Resenha Perdas e Danos


Classificação

Informações do livro
Titulo: Perdas e Danos
Autor/a: Diane Chamberlain
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/Drama
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.

Perdas e Danos - Travis Brown é um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna.
De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo.
É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro.
No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo.
Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar.


Oi galera, alguém já leu Diane Chamberlain? Então quem ainda não leu e gosta de drama, pode ler sem medo, ela é convincente até demais. Meu primeiro contato foi com o livro Segredos e Mentiras (resenha aqui) uma história bem triste, e ela me conquistou com sua narrativa simples e personagens carismáticos.

Em Perdas e Danos, temos três personagens principais, a leitura segue uma linha do tempo entre o passado e o presente contando a história de vida de cada um, o final contamos com um epilogo perfeito, onde a autora finaliza com chave de ouro, todas as dúvidas são sanadas e isso me conquista profundamente.

Travis e Bella são duas pessoas que tentam sobreviver as duras penas da vida, e mesmo diante de tantos obstáculos o amor de pai pela filha é forte e inabalável. Travis é bem jovem com apenas 23 anos cuida de Bella uma menina muito fofa e inteligente, sua guarda foi uma batalha grande e sustentá-la será um grande desafio da sua vida.

Seu passado envolve Robin, mãe de Bella, uma pessoa que ele conheceu ainda no colégio e tiveram um amor roubado, os motivos que fizeram Robin se afastar é triste, seu pai muito protetor e autoritário foi responsável pela separação.

Travis com apenas 19 anos, se torna pai, cuida de Bella com todas as suas forças junto com sua mãe. Mas um acidente fatal, ele perde seu maior apoio, sua casa é incendia e sua mãe morre tentando salvar Bella, que é salva e fica ilesa, a partir dai tudo desanda, ele perde o único emprego, passam a morar em um trailer decadente, e conhece Savannah... (sexy, oferecida com a placa problema destacada).

Seus problemas que já eram grandes tomam dimensões ainda piores, ele se envolve com Savannah e depois de um tempo oferece um trabalho para ele. Uma vaga incerta na cidade de Raleigh a primeiro momento, mas que ao conhecer Roy ele descobre se tratar de roubo, sua índole pede para ele se afastar de toda essa confusão, mas ver sua filha passando fome e necessidades básicas, faz com que ele aceite, embarcando em um perigoso caminho, uma confusão que ele jamais imaginava.

Em Raleigh eles conhecem Erin uma pessoa que sofreu uma grande perda e tenta superar de alguma forma o que sobrou de sua vida. E um dia no café ele vê pai e filha, uma visão tão diferente que destoava dos demais frequentadores do lugar, isso chama sua atenção e ela passa a fixar sua atenção neles, até chegar o momento de conhecê-los e perceber com a vida deles era sofrida.

O que Travis, Bella, Robin e Erin terão em comum é uma história de tirar o fôlego, cheguei ficar emocionada com a maturidade de Bella uma menininha sonhadora, questionadora que Travis cria a trancos e barrancos. Robin vive uma vida de mentiras e perdas ainda também muito jovem, com um passado que ela mantinha oculto mas que sempre aparecia para assombrar, e Erin e seus terríveis fantasmas para deixa-la sem rumo.

Diane cria uma trama muito bem desenvolvida, a leitura é fluida, a linha de tempo que ela segue no passado e presente de cada um revela fatos que farão todo sentido no final dessa história. Como disse preparem os lencinhos, por que esse livro vai amolecer os mais durões, a história faz a gente pensar no que faríamos por amor a uma pessoa. Ela conta a vida de Travis, um menino diferente dos demais com sonho de ser tornar biólogo marinho, sabia como seria difícil seguir em frente com sua vida modesta morando sua mãe e a morte prematura do pai impediam esse sonho. Robin é uma pessoa que tenta se manter viva, seu pai sempre por perto não permite que ela tenha contato com nada externo. Erin é uma vítima das circunstâncias, seu marido amoroso, e um sonho de uma família feliz é tirada dela, e superar seus medos parecer algo impossível.

A premissa do livro tinha me conquistou, temos uma história bem estruturada e bem trabalhada pela autora, a junção de todos os personagens é feita gradativamente, muito drama e ação para prender a leitura de todos. Recomendo a leitura desse livro.





Resenha "Lilavati"


Classificação

Informações do livro
Titulo: Lilavati
Autor/a: Atilio Bari
Editora: Adonis
Gênero: Literatura Infanto Juvenil - Conto
ISBN: 9788579132308
Livro enviado para resenha em parceria LJI


Nasceu uma estrela na Terra: Lilavati, a formosa. Um oráculo, no entanto, previu que a menina só encontrará a felicidade junto ao Mar de Dravira. 12 dias depois que ela fazer 12 anos, às 12 horas exatamente. Assim, Lilavati e seu pai, Báskara, saem pelo mundo em busca do que foi dito na profecia. Mas. afinal, o que o destino reserva para Lilavati?

Oi amigos tudo bem!

Esse livro é um conto escrito por Atilio Bari escritor com seis livros dedicados ao público infantil e juvenil.

A história é bem pequena mas que carrega uma mensagem muito linda, eu li esse livro com a Bebella, que curtiu muito a leitura desse livro, que tem uma linguagem simples e adoravél.

Lilavati nasce e tem seu futuro determinado visto pelo seu pai Baskará quando ela dirigi seu olhar aos astros e prevê um futuro sem amor e felicidade para sua filha.



Sua mãe morre ao dar a luz, e eles passam a conviver sozinhos procurando uma maneira de desfazer esse futuro incerto e doloroso para ela, seu pai vai em busca de respostas a um guru Ftalmo muito falado, mas que tinha histórias de não receber a todos que o procuravam, ele vivia numa montanha distante longe de todos e de difícil acesso, mas ele estava determinado a superar tudo isso para ter a felicidade de Lilavati a salvo.



Encontrando esse Guru, quase perdendo as espernaças ele fica surpreso de como vive esse ermitão, que falava como estivesse falando poesia mas que tinha um humor e jeito de caçoar de quem o procurava.

Ele enfim consegue uma solução para infelicidade de sua filha deixando-o totalmente aliviado e assim planejando como seria o dia em que ela enfim teria a paz em sua vida.



"Preste atenção: a felicidade de Lilavati poderá ser encontrada no templo de Mahadevi, em Dravira, junto ao mar, 12 dias depois que ela fizer 12 anos ás 12 horas exatamente."

Com essas informações preciosas assim que ela completa 12 anos a jornada começa, e eles enfrentam diversos obstáculos até chegar ao destino e cruzar com Varani, que também teve a mesma previsão e estava em busca do templo, o destino dos dois estava selado naquele momento.

E o que acontece? Somente lendo o livro, que tem uma mensagem de amor e altruísmo muito definido e bonito. Como encontrar a felicidade nas pequenas coisas e fazer delas algo maior.



O trabalho da editora nesse livro é impecável, assim como vocês perceberam nas fotos que postei aqui, o livro é lindo, uma revisão perfeita. Agradecimentos a editora pelo lindo trabalho neste livro e recomendo esse livro para todas as idades, é um mensagem sábia que muitos deveriam ler.

Resenha postada as 12hs.



Resenha "Quarentena Amorosa"



Classificação


Informações do livro
Titulo: Quarentena Amorosa
Autor/a: Angela Brandão
Editora: Sextante
Gênero: Literatura nacional/Auto-Ajuda
ISBN: 139788543101835
Livro enviado para resenha em parceria LJI



Quarentena amorosa - Terminar um relacionamento não é nada fácil. Quase sempre, a dor da separação vem acompanhada de um mundo de incertezas. E agora? Como fazer para seguir em frente?
Pensando nisso, a jornalista, cantora e compositora Angela Brandão propõe o que ela chama de quarentena amorosa, um período de cuidados especiais para ajudar você a cicatrizar as feridas, cuidar de si e recuperar o amor-próprio.
Recheado de boas histórias e pontuado por trechos de canções e poemas inspiradores, este livro apresenta 12 princípios práticos para sair da inércia que acompanha o fim de uma relação e dar início ao processo de cura.
Por mais difícil que possa parecer no início, a resposta que buscamos está em ações ao nosso alcance: criar hábitos novos, cuidar do corpo e da aparência, evitar atitudes radicais e apostar apenas em relações que interessam, sejam elas com pessoas, lugares, objetos ou memórias.
Dando os passos certos, um de cada vez, você pode descobrir que a quarentena era o período que você precisava para voltar a desfrutar a melhor companhia de todas. A sua.


Oi amigos tudo bem.

Quarentena amorosa é um livro estreia de por Angela Brandão que é jornalista, cantora e compositora com trabalho musical reconhecido por críticos renomados. Ganhou o prêmio de melhor canção do festival de música da rádio nacional FM de Brasília 2014 com a música "Bora lá". 

Quando vi o lançamentos desse livro foi movida pela curiosidade e descobrir quais eram os doze princípios para superar a dor da separação e recomeçar, acredito que esses livros  tem um ponto de vista diferente para entendermos o dia a dia o comportamento no trabalho, na vida pessoal, amorosa e trocando experiências usando dicas básicas do comportamento e linguagem corporal, quando os palpites de fora nunca são bem-vindos.

Como é superar um casamento depois de tanto tempo juntos construindo um presente e futuro para depois ver tudo se diluir da noite para o dia, no livro encontramos respostas para essas dúvidas que muitas vezes passam tão despercebidas que se tornam mais claras quando lidas e colocadas em prática.

Angela usa experiências de casais que passaram por essa fase turbulenta de separação, e como isso resultou de modo positivo e negativo na vida delas, atitudes impensadas e rápidas demais que custaram anos de desencontros, ou retornos desnecessários.

"Separar-se de alguém é um processo. E existem duas formas de vivê-los: tem gente que vai se separando até o dia em que se separa; e gente que se separa e, com o tempo, vai se separando. Procure entender o que está acontecendo com você."

Ela mostra como sair da inercia e procurar manter o foco da própria vida, mantendo os conselhos fora de hora de pessoas que não fazem parte do convívio pessoal e insistem em se intrometer e até mesmo causando algo muito pior.

Ela ajuda a você a aprender a entender os sinais, a usar o diálogo e superar a separação, criando um presente menos doloroso. Amar a si mesmo é um dos princípios citados e que com certeza é a peça chave para ajudar a muitos homens e mulheres a superar e amadurecer.


Eu recomendo a leitura desse livro não somente para quem está no processo de separação, mesmo casada a dez anos, pude tirar algumas lições preciosas que vão ajudar muito a não chegar no processo de separar. Muitas pessoas se casam e simplesmente esquecem o propósito de tudo, e fica girando em um circulo vicioso.

Parabéns a autora pelo ótimo trabalho simples mas com princípios essências para o relacionamento pessoal, a sensibilidade é notável nesse livro, e ela destaca muito que tudo depende das atitudes certas a serem tomadas em um relacionamento.

Agradecimentos a editora.






Resenha "A Ameaça Invisível"


Classificação


Informações do livro
Título: A Ameaça Invisível
Trilogia Anômalos volume 2
Autor/a: Babara Morais
Editora: Gutenberg
Gênero:Literatura Nacional/Distopia
ISBN: 139788582351697
Livro enviado para resenha em parceria.



A Ameaça Invisível - O cerco se fecha contra os anômalos e o cotidiano nas Cidades Especiais começa a mudar. De início, o direito de ir e vir é privado, e a isso se seguem outras medidas restritivas, o que inspira uma rebelião e deixa a situação a um passo de uma guerra civil. Em meio a diversas facções, que defendem ideologias e métodos diferentes de fazer justiça, cada vez é mais difícil enxergar a situação com clareza, e Sybil tem pela frente novos desafios, que põem à prova suas convicções. Em situações desgastantes e por vezes desesperadoras, ela e seus amigos sentem na pele uma grande ameaça, mas não conseguem perceber quem é e onde está o verdadeiro inimigo.



Olá amigos tudo bem, na resenha de hoje vamos continuar a aventura da Trilogia de Barbara Morais Anômalos, o segundo livro é A ameaça invisível. Bem a leitura desse livro foi mais demorada, o início do livro não me prendeu, mas depois do quinto capítulo entendi a proposta da autora, e depois disso a leitura foi muito proveitosa, daquelas que você termina de ler e fica com a histórias e os personagens na memória.

No primeiro livro Sybil Varuna descobre que sua condição de anômalo mudou totalmente o rumo da sua história, e agora ela convive com seus pais adotivos Dimitri, Ruby e Tomas seu irmão nas cidades especiais em Pandora. E nada mudou a respeito do seu treinamento que tinha em Kali, na escola onde foi enviada suas habilidades seriam testadas e aprimoradas.

Seus amigos Andrei, Leon e Ava são designados para uma missão muito importante, e que ainda não conseguiram descobrir a finalidade, o que acontece com a conclusão dessa missão é uma reviravolta onde tudo mudará a vida de todos os anômalos e três meses depois do ocorrido ainda estava fresco na memória tudo que aconteceu, as perdas que tiveram e decisões que tomaram para sobreviver.

Nesse livro a autora desenvolve o relacionamento de amizade com todos os personagens, assim também com seus novos desafetos, Sybil fará parte de um plano conspiratório, e reparar que a presença de pessoas com uniformes e um triangulo azul como identificação começam a observar o dia a dia nas cidades especias.

Senador Fenrir começa a cercar Sybil a todo momento, e ela cria uma especie de repulsa, Fenrir usa até mesmo seu filho Dimitri para chegar ao seu objetivo e mantê-la como aliada de um plano que ela tenta descobrir a todo momento. Hanssan que ela conhece no primeiro livro logo depois da sua missão será uma peça importante para tudo que irá ocorrer em Pandora, e ajudá-la no que for preciso.

Almirante Klaus será também uma importante chave para o passado de Sybil que ainda busca a verdade sobre tudo que aconteceu com ela no passado, seus amigos Andrei e Leon vão ajudá-la no que for preciso para desvendar esse mistério.
Mas a cidade de Pandora não será mais a mesma, uma agitação cresce entre os habitantes, e começa deixar a todos apreensivos sobre o futuro dos anômalos.

Como disse acima depois do quinto capítulo peguei a essência da história e entendi a proposta da autora, ela foi bem minuciosa no amadurecimento entre os personagens, em relação a família, amizade e até mesmo um romance que cresce de forma inesperada e que convence justamente por conta do envolvimento entre os personagens.

Os momentos de ação não fica de fora desse livro, a situação fica tensa demais, e a medida que o livro vai terminando ficamos totalmente presos ao enredo, o final é de deixar mega curioso, o que será que vai acontecer com todos os anômalos e humanos, que enfim declaram guerra entre si, destilando todo seu ódio e repudio. 

A escrita de Barbara é muito inteligente e envolvente, a narrativa jovial entre os personagens, o assunto que não perde o foco em nenhum momento, e o destaque que Sybil ganha deixa ainda mais forte e determinada. Revelações foram o ponto chave desse livro, para entender por que seu nome Varuna é tão importante, mesmo ela tendo sido órfã nos seus desseseis anos de idade.

Estou aguardando ansiosamente pelo terceiro livro, e saber o desfecho que a autora irá dar a essa história distópica, agradeço a editora pela oportunidade da leitura desse livro, ressaltando o bom trabalho de diagramação e revisão.






Resenha "Cure meu coração"



Classificação

Informações do livro
Título: Cure meu coração
Autor/a: Melissa Walker
Editora: Farol Literário
Gênero: Literatura Internacional/New Adult romance
ISBN: 139788582770450
Páginas:272
Livro enviado para resenha em parceira editora.





Cure Meu Coração - A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro Tudo é possível sem saber, que na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão. Seja bem-vindo a bordo! Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.


Oi amigos tudo bem!

Na resenha de hoje conhecemos Clem... Ohhh querida Ohhh querida Ohhh querida Clementina rsrsrs... sim nossa personagem chama Clementina Williams e ela detesta essa brincadeira que fazem com o nome dela toda vez que ela se apresenta, vergonha alheia a parte esse nome é super over.

A história que Melissa Walker nos apresenta é um romance juvenil, regado de conflitos e reviravoltas na vida de Clem, uma adolescente que no decorrer do livro sofre a perda da amizade de Amanda por motivos de simples disputa. Clem era bem humorada e interativa, mas a partir desse rompimento ela se fecha em um casulo, e tornando-se totalmente insuportável.

Tudo parece ficar pior quando sua família parte para as férias de verão a bordo de um veleiro chamado Tudo é possível, seu pai Rob, sua mãe Julia e sua irmã Olive serão suas únicas companhias nessa aventura, onde ela terá que superar toda a rejeição sofrida no colégio quando um acontecimento inesperado entre sua amiga Amanda e Ethan faz seu mundo virar de cabeça para baixo. Elas eram inseparáveis até chegar Ethan, ele com seu jeito expansivo logo chama atenção de ambas, e uma estranha afinidade entre ele e Clem faz com que sua amizade acabe por conta de um mal entendido.


Como esse livro fala de descobertas, Clem não esperava conhecer pessoas tão legais que fariam seus dias de confinamento mudarem totalmente, e até mesmo conhecer mais profundamente sua própria família que são o máximo e que tentam de formas simples chama-la para realidade.


O livro se passa na linha do tempo entre o passado, onde ela fica perdida nas lembranças da sua velha amizade com Amanda e os conflitos, e seu presente revendo sua vida e como superar isso da melhor forma possível. E nesses dias de veleiro ela conhece acidentalmente James um garoto super fofo que mostra uma perspectiva diferente da vida, trazendo ela para sua realidade com mais maturidade, ao invés de ficar se lamentando e correndo o passado.

Nesse livro vamos encontrar um cenário bem descontraído, o que me faz ler a história tão rápido foi a harmonia que a autora trabalhou seus personagens secundários, seus pais são ótimos, mas sua irmã Olive de 10 anos é maturidade em pessoa e rouba a cena em diversos momentos, com seus comentários inteligentes e intelectuais fazendo ela parecer mais velha como a própria Clem descreve, e seu imenso carinho por todos,com certeza toda maninha mais nova que todos queríamos ter.

No livro conhecemos pessoas que passaram por perdas, traumas, rejeição que tentam superar da melhor forma possível, velejando e conhecendo o mundo de outras formas.

Recomendo a leitura desse livro por ser simples e gostoso de ler, a única coisa que me deixou intrigada foi o final aberto que a autora deixou, deixando questionamentos sem respostas, para entender todo drama que se passa no livro ela merecia um... O que acontece depois? O final é digno de maiores considerações, gostaria muito de saber se teremos uma continuação, pesquisei a respeito mas tudo muito vago sobre isso, bem vamos aguardar.








Press Play "Playlist livro Escolhas de Cristina Valori"


Oi amigos tudo bem! No Press Play de hoje vamos conhecer a playlist do livro Escolhas de Cristina Valori que foi resenhado aqui no LJI, veja resenha.

E quero destacar o ótimo bom gosto da autora, eu amo cada música que ela utilizou na história do livro que combinou com cada situação. Amo rock, vocês já devem saber rsrsrs...

Eu não colocarei todas, ao todo são 24 faixas eu escolhi as que mais gosto no gênero Rock, mas fica aqui a lista para quem tiver a curiosidade de conhecer.





Aerosmith - Angel




Aerosmith - What could have been love





Bon Jovi - I´ll be there for you




Extreme - More than words






Hoobastank - The Reason






Jack Johnson - I got you





Kiss - Forever




Muse - Resistance




Papa Roach - No matter what






Pearl Jam - Sirens





Van Halen - Can´t stop lovin you





Whitesnake - The deeper the love







Resenha "Escolhas"


Classificação

Informações do livro
Título: Escolhas
Autor/a: Critina Valori
Editora: Qualis
Gênero: Literatura Nacional/Romance e drama
ISBN: 13:9788568839003
Páginas:254
Livro enviado para resenha em parceira editora.


Escolhas - Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?
Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.
Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.
Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo
testada daquela forma?
Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos.
E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?

Oi amigos que saudade de vocês!!!! Como foi o dia das mamis, o meu foi bem legal, fui para sampa ver mamis e sogrinha e passar um dia em família foi bem divertido. Bom vamos para resenha!

Cristina Valori estreia sua carreira com o livro Escolhas lançado pela editora Qualis que enviou o livro para resenha, tive a oportunidade de conhecer a autora pessoalmente, e constatei o quanto ela é atenciosa e simpática e melhor ainda ela curte Rock, a playlist desse livro vocês irão conhecer nessa sexta-feira na coluna Press Play, aguardem.

Quando vi a premissa do livro deduzi na minha mente que a personagem Fabina era uma mulher que não era querida pelo marido, e que tinha uma vida estagnada e sem graça. Mas não, ela tinha o casamento perfeito com seu marido Fábio e seus três lindos filhos Alez de dez anos, Flávio de 8 e Nicole de 5, tinham estabilidade e parentes sempre presentes. Bem antes de julgar quais foram o motivo que ocasionou uma das escolhas mais importantes da vida dela, vamos compreender o que a mensagem desse livro pode passar para quem o lê.

A narrativa de Cristina é fluida, ela usa Fabiana como interlocutora direta de todo seu drama, ela conversa conosco durante todo o livro, essa tática fez com que o livro acabasse em apenas um dia, muitas vezes sem querer dava conselhos a personagem como ela se fosse me ouvir.

Mesmo com seu casamento "feliz", o destino coloca em seu caminho Gustavo um homem que abalou todas as suas estruturas, um amor jamais sentido em dez anos de casamento com Fábio, o que ocasionou um abalo familiar na vida deles. O foco da sua vida mudou e tudo girava em torno de Gustavo, eles se conheceram no estúdio de Tatuagem, ela junto com Fabio e seus cunhados decidem fazer uma tatoo, e quem acredita em amor a primeira vista foi assim que o destino dela foi selado.

"-Fabiana? - foi só isso, mais nada. Só precisou da sua voz, para fazer o meu coração acelerar, minhas pernas fraquejarem, e borboletas, que há muito tempo estavam adormecidas, se agitarem." Pág. 13

Bem, o que acontece é, depois de tomar todas as decisões que ela julgava certo, nem mesmo conversando com Fábio á respeito, ela decide se divorciar, e o destino lhe da uma rasteira (merecida - desculpem a sinceridade), e Fabio revela uma doença grave pela qual precisará de toda a ajuda possível, deixando assim Fabiana em uma berlinda.

Vamos lá pessoal, impossível ler esse livro e não ficar com bronca com Fabiana, a primeira palavra que me veio na cabeça foi leviana, tamanho sentimento de julgamento que tive, pois analisando a sua vida, Fábio era um marido presente, um pai presente, que fazia tudo por ela, e que no mínimo merecia total respeito e consideração, mas ela esquece tudo que viveram em 10 anos de casados para viver um amor que jamais sentiu em sua vida.

Gustavo também foi uma vítima de sua ex-mulher quando ele descobre a infidelidade nos primeiros anos de casado, a diferença era que ele estava desimpedido e também correspondia o amor e atração por Fabiana, ela se joga literalmente nos braços deles sem pensar nas consequências, o que vai acontecer é uma reviravolta, e anos de desencontros e decepções.

A autora nos traz um dilema gigantesco, e deixa uma mensagem que nos faz pensar sobre as atitudes que tomamos em nossas vidas. A medida que a história se desenrola, ela evolui o relacionamento de amor entre eles, e a doença de Fabio, ela mostra o poder do perdão e altruísmo. O poder de superação e amor incondicional. Aos poucos os personagens amadurecem e cada um escolhe um caminho a seguir mesmo que ele custe a vida e amor de alguém. Eu me emocionei com o final desse livro, Cristina tem uma capacidade nata de nos fazer entender os motivos de Fabiana, faz com que a gente se apaixone por Fábio e Gustavo dois homens íntegros e generosos. Vejam o booktrailer!



Booktrailer



                                             





Resenha " A Matriosca Triste"


Classificação

Informações do livro
Titulo: A matriosca triste
Autor/a: Patricia Gibin de Oliveira
Editora: Adonis
Gênero: Literatura Infantil
ISBN: 9788579132575
Livro enviado para resenha em parceria LJI

Cinco bonequinhas iguais, cinco sonhos coloridos, cinco caminhos diferentes.
Um único desejo: Serem felizes!
Será que elas conseguiram?



Oi amiguinhos, sou a Isabellla e vou resenhar esse livro para vocês, ele é muito bonito e gostei muito de receber! Fiz um vídeo para agradecer a editora e minha mãe colocou no youtube, assisti lá depois.

Essa história conta sobre as bonecas Matriosca que ficavam uma dentro da outra, mas que viviam tristes, e um dia decidiram viver sozinhas, e cada uma delas foi em busca de seus sonhos.

Mas mesmo descobrindo vários talentos elas ainda ficavam muito tristes. O nome delas eram, a Mara, a Meire, a Mirna, a Morga e a Mulita, que era a mais pequena e que tinha mais alegria de todas elas.
E ela acaba virando exemplos para as outras mostrando o quanto elas podem ser felizes, fazendo o que gosta e muito unidas.

O livro fala de amizade, minha mãe explicou que nem tudo que fazemos é o suficiente para sermos felizes, que quando temos um amigo para compartilhar as coisas boas fica muito mais divertido.
O livro é lindo, colorido, com desenhos muito fofo, eu amei a história cada uma lia uma parte do livro, quer dizer eu e minha mãe. E o que mais gostei foi na solução na boneca mais nova Mulita que encontrou a felicidade em coisas bem legais.







Resenha "Pescadores de Alma"


Classificação


Informações do livro
Titulo: Pescadores de Almas
Autor/a: Walkiria Kaminski
Editora: Pett
Gênero: Literatura Mediúnica
ISBN: 139788572532877
Livro enviado para resenha em parceria LJI

Pescadores de almas - Conheça o relato corajoso e surpreendente da vida e da obra da médium de pintura mediúnica Walkiria Kaminski, que iniciou o movimento Arte Cura no Brasil.
Por meio de uma vibrante narrativa, somos conduzidos a conhecer histórias que remontam às décadas de 1920-30 chegando aos dias atuais. Temas como a mediunidade, as artes plásticas e o suicídio se entrelaçam nessa história de vida arrebatadora, que ainda apresenta aos leitores uma faceta bastante curiosa e pouco estudada do Espiritismo: a psicopictografia, mais conhecida como pintura mediúnica.



Olá pessoal, eu sou a Sônia resenhista do LJI e também mãe da Dani, e em parceria com Editora Petit recebi o livro Pescadores de Almas, um livro muito sensível e com uma mensagem acolhedora e linda, espero que gostem.


Uma história marcante e emocionante começa falando do pai de Walkiria e quem ele foi em tempos passados e os impactos na vida atual. Depois a história da própria autora, uma médium com toda potencialidade desenvolvida desde a infância, demonstrando a todos que a mediunidade aflorada ou não é instrumento de correção, evolução para o médium e não um dom exclusivo que Deus nos concede.

A médium foi designada a psicopictografia, mais conhecida como pintura mediunica. Sempre achei este trabalho muito belo, mas jamais imaginei o quanto profundo e complexo é importante. Foi uma história que mexeu profundamente comigo, em momentos que não conseguia ler tamanha era emoção para me recompor.

Despertou em mim sentimentos escondidos no meu subconsciente. Eu recomendo este livro, para todas as pessoas, por que pode ajudar muito, os depressivos, os alcoólatras, e os mais diversos vícios, principalmente aqueles que estão pensando no ato do suicídio que por muitas vezes é desencadeado pela depressão.

Parabéns para autora Walkiria e seu pai pela coragem de expor sua história e pelo belo trabalho de edição e diagramação da Editora Petit, meus agradecimentos pela oportunidade.



Você sabia? "Entrevista Josh Malerman"



Oi Galera tudo bem!!!

Hoje no LJI tem novidades, entrevista com autor Josh Malerman do livro Caixa de Pássaros.
Ao ler esse livro fiquei bem intrigada com a história e principalmente o final que foi dado a ele, e não sosseguei enquanto não conversei com minhas amigas Raquel, Andressa e Bruna que também tinham lido o livro e estavam com a mesma curiosidade. 

Como sou cara de pau, mandei uma mensagem para o autor e para minha surpresa ele respondeu, depois de uma surtada básica pedi para as meninas fazerem suas perguntas e voilá, entrevista concedida.

Gostaria de agradecer imensamente a resposta imediata que autor Josh Malerman, toda sua simpatia e simplicidade com certeza ganhou espaço no Hall dos meus autores favoritos.

Sobre Josh Malerman


Josh Malerman é um autor americano e vocalista da banda de rock The High Strung .
Malerman atualmente vive em Ferndale, Michigan.
Malerman primeiro começou a escrever enquanto na quinta série, onde começou a escrever sobre um cachorro que viaja no espaço. Desde então, ele já escreveu vários romances inéditos e seu romance de estréia caixa de pássaro foi publicado no Reino Unido e nos Estados Unidos em 2014 para muito aclamado pela crítica. 





Entrevista


Resenha blog Livros, a Janela da Imaginação aqui.

Dani Casquet - O que são esses seres, qual o propósito de aterrorizar a cidade?

Eu não sei mais nada sobre eles, do que Tom e Malorie fazer. Dito isto, eu estou do lado do que Tom disse quando ele adivinhou que eles "não sabem o que fazem. " Eu não acho que as criaturas são necessariamente do mal” . Eu acho que eles estão aqui, eles são um problema, e imagino que eles friamente apenas observam a destruição que elas causam.




Resenha blog Livros e Chocolate Quente aqui.

Andressa Menezes - Como foi o processo criativo do livro? A final já era esperado ou foi definido enquanto ainda está escrevendo ?

Josh Marlerman - Bem, eu tive a cena do nascimento em mente o tempo todo. Mas eu não fiz muito mais do que isso e, por vezes parecia que eu estava lendo o livro do que escrevendo. Eu me surpreendi com algumas reviravoltas na história, assim como você pode ter tido. Foi uma das experiências artísticas mais suaves,mais fluido que tive. Alguns rascunhos são mais difíceis do que outros, mas Caixa de Pássaros nunca houve queixa sobre ela, ou que tenha chegado até a mim.






Resenha blog Meu Mundinho Fictício aqui.

Bruna Souza - Qual é a principal mensagem que queria passar com o seu livro ?


Josh - Eu acho que por causa da natureza das criaturas a história é uma espécie de teste de Rorschach* ... por isso é , naturalmente um pouco diferente para cada leitor , porque eles (espero) imaginem coisas um pouco diferentes dos outros. Eu não tinha qualquer "mensagem" direta em mente. Apenas propus a escrever um thriller assustador, um bom livro. Eu vejo algumas declarações ... em retrospectiva, mas hesito em mencioná-los, porque eu não quero que  pareça como se significasse uma "mensagem" ou qualquer "mensagem" sobre ele.




Resenha blog Por uma Boa Leitura aqui.

Raquel Araujo - Eu quero saber se ele iria abrir os olhos ou não, se ele tinha em uma situação como Malorie ?


Será que eu abrir meus olhos nesse mundo ? Eu acho que eu faria. Eu acho que a curiosidade teria me deixado maluco.




Como é a repercussão de seu livro em outros países? E quando você vai vir para o Brasil ?

As coisas estão indo muito bem, a repercussão está em cerca de 30 países . Há rumores que esteja no Brasil em setembro. Mais detalhes em breve!


Ps.boas perguntas a propósito!

Josh Malerman.

Thank you for the interview and success for your career! We await more stories!


* O teste de Rorschach (ou popularmente conhecido como "teste do borrão de tinta") é uma técnica de avaliação psicológica pictórica, comumente denominada de teste projetivo, ou mais recentemente de método de auto expressão. Foi desenvolvido pelo psiquiatra suíço Hermann Rorschach. O teste consiste em dar respostas sobre com o que se parecem as dez pranchas com manchas de tinta simétricas. A partir das respostas, procura-se obter um quadro amplo da dinâmica psicológica do indivíduo. O teste de Rorschach é amplamente utilizado em vários países. Fonte Wikipedia





Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥