de modo que todo mundo está entendendo 100% e isso a deixa hilária.

" Foco, Harriet. Existem dois tipos de eletróns: negativos e positivo. Cargas iguais repelem-se. Cargas opostas atraem-se" 




Nesse livro ainda não posso dizer que ela de fato amadureceu, ela ainda quer de alguma forma a aceitação de pessoas que são totalmente mesquinhas e inconsequentes, que não tem limites quando assunto é conseguir aquilo que almeja.


Nessa nova jornada de sua vida onde ela vai para o Japão ela se envolve em encrencas de dar pena, a todo momento eu tive ímpetos de entrar no livro e dar uma lição em cada uma das pessoas que passaram em sua vida.  Seus pais continuam um casal super mega engraçado e ganharam em todos os aspectos como bons pais, por mais que a equilibrada Annabel seja a mais coerente, ela tem seus momentos de doideira e verdadeira mãe, é nítido que a amor entre as duas, e seu pai é um sem noção de carteirinha no bom sentido.

" Oh, graças a Deus. Pensei que minha filha tinha se transformado em um rolo enorme de papel higiênico... Espero pacientemente que os dois parem de rir. Vou me lembrar desse momento quando chegar a hora de colocá-los em um asilo."


O que mais gostei nesse livro foi a mudança de cenário e vários personagens que cativaram a todo momento a leitura, todos eles estão próximas na vida de Harriet seja bom ou ruim, a narrativa da autora continua cativante e bem ritmada, quando percebi já tinha finalizado a história! 

Wilbur o agente de Harriet é mega hilário com suas frases marcantes e sem sentido nenhum, ele simplesmente vira a fada madrinha de Harriet, a história se torna engraçada quando ele entre em cena, adorei.

"Meu pequeno filhote de girafinha doidivanas - diz ele com firmeza.Meu morranguinho burrinho... - Frases by Wilbur


Uma personagem central chamada Yuka que é uma estilista renomada e quem acredita que Harriet tem um grande potencial para sua nova carreira, foi uma das responsáveis que indiretamente fez ela enxergar a vida de outras formas e perceber que ela nunca esteve sozinha quanto imaginava.

Eu adorei essa nova capa e diagramação do livro, notei que o papel utilizado é diferente do primeiro livro, o que deixou ele mais atraente e de fácil leitura, super recomendo... Aguardando mais aventuras da Geek Girl.





Like a Rory Gilmore "4ª turnê Intrínseca"





A 4ª Turnê intrínseca está passando por 20 capitais brasileiras para divulgar novidades e interagir com os fãs (e sortear muitos livros). Quando soube a data que passariam aqui por Curitiba, já me programei e fiquei contando os dias!


A distribuição das senhas começaria às 17 horas, então cheguei 16:30 h e consegui lugares. Tomei um belo chá de cadeira, mas o evento começou pontualmente às 19 h, como o anunciado.

O evento é dividido em categorias, e a primeira delas foi literatura jovem. Eles falaram um pouco sobre os lançamentos desde Janeiro, e o mais importante: os próximos lançamentos. Não vou falar sobre todos, por que é muuita coisa, mas vou falar sobre os principais (:

Logo depois de falar sobre a nova série ilustrada de Percy Jackson e os Deuses Gregos, eles apresentaram o mais novo livro de Rick Riordan, ainda sem capa oficial. Magnus Chase e os Deuses de Asgard (A Espada do Verão) é o primeiro livro da série de 5 livros,sobre mitologia nórdica. O lançamento está previsto para outubro deste ano. Confira a sinopse:


"Desde a misteriosa morte de sua mãe, ele tem vivido sozinho nas ruas de Boston, sobrevivendo por sua inteligência, mantendo-se um passo à frente da polícia e dos guardar preguiçosos. Um dia, ele é encontrado por um tio que ele nunca conheceu - um homem que sua mãe dizia ser perigoso. Seu tio lhe conta um segredo impossível: Masgnus é filho de um deus Nórdico. Os mitos vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e monstros estão agitados para o dia do juízo final. Para evitar o Ragnarok, Magnus deve procurar pelos Novo Mundos uma arma que foi perdida há milhares de anos. Quando um ataque de gigantes do fogo obriga-o a escolher entre a sua própria segurança e as vidas de centenas de inocentes, Magnus deve tomar uma decisão fatal: Às vezes, a única maneira de começar uma nova vida é morrer..."


Yaqui Delgado quer quebrar a sua cara, de Meg Medina, vai falar sobre bullying em uma comunidade latina no Queens, em Nova York. Promete ser algo bem diferente e fora dos padrões de romances juvenis. O lançamento está previsto para Abril.
Sinopse: 
"Uma garota surge de repente no caminho da adolescente Piddy Sanchez para avisá-la de que Yaqui Delgado vai acabar com ela. Piddy acabou de mudar de escola e nem faz ideia de quem seja Yaqui, muito menos do que pode ter feito de tão errado para apanhar. Mas Yaqui sabe quem ela é, e a odeia. Piddy Sanchez não tem descanso. Ser filha de uma imigrante cubana nos Estados Unidos e crescer sem pai já era bem difícil sem ter alguém a odiando. No ensino médio da nova escola, seu corpo atraente desperta tanto os olhares dos meninos quanto o da esquentada Yaqui, que começa atacando a novata com ameaças cruéis, mas demonstra ser capaz de muito mais que isso, tornando a vida de Piddy um verdadeiro inferno dominado pelo medo. Denunciar Yaqui não é uma opção. Fugir não adianta. O importante agora é sobreviver."



A todos os Garotos que já amei é da autora Jenny Han, que escreveu a série Verão. Eu gostei muito, e ela acabou se tornando uma das minhas autoras favoritas. O novo livro vai contar a história de uma garota que escreve cartas para todos os garotos que já amou, mas que nunca teve coragem de dizer. Essas cartas acabam chegando aos devidos destinatários, mudando completamente a vida da personagem. O lançamento está previsto para Abril.


Outro livro muito aguardado é Isla e o felizes para sempre ("Isla and the Happily Ever After"), o terceiro livro da série de Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado (lançados pela editora Novo Conceito), que tanto amamos! O livro promete a aparição dos nossos queridos personagens, e gira em torno de Isla e Josh.  A capa será a mesma da edição norte-americana! O lançamento está previsto para Junho.



Os outros livros que serão lançados em breve são: Dentista Sinistra, de David Walliams; Frank Einstein, de John Scieszka; Os dois terríveis, de Jony John e Mac Barnett e O livro sem figuras, de B. J. Novak.

A segunda categoria apresentada foi Não-Ficção:

Cachorros Submarinos foi um sucesso, e o segundo volume será Filhotes Submarinos, de Seth Castel, a ser lançado ainda este mês. O próximo volume será Bebês Submarinos! Muita Fofura. 





Falando em fofura, o segundo livro de Ache o Momo, de Andrew Knapp tem data prevista para maio, e se trata da aventura de Momo de costa a costa dos EUA, se escondendo e fazendo graça:



Muito fofo o vídeo que passaram do Momo *-*

Não resisti e tive que colocar outra foto do Momo:


Entre no site para ver mais fotos! É muito amor *-*

 Depois do sucesso de Destrua o seu diário, de Keri Smith, vem em abril Isto não é um Livro, que segue a mesma linha:





Outro livro a ser lançado é: O Árabe do Futuro, de Riad Sattouf.



Na categoria Ficção, todos ficamos entusiasmados (claro), e a editora está recheada de novos título que prometem muito.


Selva de Gafanhotos, de Andrew Smith acaba de ser lançado e promete fazer o leitor ficar no mínimo, curioso. A sinopse é bem intrigante e ninguém mais, ninguém menos que John Green disse que "você nunca leu nada igual".

"Na pequena cidade de Ealing, Iowa, Austin e seu melhor amigo, Robby, libertam acidentalmente um exército irrefreável. São louva-a-deus de um metro e oitenta de altura, completamente tarados e famintos. Essa é a verdade. Isso é história. É o fim do mundo e ninguém sabe o que fazer. Com todos os elementos obrigatórios de um romance apocalíptico, Selva de Gafanhotos mistura insetos gigantes, um cientista louco, um fabuloso bunker subterrâneo, um mal resolvido triângulo amoroso-sexual e muita, muita confusão — e está longe de tratar apenas do fim do mundo."


A editora acabou de lançar o primeiro livro de Gillian Flyn (Objetos Cortantes), a aclamada autora de Garota Exemplar a já está em processo de publicação Dark Places, ainda sem capa e título oficial. 




Cidades de Papel terá uma edição inédita com a capa do filme! E tem mais uma novidade: Quem é você Alasca terá uma nova edição (outra...) de comemoração dos 10 anos, com mais 80 páginas inéditas! Ok, podem gritar. Terá cenas deletadas, comentários do autor e muito mais. O filme Cidades de Papel tem data pra 15 de julho. 




Pra quem ainda não viu o trailer:


Outro título bastante aguardado é da autora Becca Fitzpatrick (série Hush, Hush), Gelo Negro.

"Em Black Ice, Britt Pfeiffer tem dezessete anos e está se preparando para fazer uma trilha na cordilheira Teton, na fronteira entre os estados de Wyoming e Idaho, nos Estados Unidos. Mas Britt tem uma surpresa: o ex-namorado, que ainda assombra seus pensamentos, decide se juntar a ela na aventura. Antes que Britt possa refletir sobre os sentimentos que nutre por ele, uma nevasca repentina a obriga a se refugiar em uma cabana isolada, aceitando a hospitalidade de seus dois ocupantes — que então a fazem de refém. Em troca da própria vida, ela se compromete a guiá-los para saírem das montanhas. Mas a tarefa não é tão simples como parece. No caminho de Britt estão os rastros de uma série de assassinatos que ocorreram na região, e ao descobrir a verdade ela pode se tornar o próximo alvo."




David Nicholls é o autor de Um Dia, e a editora já lançou dois livros anteriores dele: Resposta Certa e O Substituto. Nós é inédito, e conta a história de um casal prestes a se separar, englobando o tema família, amor e amadurecimento. O livro é muito elogiado e promete emocionar tanto quanto Um Dia. O lançamento está previsto para maio.



O último livro a ser apresentado foi Toda luz que não podemos ver, de Anthony Doerr. O livro parece ser tão intenso, que eles não conseguiram explicar de forma clara o porquê de ser tão emocionante. Chegaram a compará-lo à A menina que roubava livros e a Culpa é das Estrelas, em termos de atenção e sucesso. "O livro é bom", enfatizou uma das organizadoras do evento.

"Toda Luz Que Não Podemos Ver - Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível."



Outros livros a serem lançados são: Pequenas Grandes Mentiras, de Liane Moriaty e Como não ser um Babaca, de Meghan Doherty.

Alguns títulos nacionais também foram citados: Não se iluda, não, de Isabela Freitas; Pó de Lua (sequência), de Clarice Freire e um livro baseado nas fotografias de Rafael Mantesso.

No final do encontro, foram sorteados vários livros. Cruzei os dedos, rezei, fiz promessa, fechei os olhos, mas não deu. 

Alguns livros que foram sorteados



No fim do evento, distribuíram uma bolsinha com alguns brindes muito fofos:



Não está na foto por que esqueci, mas ganhamos um lápis também, com gírias das capitais que a turnê passou. O meu veio de Manaus: mana, até o tucupi, que só, fuleiro, tu é leso, é?




Outro presente especial, foi um e-book à escolha! Fiquei muito feliz.







As datas e os detalhes estão no site da turnê.



Enfim, peço desculpas pelo post longo, e por ter atrasado minha coluna de quinta-feira. O evento foi ontem, por isso a Dani fez uma exceção, já que era importante que eu falasse sobre a turnê.

Quem aí foi ou ainda vai? 

xoxo

PS: Todas as fotos foram tiradas pela Leticia Piazzaroli





Resenha "Só para Você"

N

Classificação

Informações do livro
Título: Só para Você
Autor/a: Gilvanize Balbino Pereira
Editora: Petit
Gênero: Espírita
ISBN: 9788572532457
Livro enviado pela editora para resenha.


Oi amigos como estão todos?!

Hoje a resenha será breve pelo tamanho do livro que recebi em parceria com a editora Petit. Para quem não tem o hábito de ler livros com pensamentos, eu recomendo!

Este livro contém mensagem psicografadas pela médium Gilvanize com vários pensamentos que servem para acalentar a alma, desprovido de qualquer direcionamento em questão de religião.

São pensamentos de incentivo e respostas para muitas questões que passamos durante a nossa vida, sem dúvida um livro que ajudará a muitas pessoas em busca de uma palavra direcionada e reflexivo.

A diagramação da editora é impecável, o livro é composto por 126 páginas, que podem ser lidas fora de ordem. Experimente pegar o livro e abrir em uma página qualquer e descubra uma mensagem carrega de amor e carinho.
Uma porta aberta para seu crescimento espiritual e intelectual na vida, uma forma simples para o discernimento de nossos atos e decisões.



24 AmorEspírito Tiago
Hoje a humanidade depara com o "mal amar".São homens buscando a carne em sentimentos vazios. em carceres da alma.São mulheres que. em círculos vaidosos, esquecem a doce tarefa da família em renúncias de amor.São jovens que derramam seus sonhos às paiões que marcam, pesam, e ulceram uma existência, ou até a eternidade.Assim é homem diante do "falso amor".Amor é luz, renúncia e misericórdia.Amor é tolerância, suportar diferenças.Amor é desafio na bênção iluminada de um alvorecer.Amor é divino convívio, escola de luz, parcela de Deus.Amor é saber que Deus é por nós, e não nos esquecemos de perseverar mais além e é ter paciência de esperar os desígnios de Deus nas estradas de nossas existências.





Você Sabia? A Playlist de Hayden



Olá amigos tudo bem?!
A Novo Conceito mais uma vez me surpreendeu enviando a prova do livro A Playlist de Hayden, que me conquistou pelo capa e claro a palavra "Playlist".
E como o intuito dessa pré divulgação é dizer quais foram as minhas impressões ao ler os primeiros 8 capítulos, fiquei surpreendida pelo tema e que a cada capítulo minhas bandas favoritas fazem parte desse enredo, para quem não sabe eu amo ouvir Rock.

Essas poucas páginas pude perceber que o tema trata de um assunto bem delicado nos dias de hoje, mas que vem de um passado muito sofrido, o Bullying.
Os personagens centrais Hayden e Sam dois amigos inseparáveis, passam por situações de muito humilhação e total falta de consideração de supostos colegas e familiares.

Ao ler cada página voltei para meu passado onde eu e minhas amigas passaram por isso. Eu era do tipo que tomava as dores e que partia pra cima de quem ofendia minhas colegas, ainda sou assim falo o que penso e não levo desaforo, por que acho descabido uma pessoa te ofender por pura implicância. Mas o fato me fez pensar muito nesse sentimento de competitividade que há na fase da adolescência e perdura na vida adulta com o termo assédio moral.

Hoje com 32 e mãe de um adolescente de 16 anos, vejo o comportamento de muitos meninos e meninas são mesquinhos e faz muitos concluírem que, como um pai permite que um filho viva nesse ambiente de ódio, rótulos e ambição, uma competição desleal de poder, status e de como as pessoas podem ser totalmente fúteis.

Nessa semana eu li um livro que também tinha como o tema o Bullying o título é Geek Girl, e ao ver o drama dos personagens assim como Hayden me veio um sentimento de justiça, não podemos deixar simplesmente isso acontecer como se fosse uma coisa normal.

E muitas dessas pessoas partem para vias de fato, deixando seus familiares sem entender o que estava se passando, e isso acontece com Hayden, esse personagem me cativou pela sua luta, por aguentar calado gozações e que muitas delas eram incentivadas pelo seu próprio irmão.

Senti que esse livro vai mexer muito comigo de certa forma, e será motivo de muito debate, um drama que muitas pessoas ainda convivem, muitos pais desconhecem, muitos filhos omitem e a sociedade se cala.

Estou curiosa para saber o desfecho desse livro, de conhecer mais a escrita do autor, de conhecer mais os personagens, tenho grandes expectativas pode ter certeza. Saber qual mensagem que o autora Michelle Falkoff tem a passar a todos que lerão esse livro. O lançamento será dia 6 de abril, aguardem.



Resenha "Horas Noturnas"


Classificação

Informações do livro
Título: Horas Noturnas
Autora: Bianca Carvalho
Editora: Era Eclipse
Gênero: Literatura nacional/ Suspense
Skoob
ISBN:


Horas Noturnas - Inglaterra, 1863Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação...
Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade...
Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...Três almas unidas com diferentes propósitos.
Apenas uma chance de sobreviver...
Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade...


Oi amigos tudo bem!
Hoje nossa sexta vai ser embalada por uma resenha, e esse livro foi meu primeiro contato com o aplicativo Whattpad, uma plataforma onde autores disponibilizam os livros gratuitamente, e aos poucos inserem capítulos de suas obras e os leitores tem a oportunidade de interagir a cada capítulo lido. 

Horas Nortunas de Bianca Carvalho foi um surpresa bem sucedida, suspense com toque de romance e uma mocinha destemida, a leitura foi super rápida e envolvente, a narrativa da autora foi nota 10, narrado em terceira pessoa, impossível foi parar de ler, a cada capitulo ficava intrigada para desvendar a trama.

A história se passa no ano de 1863, e temos a principio dois personagens marcantes Joseph e Maryanne Lestrange pai e filha, carregavam ma veia o espírito investigativo nas veias, embalando assim uma história macabra e cheia de mistérios.

A autora para dar um ar de suspense usou trechos de livros de Edgar Allan Poe poeta escritor que viveu no período de 1809, suas histórias sinistras e macabras, dão a história de Bianca Carvalho o elemento certo para prender o leitor.

O suspense gira em torno de assassinatos envolvendo mulheres de várias classes sociais com requinte de crueldade, mostrando o lado obscuro do ser humano envolvido pelas sombras e escuridão. Joseph foi inspetor da policia por alguns anos, e depois da morte de sua esposa largou seu cargo para começar sua carreira como detetive particular, e Maryanne não ficava atrás seu espírito livre e moderno, ela era bem diferente das mulheres do século XIX, e sua curiosidade por saber dos casos que seu pai se envolvia, colocou em suas vidas um caso muito sinistro.

O assassino além de matar cruelmente suas vítimas, deixava junto ao corpo sem vida mensagens com trechos de Allan Poe como forma de pista para o próximo ataque, Maryanne começou a se envolver de tal forma que seu pai não conseguia  mais controlar o temperamento da filha. E com a onda de assassinatos e crimes macabros surge um justiceiro para apimentar mais ainda o suspense, ele ia e busca de assassinos frios e cruéis para fazer justiça.

Ele era O Caçador, vivia nas sombras e ficava sempre a espreita desses assassinos cruéis, sua identidade era desconhecida, mas a vida dele cruza com o detetive e Maryanne que estão empenhados em descobrir a motivação dos crimes. E com suas vidas entrelaçadas tudo pode acontecer nesse suspense.

A personalidade marcante de cada personagem deixa a história interessante, gosto do gênero suspense de época e com toque de romance, Maryanne muito destemida e teimosa não se deixou abalar por ser mulher e frágil e a todo momento se impunha e se fazia entender na trama, gostei do seu temperamento.

O final é de surpreender, fiquei de boca aberta literalmente, fazia tempo que não pegava um livro tão bem construído no gênero suspense. A leitura via Whattpad foi incrível e rendeu muito, a capa do livro é perfeita, assim como a revisão da história é ótima! O livro está na pré-venda no site da Editora Era Eclipse! Super recomendo a leitura.












Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥