Resenha " A promessa da Rosa"


Classificação



Informações do livro
Titulo: A promessa da Rosa
Autor/a:Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Gênero: Romance
Livro enviado para resenha em parceria.


A Promessa da Rosa - Século xix: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.


Oi amigos tudo bem?

Em parceria com autora Babi A. Setti recebi seu segundo romance A promessa da rosa, e nele encontrei uma leitura super prazeirosa  e impossível para de ler.

Kathelyn Stanwell é uma jovem linda e muito sagaz e estava preste a ser anunciada na grande temporada em Londres, em meio aos grandes bailes e vestidos lindíssimos, entretanto como seu jeito livre de ser ela não tinha a menor pretensão de se casar. E isso era uma afronta para seu pai um conde que tinha um título a zelar.

Sua irmã Liliam era que mais entendia sua irmã mais velha, eram muito unidas, mas tinham personalidade bem diferente. Depois de passar quase um mês afastada da sociedade, problema que ela causou em uma de suas aventuras e espantando seus possíveis pretendentes, sua mãe convence seu o conde a permitir que Kathe comparesse a um baile de máscaras.

Sua entrada em grande estilo chama atenção de todos no baile, sua beleza e imponência deixam todos ao seu redor fazendo tudo para chamar atenção dela, falando poemas, exaltando a sua beleza. Mas uma presença marcante nesse baile chama atenção de Kathe, uma pessoa misteriosa que a deixa desnorteada.

Movida pela curiosidade ela o convida para o jardim, sem imaginar que por trás daquela beleza diferente, ele é o nono Duque Belmont, uma pessoa que foi criada para honrar o título e ter todas as suas necessidades sempre atendidas. Foi privado de conviver com sua mãe, tendo tudo do bom e do melhor, fazendo dele um homem muito respeitado e inteligente.

Depois desse encontro inesperado uma paixão avassaladora atinge essas duas pessoas tão diferentes, mas que passaram por vários obstáculos e encontram pessoas inescrupulosas pronta para destruir esse amor.


O que mais surpreende nesse livro é o rumo que a história toma diante da aproximação de Arthur e Kathe, um grande mal entendido faz o conto de fadas de Kathe se tornar um grande pesadelo, sua vida vira o inferno na terra, e Arthur cercado de pessoas invejosas e loucas pelo poder se contamina com as más línguas tomando decisões precipitadas.

Sabe aquele livro que tem 400 páginas, mas que acaba super rápido, a narrativa e a premissa do livro é uma combinação perfeita para esse romance de época, fiquei ansiosa em cada página com o desenrolar da história dos dois. Arthur Belmont é um personagem que você ama e odeia ao mesmo tempo, o amor que ela tem por Kathe o deixa a beira da loucura, cegando totalmente em atitudes que deixam um grande rastro de destruição.

Kathe é uma pessoa que se molda a situação, mesmo comendo o pão que o diabo amassou, como ela sofreu no decorrer do livro, mas tudo isso deixou ela ainda mais determinada. Sua preceptora fazia de tudo para moldar Kathe para ser uma duquesa, mas ela reconhecia a alma livre e desprendida e ela será presença muito importante em sua vida.

A riqueza de detalhes que autora dispões deixa o livro apaixonante, ela explora muito os personagens secundários importantes na história e são tão bons quanto os protagonistas. Um amor que faz sofrer lendo cada capítulo, é um livro que cativa e que emociona.


O final do livro é algo que deixa um suspiro preso no peito, confesso que chorei e fiquei tensa a todo momento. Babi mantém a trama equilibrada, temperando com muitas cenas de amor intenso, traições, duelos, grandes reencontros e o mais importante o perdão.


Um livro super recomendadíssimo!




Resenha "Doroteia a velhinha que gostava de dançar"


Classificação

Informações do livro
Titulo: Doroteia a velhinha que gostava de dançar
Autor/a: Margareth Brandini Park
Editora: Adonis
Gênero: Infantil
Livro enviado para resenha em parceria.




Os dias iguais transcorriam tranquilamente, dia de rezar, dia de cuidar do jardim, dia de telefonar, de ver tv e, claro, dia de dançar. Mas aí apareceu Augustus...


Oi amiguinhos!

Vou falar de mais um livro infantil que recebi de parceria da Editora Adonis, aproveitei minhas férias e li junto com uma coleguinha do prédio que se chama Luana, brincamos muito!

O livro conta a história de velhinha Doroteia que adora dançar, ela adora cuidar do seu jardim, mas o mais favorito é dançar, um dia seu gatinho aparece com um novo amigo, que logo ela percebe que o dono é seu vizinho Augustos.

Um dia ele vê sua vizinha dançar e se junta a ela, e assim eles se tornam amigos de dança.



Amiguinhos esse livro é bem legal por que dançar é muito divertido e quando estamos acompanhados é melhor ainda, eu adorei essa história e minha coleguinha também.

Adorei a capa macia e fofa, como um monte de desenhos coloridos e divertidos, mais um livro para minha coleção que vou poder levar para meu colégio no dia da leitura.

Agora vou mostrar para vocês o booktrailer desse livro, quando minha mãe mostrou achei muito fofo, espero que gostem!

Beijinhos.

                                                                       Book Trailer


                                     




Resenha "O Herdeiro"


Classificação


Informações do livro
Titulo: O Herdeiro
Autor/a: David Andrade
Editora: Giostro
Gênero: 
Livro enviado Book Tour realizado pelo blog Leitor Sagaz.

O Herdeiro - Cercado por um mistério inacabável, Devid Darkvield e seus amigos Henrique Todstone e Angel Dawning começaram a passar por provações alucinantes onde o pior tende sempre a piorar. Quando um grupo de fragmentos misteriosos de um meteorito começa a afetar os seres humano, Devid, Henrique e Angel adquirem poderes sobrenaturais. O problema é que com essa epidemia se alastrando e tudo parecendo inteiramente cercado pela dúvida, Devid será obrigado a caçar esse fragmentos antes que tanto poder caia nas mãos erradas. Nessa busca ele enfrentará criaturas inimagináveis como aliens, seres flamejantes e até mesmo dragões, mas o pior será deparar-se com Orion, um vilão implacável que não medira esforços para conseguir o que tanto quer. Juntos, os três embarcaram numa jornada onde o fim parece não chegar e onde o perigo é constante. Além disso, a Terra está ameaçada por uma terrível profecia e o tempo parece está contra eles. O Grupo X (Equipe formada por Devid, Henrique e Angel) terá que escolher entre proteger seus familiares ou salvar o mundo. Uma escolha difícil que fará Devid vivenciar seus piores pesadelos. E nesse verdadeiro jogo contra o tempo, eles irão aprender da maneira mais dificil os verdadeiros valores da vida e da amizade. Um acontecimento história está para acontecer e Devid e seus amigos terão suas vidas modificadas de uma forma tão drástica que nada mais será igual.

Olá amigos tudo bem!

O Herdeiro de David Andrade foi enviado para o LJI em participação do Book Tour realizado pelo blog Leitor Sagaz.

O livro conta a história de Devid Darkfield um rapaz comum, tem um dia a dia uma rotina simples de estudos e conta com a amizade de Henrique Todstone e Angel Dawning, ele vive em Metal City área sul localizado no centro do continente do Metal. Todos eles passavam pela tensão das provas e testes escolares e tentavam descontrair de alguma forma. Devid infelizmente esbarra com Augusto Blackfield um rapaz estranho que tenta ataca-lo, mas foi impedido pelo seu amigo Henri e o diretor do colégio High Side, mas ele deixa claro que esse mal entendido não tinha acabado.



Para a aflição de Devid ele passa a temer que Augusto possa fazer algo contra ele. Chegando a sua casa cansado de toda tensão do dia, ele vai para seu quarto e começa a navegar no computador sem procurar nada especifico, mas ao reparar em uma noticia o nome Augusto Blackfield e sua família ele fica paralisado com que lê.


"Busca encerrada. Os cientistas encontram fragmentos do antigo meteorito que devastou Esperança, cidade do continente do Metal."


Depois dessa noticia inesperada, Devid fica ainda mais apreensivo com o que pode acontecer, ao descer para jantar ele se depara com um objeto na sala de sua casa, e pergunta para sua mãe da onde ela tinha aparecido, ela explica que tinha comprado na feira, era um objeto simples uma pequena estatueta de madeira em forma de arcanjo, o mais interessante era o cristal que ele tinha nas mãos que brilhavam.

Logo ele fica totalmente intrigado ao reparar que esse cristal poderia ser os fragmentos que Paul estava à procura, e de repente o cristal se ilumina trazendo uma enorme onda de sensações boas e ruins em Devid. E ao ocorrer esse primeiro contato, sua casa é invadida por estranhos seres e causam tremendo pavor. Depois disso ele não viu mais nada, pois ele foi arremessado e perdeu os sentidos e sua mãe também.

Logo após o ocorrido que tinha sido justificada como assalto em sua casa, sua mãe manda Devid para casa de seu amigo, ao acordar de depara com rostos curiosos e agoniados de Angel e Henri que esperavam ele despertar. Mas a pequena estatueta ainda permanece próxima a Devid, Henri ao pegar algumas sacolas e jogar na lixeira Angel repara a estatueta quebrada e sai para levar para fora. Devid desperta do torpor e sai correndo atrás de Angel para pegar a estatueta, e assim começa o maior pesadelo da vida deles.

Os seres que antes estavam em sua casa, surgem do nada na rua e ameaçam suas vidas, Orion assim como ele se apresentou quer o fragmento a qualquer custo e uma batalha começa. O fragmento libera nos três amigos poderes sobrenaturais, e assim passam a lutar para manter os restos dos meteoritos a salvos e enfrentam batalhas para salvar o mundo.

Bom à primeira vista tive uma impressão boa do enredo do livro, David tem uma ótima escrita e uma imaginação bem extensa. Porém no decorrer do livro a história ficou confusa, a introdução de conflitos entre os personagens principais com os seres do mal ficou corrida. Eles se tornam garotos portando poderes sobrenaturais e usam essa força para combater.

Alguns fatos ficaram sem explicação, sobre como eles se tornam as pessoas guardiãs do cristal e começam a desenvolver poderes diferenciados de acordo com a personalidade de cada um deles. Devid é um rapaz confuso e inseguro e sempre entra em conflito com suas decisões. 

Os personagens foram pouco explorados, faltaram elementos para dar veracidade a fatos na história. Uma nova revisão do autor deixaria o livro mais maduro e convincente, seguindo a ideia da história que é bem interessante, mas que faltou foco em acontecimentos e desenvolvimentos dos personagens.





Resenha "Para onde vai o amor?"


Classificação

Informações do livro
Titulo: Para onde vai amor?
Autor/a: Fabrício Carpinejar
Editora: Bertrand
Gênero: Crônicas
Livro enviado para resenha em parceria.


Para Onde Vai O Amor? - O amor não é uma propriedade de quem sente, é uma transferência total para quem é amado Você que está vendo este livro com dúvida se precisa dele, você não precisa dele, precisa de si, vive caçando uma palavra que confirme o que deseja, está atrás de um escritor que possa lhe recomendar de volta para quem brigou, com capacidade de explicar o que sente e traduzir seus tormentos. Mas já sabe o que deseja, não há como convencer do contrário, os amigos mostraram que seu relacionamento não tem futuro. Não acredita neles, acredita somente no milagre. E como justificar um milagre, ainda mais para quem não tem mais fé? Eu entendo o que está passando: sua raiva, sua amargura, seu cinismo, seu desencanto. Percebeu que a razão não conforta, que a vingança ou o perdão não ressuscita a tranquilidade, que o fundo do poço nunca se equivale ao nosso fundo. Você parece normal, mas todo mundo deixa de ser normal quando se apaixona e se separa. Se sua expectativa é por uma solução, eu guardo apenas uma certeza que trará alívio mais adiante: você não vai desistir. Quando diz que acabou a relação, é que está procurando um outro jeito de recomeçar. Em seu novo livro de crônicas, Carpinejar apresenta 42 textos que sobre amor, desilusão amorosa, casamento, divórcio, saudade e outros sentimentos que compõem os relacionamentos. • Novo livro de crônicas do autor gaúcho. • Décimo sexto livro do autor publicado pela Bertrand Brasil — oitavo de crônicas.



Oi pessoal tudo bem!

Que surpresa receber esse livro, foi uma leitura tão fluida e esclarecedora, que terminei com um suspiro e pensamentos de todas as pequenas crônicas que Carpinejar escreve sobre relacionamentos.

Eu estou casada há 10 anos e muitos questionamentos surgem nesse período, o que era simples se torna algo mais denso, entramos de vez na vida a dois e passamos a lidar com as diferenças entre o casal.

A primeira crônica me deixou bem surpreendida falando sobre amor e devoção, e tudo faz pleno sentido. Ele é profundo, denso, curioso, sensível, amargo, um misto de sentimentos contraditórios que vão se revelando no decorrer da leitura.

É interessante como ele descreve cada momento conjugal, como o divorcio, por exemplo, de como eles acabam se tornando aquilo que o outro desejava, e ao invés de mudar por ela dentro do relacionamento, ela muda depois se tornando mais sociável muitas das vezes, amável, agradável.

São vários pontos explorados em crônicas e tons poéticos cada sentimento, ele brinca com as palavras, ele mostra como é bom à interação a dois, nem que seja arrumar a casa depois de receber os amigos, colocando cada coisa em seu lugar, curtindo o momento tão simples e banal, mas que une em um amor diferente e forte.

Fala sobre a cumplicidade e amizade, sentimentos que muitos se esquecem de que são essências para manter a chama do amor sempre acessa. A dificuldade de muitas vezes que o homem tem de se relacionar e de se abrir para parceira, mas de alguma forma e pequenos gestos ele demonstra muito mais sentimentos pela pessoa amada.

Esse foi meu primeiro contato com autor Carpinajar, e foi uma descoberta gostosa onde a leitura do livro foi uma revelação a cada linha lida. A forma como aborda todos os títulos de forma singela e criativa torna esse livro apaixonante.

“O amor não é para os fracos” – Carpinejar

Amor é o que tinha depois do Desespero.Amor é o que fica depois da vingança.Amor é o que fica depois da Solidão.Amor é o que fica depois das Brigas.Amor é o que fica depois das Brigas.Amor é o que fica depois da Bebedeira.Amor é o que fica depois da Fofoca.Amor é o que fica depois das Dúvidas.Amor é o que fica depois do Orgulho.Amor é o que fica depois dos Gritos.Amor é o que fica depois Raiva.Amor é o que fica depois dos Erros.Amor é o que fica depois da Cobrança.Amor é o que fica depois do Cansaço.Amor é o que fica depois de Ir embora.Se o amor ficou depois de tudo.Não finja que ele é nada.











Resenha "Janelas Abertas"


Classificação

Informações do livro
Titulo: Janelas Abertas
Autor/a: Lia d´Assis
Editora: Adonis
Gênero: Infanto-Juvenil
Livro enviado para resenha em parceria.

Janelas Abertas - Há muitas coisas que ninguém sabe sobre Jéssica. Ela mora em um bairro nobre da cidade, mesmo sendo filha de uma empregada doméstica, mas esconde de todos a profissão de sua mãe e o fato de morarem na cassa dos patrões. Mas o que Jéssica não sabe é que ela não é a única a esconder segredos. Os conflitos com D. Bárbara, a "senhora", a "sinhá", como ironiza Jéssica, intensificam-se quando esta percebe a afeição e fidelidade de Jacira, sua mãe, para com a patroa. Que fatos ligariam o passado destas duas mulheres? É isto que Jéssica acaba por descobrir, ao se deparar com seu próprio passado.

Oi pessoal tudo bem?

Janelas Abertas é um livro bem cativante, tem uma narrativa simples e conta história de Jéssica uma menina passando por uma fase em sua vida cheia de dúvidas, mora com a mãe, as duas moram no apartamento da patroa numa área nobre da região de Campinas.

Na escola ela nunca falava de sua vida, nem para Prika sua amiga, por vergonha de revelar a real situação onde elas moravam de favor e sua mãe era doméstica, ganhava somente um salário mínimo.
Jéssica não se conformava com a total lealdade que sua mãe D. Jacira tinha pela sua patroa D. Barbará, ela sempre implicava com sua mãe para buscar algo melhor para sua vida e aproveitar a vida, com apenas 32 anos ela se conformava com seu destino.

Mas a admiração de D. Jacira por Bárbara vai além de qualquer responsabilidade empregatício, ela mantinha com ela segredos dolorosos que nunca foi capaz de revelar para Jéssica, mas o momento chega e fica impossível passar despercebido todo esse conflito.

Jéssica é uma menina sonhadora, e tinha como objetiva não ficar resignada como sua mãe, ela descobre em si um talento para cantar e é incentivada por sua professora Vanessa e sua amiga Prika para correr atrás de seus sonhos. 

Janelas abertas é contada através da percepção de Jéssica que escreve em seu caderno de capa verde como um diário tudo que ela passa no dia a dia, seus medos, agonia, sonhos, alegrias. Uma vida de abandono pela mãe quando pequena onde foi obrigada a conviver com sua avó materna que oras a tratava bem e outras vezes falava mal e obrigava a trabalhar na rua para vender bananas.

É uma história curta, mas que passa uma mensagem bonita de superação, de entender os motivos e decisões das pessoas, de buscar sonhos e superá-los. 

O livro é pequeno com apenas 164 páginas muito bem narradas, destaco novamente o trabalho impecável de revisão e diagramação da editora Adonis, o total capricho dos desenhos do livro e a dedicação da autora em suas palavras. Parabéns e obrigada pela oportunidade.


Resenha "Quando o amo e o destino se encontram"


Classificação


Informações do livro
Titulo: Quando o amor e o destino se encontram
Autor/a: Izabel Gomes
Editora: Petit
Gênero: Romance Espirita
Livro enviado para resenha em parceria.


Quando o amor e o destino se encontram - Numa trama amorosa, onde o amor de posse se registra de uma encarnação à outra, Violeta arquiteta um plano para eliminar a neta e Sofia, a babá, para obter o que deseja.
Um enredo dinâmico e repleto de ensinamentos, que prenderá o leitor para descobrir sobre os misteriosos sonhos da babá, que unem o passado e o presente dos membros de seu ciclo afetivo em um desfecho emocionante!



Olá amigos tudo bem!

A resenha de hoje é um romance espirita da autora Izabel Gomes, em 2012 lançou seu primeiro livro policial infanto-juvenil Rico e Joana, e agora lança pela editora Petit seu primeiro romance espirita.

Na linha do tempo entre passado e presente, temos como o tema espiritismo para contar uma linda história de amor. Sophia uma pessoa muito inteligente e gentil, tinha como objetivo concluir a faculdade de enfermagem e ter sua independência. Mas estranhos sonhos recorrentes sobre dois jovens apaixonados que viveu no século XIV a perturbam, a forma brusca como foram separados a faz acordar quase todos os dias sobressaltada e agoniada.

Sua família era bem tranquila, apesar de sua mãe sempre reclamar da vida simples que levavam, seu tio Breno que se correspondia com ela por cartas revolve voltar para o Brasil, e ele foi uma companhia essencial para tirar as dúvidas de Sophia sobre seus sonhos e relacionar com a espiritualidade e a reencarnação.

Ao aceitar uma proposta de emprego de ser babá de Mariana uma jovenzinha de oito anos com deficiência física, ela não imaginava que Violeta avó da menina faria sua vida um inferno. Violeta tinha uma vida confortável, tinha três filhos e um esposo dedicado, no entanto seu amor desmedido por Mario era tão evidente que a ausência dele era insuportável. Mesmo quando ele se casou com sua falecida Elizabeth foi convencido a morar com ela no casarão.

A morte de Elizabeth deixou Mario e sua filha Mariana abalados, mas Violeta parecia triunfar em cima dessa dor. Ela implicava com sua neta sempre que podia, não nutria qualquer sinal de carinho por ela e muitas vezes a ofendia e punia rigorosamente, mesmo sendo uma menina doce, inteligente e extremamente sensitiva, ela era capaz em seus sonhos de caminhar e falar com sua mãe, que do mundo espiritual orava e olhava por ela. 

Sophia foi introduzida nessa família, mas teria que ser forte para suportar toda maldade de Violeta, mas seu amor por Mariana a manteria sempre por perto. Mariana pede a Sophia para se comunicar com seu pai através de cartas para relatar o que acontecia em sua ausência, e assim começam uma relação de amizade e cumplicidade, mas que mexia profundamente com a cabeça dos dois.

Nesse lindo romance Izabel Gomes relata com detalhes o passado de outra encarnação dos jovens namorados e o presente. Em casa página podemos contar com explicações do espiritismo de forma simples, focando sempre no livre arbítrio de cada pessoa, decisões que são tomadas e que são cobradas no futuro.

Violeta é uma mulher que tinha de tudo, família rica e bem conceituada, mas vivia uma amargura infinita, sua vida era rodeada por infelicidade e sempre estava arquitetando em beneficio próprio e para manter Mario sempre ao seu lado. 

No decorrer do livro são reveladas todas as ligações que cada personagem terá nessa nova encarnação, cada erro no passado que acarretou uma vingança além do tempo. Existem núcleos familiares no livro que a autora desenvolve bem a história para relacionar com os personagens principais Sophia e Mario.

Esse é um livro livre de qualquer imposição religiosa, a explanação dos conceitos do evangelho espirita segundo Allan Kardec um dos pioneiros na pesquisa cientifica sobre fenômenos paranormais é de forma simples e que explica sobre reencarnação e a vida após a morte. No livro podemos contar com a comunicação com espíritos de luz, bem como pessoas influenciadas por espíritos inferiores e do mal.

Um romance emocionante, que conta com reencontro feliz, mesmo passando por diversos obstáculos e cruzando com pessoas maldosas e inescrupulosas. O livro conta com personagens cativantes e esclarecidas que são unidas pelo destino. O final é lindo e esperado. Recomendo a leitura.








Resenha "Ivy - Além do controle"


Classificação


Informações do livro
Titulo: Ivy Além do controle Vol 2.
Autor/a: S. Quinn
Editora: Fundamento selo Himmel
Gênero: Hot
Livro enviado para resenha em parceria.



Além do Controle - Um professor controlador.
Uma aluna desobediente.
Luz e escuridão atraídos por um romance proibido.
 Sophia nunca imaginou que ao conhecer Marc Blackwell, o famoso ator de Hollywood e também seu professor no Ivy College, fosse se entregar a uma paixão proibida e obsessiva. Cansados de manter o caso na clandestinidade, Marc e Sophia decidem falar à imprensa sobre seu romance.
Agora, com o relacionamento sob os holofotes da mídia, professor e aluna são seguidos pelos paparazzi, e as fofocas não param – e Marc sabe muito bem o quanto esse meio pode ser cruel... A situação se agrava quando o inescrupuloso Giles Getty, inimigo declarado de Marc, começa a perseguir Sophia. Preocupado com a segurança dela e determinado a protegê-la, o já dominador e possessivo Marc Blackwell aumenta seu controle sobre a jovem, sufocando-a em todos os sentidos.
É hora de desobedecer...
Quando Sophia recebe sua primeira proposta para atuar em um musical, Marc ordena que ela recuse a oferta para não se expor a perigos. Indignada e sentindo-se presa, Sophia está disposta a desobedecer. Desta vez a decisão será dela – e não dele. Uma escolha que colocará à prova o controle que Marc tem sobre ela e que reacenderá nele os medos mais profundos... Uma decisão que poderá colocar o relacionamento dos dois em risco.
Mas será que, por Sophia, Marc estará disposto a abrir mão de seu comportamento controlador e dizer adeus a um passado sombrio, conturbado e cheios de segredos? E Sophia? Está preparada para enfrentar o lado obscuro de Marc? E, finalmente, será que as ameaças de Giles podem realmente prejudicá-la?


Oi amigos tudo bem!

Tive uma surpresa ao ler o segundo volume do livro Ivy Além do controle, a minha primeira impressão que tive ao ler o primeiro, foi que a construção dos personagens Sophia e Marc não tinham sido suficiente para fazer um casal com química.

Porém na continuação desse romance conturbado a autora usou bem elementos para deixar a história convincente e quebrar a cisma. Recapitulando a história do primeiro livro, Sophie tem um sonho de ser atriz, e se inscreve para uma audição na Ivy College uma faculdade fundada e por Marc um ator muito famoso, mas com um passado e presente muito complicado, sempre cercados do assédio da mídia.

É claro que o romance dos dois não passaria despercebido pelos paparazzi, que fazem da vidas deles um verdadeiro inferno. O relacionamento deles é cheio de dúvidas e incertezas, Marc é dominador e tenta usar sua dominância em Sophia, e acabam se apaixonando profundamente.

Nesse segundo livro, muitas águas vão rolar, a mídia fará de tudo para vender histórias mentirosas e sórdidas sobre os dois, e teremos um inimigo que fará de tudo para destruir a vida de Marc. O livro tem cenas bem sensuais que descreve a relação de dominância de Marc sobre Sophia, mas dei graças a Deus pela linguagem simples que foi traduzida para o livro. Para quem tem o hábito de ler livros eróticos sabe do que estou me referindo.

Bem nessa continuação, encontramos o impasse entre o relacionamento de Marc e Sophia, o ciúmes extremo e a imposição do relacionamento que ele quer ter com ela. Sophia continua ingênua demais confiando nas pessoas erradas, e tomando decisões que julga ser correta e se metendo em confusão, mas é dessa forma que ela mostra á Marc que sua imposição a sufoca demais.

"Apoio-me no cotovelo e olho para seu perfil. É tão perfeito! Ele tem um tipo de beleza diferente, a cada angulo que se olhe. De lado, com uma penugem castanha cobrindo seu rosto e os cabelos caindo sobre a testa, parece com um integrante de uma dessas bandas juvenis, formados por garotos."

Gostei do rumo que a história tomou, ela ficou mais dinâmica e mais verídica, tirando a parte do avanço da mídia que achei super exagerado, isso me deixou intrigada. Cecilia uma das alunas não se conforma com esse relacionamento, e faz da vida de Sophie vendendo suas histórias venenosas para se vingar.

Seus amigos da Ivy College Tanya a Tom continuam presentes, assim como Jen sua melhor amiga de infância que são para Sophia os únicos aliados nessa empreitada.

"Algum tempo se passa...
Justo quando começo a ficar realmente impaciente, Mac volta com um par de algemas prateadas penduradas em seus dedos."

Aos poucos Marc vai se revelando uma pessoa melhor que somente quer ver Sophia segura e longe de todo seu passado, e de um presente inseguro e cruel, mas como ele mesmo diz, é impossível desviar de todos os obstáculos que a vida impõe, e que sua determinação de manter Sophia sempre segura, nem sempre é o melhor jeito de mantê-la perto dele.

A história fica um pouco corrida no final, mas ela convence. O bom desse livro que os capítulos são curtos e autora é bem objetiva. Contamos ainda com um desfecho aberto, que podemos aguardar mais história desse romance. Vamos aguardar.



Resenha "Exótica"


Classificação


Informações do livro
Titulo: Exótica
Autor/a: Loredana Frescura
Editora: Fundamento
Gênero: 
Livro enviado para resenha em parceria.


Exótica - Marcela é uma adolescente como muitas outras, mas se acha feia. Não meio feia, mas uma “feia total”, como ela própria diz. Porém, em vez de chorar pelos cantos ou sonhar acordada com formas de mudar seu rosto e corpo, Marcela está pronta para mostrar, em um trabalho da escola, que os feios são muito mais belos do que se pensa. E mais: que não têm nenhuma razão para se esconder ou ter vergonha de si mesmos.
Enquanto isso, Roberto (que, por sinal, é um gato) acha Marcela linda. Aliás, linda é pouco – praticamente
uma deusa. Será que existe alguma chance de uma “feia total” e um dos “bonitinhos da escola” escreverem sua
história de amor?
Afinal, a vida não segue roteiros e nem tudo é o que
parece ser... Não é mesmo?


Olá minha gente tudo bem!
Perceberam que ultimamente a atualização do blog está atrasada, pois bem ainda estou sem PC, mas isso logo será solucionado, graças a Deus.

A resenha de hoje é de um livro com uma história bem peculiar, são poucas páginas ao todo 122 que conta a história de Marcela que se acha uma feia total, ao se descrever confesso que fiquei com um pouco de pena da garota, ela sofre por não ser aceita, e vive em conflito com as pessoas que ela designa como os "bonitos e perfeitos". Sua amiga Giorgia também passa pela mesma frustração, ela usa um aparelho que apelidaram de nave enterprise ... Que maldade.

E tem um agravante, seu irmão Maximiliano pelo nome da para perceber que ele não é bom irmão, faz parte da turma dos bonitos, quer dizer ele lidera essa turma, e ignora friamente a presença de Marcela, ao ponto de incentivar brincadeiras de mau gosto.

Mas o inusitado acontece, então aparece Roberto o novo integrante da turma do irmão de Marcela, que ao se deparar com ela se apaixona perdidamente por ela, achando ela completamente diferente de tudo que ele imaginou, ou seja, Exótica.

Ela e sua melhor amiga estão trabalhando com afinco em um trabalho que Marcela escolhe o tema "A feiura na era atual como instrumento de redenção." E no decorrer do livro alguns trechos são citados.

A história me chamou atenção assim que li a sinopse, e gostei muito da capa, eu sempre vario em meus gêneros literários para dar espaço a livros para todas as idades. Exótica é new adult que aborda um tema bem complexo, que com certeza é motivo de muitos casos de Bullying.

Entretanto me deparei com uma história um tanto confusa e não consegui gostar da personagem, que a todo o momento está sempre reclamando e implicando com sua amiga. E claro se mantendo em uma zona de conforto própria que a impede de viver uma vida normal.

Outra coisa que ficou bem confuso foi à forma de intercalar quem estava falando em cada capítulo do livro, pois houve a percepção de alguns personagens na história, no inicio achei cansativo, mas depois me adaptei ao ritmo da história.

Eu esperava mais dessa leitura, realmente eu aguardei até o fim que houvesse uma mensagem que nos fizesse refletir, sabemos que para uma pessoa que sofre todos os processos de amadurecimento na adolescência, passa por fases extremamente conturbadas, portanto esperava que a autora fosse explanar e trabalhar isso no livro.

Bem ele não deixa de ser engraçado em certos momentos, mas não foi uma leitura que prendeu a minha atenção. Mas acho válida a leitura dele na perspectiva de pensamento e atitude que infelizmente podemos ter ao julgar e rotular o jeito de ser de uma pessoa.

Portanto farei um sorteio desse livro, para quem comentar nesta resenha, as regras são bem simples:

Sorteio um exemplar do livro Exótica.

- Ter endereço no Brasil
- Ser seguidor do blog
- Comentários PLAGIADOS serão desclassificados, assim como os pefis fakes.
- Deixe comentário condizente na resenha, informe "Participando" e deixe um e-mail válido para contato.
- O prazo para participar inicia dia 20/07 e finaliza dia 31/07. O total de comentários aceitos será sorteados pelo aplicativo Randon.org, por isso é importante informar que está participando, para determinar o seu número no sorteio.
- O prazo de envio será de no máximo 40 dias, não me responsabilizo por extravios, atraso e perda dos correios, após o envio do código de rastreio.

Boa sorte á todos!




Resenha "Rush sem limites"


Classificação


Informações do livro
Titulo: Rush sem limites
Autor/a:Abbi Glines
Editora:Arqueiro
Gênero: Literatura internacional - Romance Hot
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.



Rush Sem Limites - Rush sem limites conta a história de Paixão sem limites sob ponto de vista de Rush.
Rush merece sua reputação de bad boy. Com seus carros de luxo e sua mansão de três andares à beira-mar, o filho de um famoso astro do rock tem uma fila de garotas a seus pés. No entanto ele precisa apenas de duas pessoas para ser feliz: seu irmão postiço e melhor amigo Grant e sua meia-irmã Nan.
Até que Blaire Wynn chega à cidade em sua velha caminhonete. A beleza angelical da garota do Alabama logo chama a atenção de Rush. Mas, por causa de um segredo de família, ele decide manter distância de Blaire. Mesmo que ela precise de sua ajuda. E mesmo que ela lhe desperte sentimentos desconhecidos.
Órfã de mãe e abandonada pelo pai, Blaire está sozinha no mundo – porém Rush entende que se aproximar dela pode destruir a vida da irmã, a quem protegeu desde que eram crianças. A relação secreta entre as duas e o ódio que Nan nutre por Blaire são mais do que bons motivos para Rush manter-se afastado. Só que ele não consegue. O desejo fala mais alto.
Depois do sucesso da trilogia Sem Limites, Abbi Glines leva os leitores de volta ao início dessa história de amor. Em Rush sem limites, você entrará na mente do bad boy que já conquistou milhões de fãs mundo afora. 

Oi meninas de plantão, Rush está de volta!

Para quem gosta do genero Hot, Abbi Glines é a indicação, é uma série que provoca reações como ame ou odeie, e eu escolhi amar, a narrativa da autora é simples e direta, mas alerto apesar do livro se tratar de personagens jovens, é um livro super adulto.

Para quem conhece a autora sabe que ela não economiza no uso de hot danger em seus livros, Blaire e Rush são o primeiro casal que conhecemos, e tudo acontece em Rosemary Beach...

"Olhando para trás, gostaria que alguém estivesse lá para ver como minha mãe plantara a semente de ódio dentro de mim. Dentro da minha irmã. Se alguém tivesse nos salvado das mentiras e da amargura que ela incentivou em nós, talvez as coisas fossem diferentes."

O livro é curto, e conhecemos o lado de Rush e todos os seus pensamentos mais profundos com relação a Blaire, mostra que ele não era tão canalha como muitos definem esse personagem por conta de seu passado sórdido com muitas mulheres e luxuria, ele revela-se sensível e capaz de mudar toda a sua vida pelo amor de Blair.

Ele conta desde o início de como conheceu Blair, de como o envolvimento deles era inevitável. Um detalhe importante nesse livro que reforçou minha antipatia por dois personagens e que nessa nova perspectiva deixa ainda mais definido, é que Nan e Beth são duas sem noção de carteirinha.

Neste livro nada é novo, somente mostra o outro lado da história, de como Rush sofre e ama sem medida Blaire. Viu ele não é tão ruim assim, Abbi nos mostra que ele foi capaz de mudar e amar, mesmo ainda mantendo alguns segredos para encobrir Nan sua irmã psitacótica que da vontade de estrangular... (Desculpem o desabafo rsrsrs...)

Rush e Nan não tiveram uma mãe, ela era egoísta e somente pensava em seus próprios interesses, nunca deu a devida atenção aos filhos, Rush tinha seu pai Dean Finlay astro de uma banda de Rock, que mesmo diante de uma vida frenética com mulheres e drogas, ele era presente na vida dele, mas Nan não sabia de fato que era seu pai, e isso definiu a sua personalidade volátil e mimada.

Eu curti a leitura desse livro, para quem gosta do gênero e quer variar a leitura é uma indicação, a quem diga mimimis a parte, Abbi ganhou minha simpatia com seus livros e personagens marcantes.

Aproveitem o sorteado do Top vai levar o livro Rush sem limites do LJI, comentem no post para se classificar, não percam a oportunidade!





Resenha "Se eu morrer"



Classificação



Informações do livro
Título: Se eu morrer Vol.3
Autor/a: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Gênero:Literatura Internacional/ Young Adult- Sobrenatural
ISBN: 139788582770573
Livro enviado para resenha em parceira LJI.

Resenha Morra por mim Volume 1
Resenha Até que eu morra Volume 2


Se Eu Morrer - Depois de um longo tempo de espera para se encontrarem, Kate e Vincent veem desmoronar a perspectiva de enfim ficarem juntos. Ao serem traídos por alguém em quem achavam que podiam confiar, Kate perde Vincent. Agora o inimigo está determinado a controlar os imortais da França e até a iniciar uma guerra para conseguir o que quer. Mas Kate não desiste, ela sabe que Vincent está em algum lugar e fará qualquer coisa para salvá-lo.



Olá galera!
O final dessa trilogia me deixou tão triste, não por que foi ruim, ela foi excelente, amei a escrita de Amy Plum e a história romântica de Vincent e Kate. Vou recapitular os dois primeiros livros para finalmente me despedir dessa história.

No primeiro livro Morra por mim, conhecemos Kate a personagem principal da história, ela e sua irmã Georgia ficam órfãs e vão morar com seus avós paternos na França, elas tentam recomeçar cada uma da sua maneira, Kate de um modo mais reservado e Georgia mais despojada e baladeira.

Mamie e Papy seus avós são pessoas presentes e figuras presente no decorrer dos três livros, personagens protetores e cativantes. 

E nesse livro é onde inicia o romance fofo de Vincent e Kate, cheio de mistérios e revelações, de um mundo que ela jamais pensava em existir. Revenants é estado que Vincent se designa e Bardia é o que diferencia ele dos Numas, não vou dizer o que é por que essa descoberta no livro é bem interessante e a autora explana de forma bem convincente.

Tirando o final de tirar o fôlego Amy Plum continua a mesma pegada em Até que eu morra, inserindo mais personagens e uma trama onde os revenants e numas entram em conflitam, dando ao livro uma ação na dose certa. Tudo fica ainda mais interessante quando uma profecia sobre um Defensor dos Bardias surgirá para despertar a cobiça de um personagem que passei a odiar no livro, por que foi muito inesperado. O final é de partir o coração, e fiquei de ressaca por dias, pensando como ela deixou acabar assim, pedi informação a editora que informou que em breve a continução sairia para matar minha curiosidade.

E ele começa assim... (hahaha achou que ia falar né) :P

Nesse último livro Kate sofre tudo que podia sofrer nesse romance, Vincent é com certeza o rapaz mais fofo que já vi, mas Amy não deixará os dois em paz até o final desse livro. Se eu morrer vem recheado de revelações que deixa a leitura impossível de parar. Em alguns momentos achei previsível o pensamento da autora, mas eu ADOREI, sabe quando a autora faz o livro do jeito que você quer , pois então Amy é adorável a esse ponto.

O final é tenso, quase... quase corri para o final do livro para saber como termina, mas fiquei firme e resisti a tentação, e fui recompensada com um desfecho perfeito na minha opinião. Mas é claro que eu como leitora gostaria muito de um Spin-off, seria perfeito.


Fica muito difícil falar sobre a  trilogia sem esbarrar em um spoiler, e caros amigos EU DETESTO SPOILER. Portanto tentei reunir alguns pontos chaves dos três livros para aguçar a curiosidade do leitor. Até por que resenha não é um resumo do livro e sim a impressão que o leitor teve ao ler, e reforço, esse livro é bom demais!

É uma obra New Adult que pode ser lida sem medo, é agradável e conta com uma diagramação perfeita da editora Farol Literário, a quem agradeço pela parceria.


Pensando Alto: Tag das Séries e Seriados




Olá galera tudo bem? Hoje venho falar com vocês sobre algo que eu gosto muito que são as séries de televisão. Praticamente todos os dias eu assisto um episódio de alguma série, e não tenho nenhum padrão definido, mas se for de super-herói melhor ainda. A única coisa que não curto são séries com o tema de terror, na verdade não curto nada relacionado a este tema. Eu já pretendia falar sobre séries com vocês, mas achei que com esta tag seria legal resumir um pouco do meu gosto televisivo. Preparados?

1- Qual a sua Serie Favorita?


A minha série favorita de todos os tempos tem sido Hawaii Five-0, esta é uma série policial que se passa na linda ilha do Havaí, onde o Comandante Steve McGarrett lidera uma força tarefa para combater o crime local. A série é fantástica, os personagens vão te conquistando a cada episódio, tem ação, companheirismo, e é claro um cenário incrível. Vale lembrar que esta série é uma releitura de uma série com o mesmo nome exibida no período de 1968 a 1980.

2- Qual Serie Você Não Gosta de Jeito Nenhum?


Eu já tentei com todas as forças gostar de Supernatural, na verdade eu odeio esta série, não acho nada nela válido ou proveitoso. Me desculpe os fãs, mas opinião é opinião não mesmo?

3- Qual Foi a Ultima Serie que Você Assistiu?


A última série que eu assisti (no sentido de terminar uma temporada) foi Arrow, cara esta série é muito fantástica! Eu Amo de paixão este seriado, vocês lembram o que falei no início do post não é? Super-Heróis é tudo de bom!

4- Qual a Serie de Melhor Figurino?


Na minha humilde opinião todas as séries que falam de super-heróis possuem o melhor figurino, como acabei de falar de Arrow vou citar uma série que também é minha paixão que com toda certeza é Flash (Ah como queria um Barry para mim...)

5- Qual Serie de Melhor Trilha Sonora?


Eu curtia muito a trilha sonora de The Original e The Vampire Diaries

6- Qual o Seu Personagem Favorito de Todos os Tempos?


Pergunta difícil hein? Mas eu fico com o Detetive Williams de Hawaii Five-0, ele é fofo ao extremo, um pai super protetor, e um amigo fiel. Ele é sensível e sempre faz o seu melhor para ajudar ao próximo, e isso é o que mais gosto dele!

7- Cite Um Personagem que Você Tem Algo em Comum.


Vou citar Felicity Smoak não pela aparência ou inteligência (quem me dera!), mas pelo seu jeito meio espontâneo, depois que você me conhecer e eu ter um certo grau de intimidade você vai perceber que falo as coisas meio sem pensar, tenho uma séria mania de agir por impulso e falar pelos cotovelos, e é isso que tenho em comum com a Felicity!

8- Qual o Personagem que Você Mais Odeia?


Big Jim de Sob a Redoma, é sério depois que você assistir essa série creio eu que terá o mesmo sentimento que eu com relação a esse odioso, egoísta, egocêntrico, desprezível personagem! Ufa =))

9- Qual Serie Você Tem Vontade de Assistir?


Demolidor adivinhem o motivo? Acertou quem disse super-heróis, já ouvi várias críticas super positivas com relação a série, e estou muito ansiosa para assistir, deixa só eu dar uma regularizada nos episódios atrasados de outras séries!

10- Qual Serie Você Não Tem Vontade de Assistir?


Grimm com toda certeza, fui tentar assistir um episódio e definitivamente esta série não é para mim, o Gabriel do Um Papo Entre Páginas curte esta série, mas para a  minha pessoa não rolou mesmo!

11- Qual Serie Começou bem e Foi Ficando Ruim Com o Tempo?


Teen Wolf pra mim define esta pergunta, eu adorava a série mas depois foi ficando chato de mais para mim, não conseguir mais acompanhar.

12- Qual Serie Você Indica Para Todo Mundo?


Hawaii Five-0 eu sempre indico com a maior empolgação do mundo, é sério é muito legal, não é qualquer série policial, os personagens são bem humanizados e isso é fantástico!

É isso aí Galera, essa Tag eu peguei lá no blog Livros Y Viagens da minha amiga Aline, depois de comentarem aqui passem para verem as dicas dela também! 
Um grande Beijo e até sábado que vem!



Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥