Cine no LJI "Pelos olhos de Maisie


Ficha Técnica
Título: Pelos Olhos de Maisie
Autores:  Julianne Moore, Onata Aprile, Alexander Skarsgård
Dirigido por: Scott McGehee, David Siegel
Lançamento: 10/01/2014






Em meio ao conturbado divórcio dos pais, Maisie (Onata Aprile), uma garotinha de sete anos, tenta entender o que se passa. De um lado a mãe, Susanna (Julianne Moore), uma estrela do rock. Do outro o pai, Beale (Steve Coogan), um influente galerista. Unindo os dois, a menina, que logo descobre um novo significado para a palavra "família".


Olá amigos nossa que saudades de todos!
Desculpe o sumiço no blog, minhas queridas amigas Carol e Flavinha deram conta do recado e não abandonaram vocês, por esses dias passei por uns problemas de saúde, mas já estou cuidando e melhorando, a idade chega né gente, e ninguém, me avisou que entrar nos 30 seria tão conturbado (rsrsrs). No próximo dia 25/08 faço 33 ou seja, a vida continua e vamos que vamos.




Hoje resolvi resenhar para vocês um filme que chamou muito atenção, Pelos Olhos de Maisie é uma adaptação literária que conta a história da pequena Maisie de 6 anos de idade que tem como pais duas pessoas super egoístas e relapsos, que não está nem aí para os sentimentos da menina.


Para uma menina desta idade no filme ela parece bem madura, e ela transmite através do olhar todos os sentimentos do completo abandono que ela passa. No decorrer do filme seus pais se separam, seu pai fica com a babá Margo e sua mãe uma contara famosa briga na justiça pela sua guarda. 

Mas nem tudo é o que parece, a briga de ego entre os pais é nítido e o sofrimento de Maisie é inevitável. Assim começa a jornada dessa menina tão linda e inteligente, esquecida no colégio, deixada na portaria do prédio sozinha, deixada na porta do restaurante pela própria mãe que não soube escolher qual era a prioridade em sua vida. Maisie depende da atenção e carinho da Babá e do atual  ex - namorado da mãe, são pessoas que serão importantes na vida dela. Sempre a disposição para cuidar e suprir o abandono dos pais.
Duas pessoas que são unidas pelo improvável, e que no fundo se tornam o anjo da guarda de Maisie.


Fiquei emocionada com esse filme, o final surpreende e deixa uma mensagem, que talvez nem todos conseguem captar, portanto assistam. A leitura do livro será em breve, comprei esses dias e estou esperando chegar, e fazer o tira-teima Livro x filme.




Na adaptação na minha opinião escolheram a menina certa para está personagem, seu olhar meigo e perdido cativa a gente no decorrer do filme, então é impossível não se apegar e chorar com o final.


Recomendo!!!









Resenha "O poder da espiritualidade"


Classificação

Informações do livro
Titulo: O poder da espiritualidade 
Autor: William Sanches
Editora: Petit
Gênero: Auto-ajuda
Livro enviado para resenha em parceria.



O poder da espiritualidade - O Poder da Espiritualidade é um livro desafiador. Diferente de qualquer obra escrita sobre Espiritualidade.
Após um problema sério de saúde e de uma experiência de quase morte, William Sanches expõe o que aprendeu e o que precisou transformar em sua vida.
Relacionamento, vida profissional, prosperidade, autoconhecimento, fé e tantos outros temas são abordados por meio de 5 lições.
São 5 chaves que, se descobertas, lhe ajudarão a abrir também a sua porta para transformar o medo em desafio, o talento em conquista e a vida em uma grande união com Deus.
Auto-ajuda / Bem estar e lazer / Entreterimento / Literatura Brasileira / psicologia / Religião e Espiritualidade



Eu recomendo o livro já pela capa, a imagem é belíssima, transformadora, eu me senti naquele local.

  O conteúdo do livro é fascinante, confesso que me surpreendeu, a forma de como frases, perguntas e verbetes, foram destacados: negritos, letras de outro tamanho, outras formas, garrafais, frases em quadros, muito importante este tipo de diagramação, se sente a importância do que se está lendo, pode-se dizer que o objetivo foi realmente chamar a atenção do leitor, que por sinal eu acredito que o objetivo foi alcançado (eu digo por mim mesma). Porque eu gostei do livro? Boa pergunta!   Por que o autor destaca na página 17, que o livro é de ideias, projetos e sonhos... será?! Descubram vocês vão se surpreender.


Outra pergunta: - Porque o autor escreveu este livro? Ele queria destacar a mudança após a uma grave doença? Sim também, mas o livro tem outros objetivos.
O autor pergunta: O que você tem que considera abundante? Olhe para você e responda a essa pergunta...


O autor aborda diversos temas, verdadeiras lições de vida, muito objetivo claro, profundamente esclarecedor.
Pode-se dizer que é livro de Autoajuda!? Eu diria que livro de ajuda atuante de nossa responsabilidade.  Este me conquistou, eu estou me conquistando, porque me despertou minha coragem... desperte a sua!


Eu recomendo como livro de cabeceira (não livro de estante), junto com seu Evangelho segundo o espiritismo e seus livros de orações, este livro deve ser consultado sempre que sentimos que nosso coração pede mudanças, é preciso refletir sempre, a leitura deste livro e imprescindível. Parabéns ao autor William Sanches e a editora Petit, a qualidade da capa, da encadernação e do papel utilizado para confecção do livro é de ótima qualidade, por mais uma vez me surpreendeu. Porque como diz o autor O Poder da Espiritualidade está em tudo, está dentro de nós.

O conteúdo é forte e provocador, ele realmente desafia você a pensar em todas as questões da sua vida.


Autor William Sanches editora Petit, oitavo livro do autor. Espero que goste, o livro realmente é muito bom, atingiu minha expectativa, estou feliz me ajudou muito.





Resenha "Eu estive aqui"


Classificação


Informações do livro
Titulo: Eu estive aqui
Autor/a: Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura estrangeira - Drama
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.

Eu Estive Aqui - Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.


Oi amigos!

Cody mora em Tacoma mora com sua mãe Tricia e leva uma vida modesta e simples, sua mãe tem um jeito de lidar com a vida, que Cody foi obrigada a amadurecer, mas ela sempre teve em sua vida sua melhor amiga Meg e junto com sua família ela teve o carinho que era preciso.

Mas uma tragédia abala a pequena cidade, Meg toma veneno em um quarto de motel, todos ficam imensamente abalados com essa atitude, e mais ainda Cody.

A pessoa que comete suicídio é sempre movida por alguma atitude que Cody resolver investigar, os pais de Meg pedi a ela para pegar as coisas de Meg em seu alojamento na faculdade, e é nesse momento que ela começa a procurar indícios de sinais que Meg deixou subtendido.
Ela faz amizade com alguns colegas de Meg, Alice, Harry e Richard, que falam que ela tinha um grupo em Seattle que ela se encontrava sempre.

Nessa busca por alguma resposta ela conhece Ben um rapaz de faz parte de uma banda de rock, Meg acaba se envolvendo com ele trocando e-mails nos quais Ben pede para ela conversar com outra pessoa, Cody logo deduz que ele seja o culpado de não perceber o problema que sua amiga enfrentava, mas ele era só a ponto do iceberg.

Gale formam nesse livro tem uma leitura mais madura e densa, falar sobre o que ocasionou o suicido parece um tabu para as pessoas que desconhecem, e vemos nessa história diversos tipos de pessoas que julgam, e desprezam totalmente a dor de quem sofre a perda, é muito cruel como eles se referem aos pais e a própria Meg.

Mesmo a autora falando dos personagens secundários, Cody é que conhecemos mais a fundo, ela tinha planos de se mudar para Seattle e ficar com Meg, terminar a faculdade e dar um rumo em sua vida. Mas ela não consegue aceitar que sua amiga escondeu tantos segredos, e que ela foi incapaz de dizer seus pensamentos mais profundos.

E com toda essa procura, ela convive com seus próprios pensamentos, ela questiona o modo de vida de sua mãe, em que esteve ausente em muitos momentos de sua vida. E os Garcia pais de Meg supriram essa falta de amor e carinho fazendo ela da família.

Ela se culpa por seu pai não ter ficado com elas e ter uma família de verdade.

E todos os seus monstros internos serão respondidos de forma comovente. Meg era uma pessoa comunicativa e que fazia muito pelas outras pessoas, ela adora seu irmão Scottie de 10 anos que também sente muito a falta dela.

O final do livro termina como deveria ser, ela esclarece os reais motivos da atitude de Meg, amadurece a personagem Cody e dá para todos nós algo para refletir.

Recomendo a leitura.



Leituras do LJI "Julho"

Oi amigos tudo bem!

Pensei que o mês de julho não fosse render, mas as férias foram muito bem aproveitado, no total foram 15 livros lidos.

Leitura de Julho

O principe dos canalhas - Loretta Chase Editora Arqueiro


Um romance de época que tem como casal Dain e Jéssica, e o toque de A Bella e a Fera deixo o livro muito bom, Dain é uma pessoa rude e feia, Jéssica é bela e muito inteligente, mas os opostos se atraem, o que temos é uma história engraçada e romantica.



Minha Querida Aline - Marcelo Vinicius Editora Multi foco


Nesse livro encontramos um relato doentio de um homem apaixonado por Aline, porém ela é homosexual. Ele relata como sua obsessão de torna desenfreada, e como o preconceito leva a fazer uma loucura.




Um ipê-amarelo, uma paineira branca - Rubens Alves Editora Adonis


Um livro de poemas lindos e singelos, cada um deles com significado e reflexão.



Se eu morrer - Amy Plum Editora Farol Literário


Final da trilogia Até que morra, um romence new adult que adorei desde o inicio e que encerra com chave de ouro.




Rush sem limites - Abbi Glines Editora Arqueiro


Se alguém que leu a trilogia de Amor sem limites do casal Blair e Rush, e tinha alguma birra contra o badboy recomendo a leitura desse livro, ele fala sua versão e muitos fatos que não aceitamos no primeiro livro são aceitaveis kkkk.



Exótica - Loredana Frescura Editora Fundamento


Esse livro tem uma história bem diferente, Marcela de acha uma feia total, eu não consegui me identificar com o livro, mas recomendo a leitura.



Ivy Além do controle - S. Quinn Editora Fundamento Selo Himmel


Esse é o segundo volume de Ivy Ensina-me a sentir, o sgundo livro ficou mais interessante e os personagens mais articulados.





Esse é o novo lançamento da autora Izabel Gomes pela editora Petit, um romance espirita muito bem narrado.




Janelas Abertas - Lia D´Assis Editora Adonis



Janelas abertas é um livro singelo em que Jéssica passa por conflitos da idade e tenta entender a lealdade de sua mãe para a patroa, o que será que ela esconde.




Para onde vai o amor? - Fabrício Carpinejar Editora Bertrand



Um lindo livro com cronicas que fala sobre relacionamento e reflexivos.




O Herdeiro - David Andrade Editora Giostro


Um livro com uma premissa boa, mas que precisa ser amadurecida pelo autor. 




A promessa da rosa - Babi A Sette Editora Novo Século


Lindo romance de época, que mostra que nem tudo são flores. Super emocionante.



Eu estive aqui - Gayle Forman Editora Arqueiro

Resenha em breve.

Um livro denso e dramático, que fala muito do psicológico.



Ufa, essas foram a leitura de julho, quase li mais um, mas aproveitei para resenhar o último livro de Babi A Sette.



Top Comentarista LJI "Agosto 2015"






Leias regras e por favor, somente se inscrevam se for participar realmente ok, assim você da oportunidade de outras pessoas competirem.


Prêmio

1º Sorteado Livro Sr. Daniels de Brittainy C. Cherry Ed. Recor
2º Sorteado Livro Ugly Love (O lado feio do amor) de Colleen Hoover Ed. Galera



Regras do Top de Agosto


-Ter endereço de entrega no Brasil;

-Ser seguidor do blog pelo GFC e Fanpage;

-Deixar nesse post e-mail para contato para efetivação da sua participação. Somente se estiver interessado em participar, ok!

-Primordial!!! O comentário deve ser coerente e condizente com o que foi postado, leia e comente sobre a postagem, pois esse quesito será avaliado  e será critério de desclassificação, assim como comentários genéricos como (gostei do livro, não gostei do livro, vou ler, maldosos e etc...)
Ultimamente vem acontecendo pessoas que estão plagiando comentários de outras pessoas, portanto COMENTÁRIOS PLAGIADOS serão totalmente desclassificados e seguidor banido.

- Todo post do blog que tiver a imagem acima é legível ao Top de Junho, postagens de lançamentos de editora e sorteio não fazem parte da contagem, portanto eles são neutros.

- Os 10 leitores seguidores do blog que comentarem em todos os post do mês de Agosto, estão classificados para o sorteio do livro. 

-O sorteio será realizado pelo aplicativo Random,org.

-Será aceito somente um comentário por pessoa, e o total comentado que irá definir a classificação, ou seja se o mês tiver 20 postagens válidas, você deverá ter 20 post no total comentados.

-O top inicia dia 01/08/2015 ás 00:00 e vai até o dia 31/08/2015 prorrogado até 15/09/2015 ás 23:59.
Os comentários serão aceitos até o dia 16/09/2015 ás 23:59, passando esse período nenhum comentário será contabilizado.

- O resultado será anunciado após a conferência de todas as regras.

-O ganhador irá receber o e-mail do LJI solicitando os dados de envio, o prazo para resposta será de 3 dias á partir do envio do e-mail, caso não aja contato o sorteio será refeito. Favor e-mail correto.

-O prazo de envio do prêmio será de 40 dias (domingo não conta) após o envio dos dados do sorteado. Não me responsabilizo por endereço informado errado, extravio, roubo, atraso entrega correios devido a greve. Assim que o prêmio for postado o código de rastreio será enviado por e-mail.

Ps. Sujeito alteração, tanto regras e premiação.


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥