#2 Pronto Falei " Cadê os meus seguidores do GFC?"


Oi amigos tudo bem?

Apesar de dizer o mantra todos os dias.... "não vou me abalar... não vou ligar... deixa pra lá"...

Nãooooooooooooooooooo...  Cadê os meus seguidores que estavam aqui???!!!


Desde inicio de Janeiro de 2016 reparei que a cada dia diminuía o número seguidores do blog.
 Eu pensei, meu Deus fizeram uma rebelião e todo mundo está deixando de seguir o LJI?
Piadas a parte...

 Não, era o google sendo google... 

Todo mundo está careca de saber e principalmente quem tem blog na plataforma blogger sobre a famosa possibilidade definitiva da remoção do GFC o famoso GOOGLE FRIEND CONNECT.

Mas pensa bem, para que tem blog que depende de seguidores para divulgação, a perda dos seguidores é mal visto pelos parceiros. É visto sim e ponto final.

Então qual é a solução? Usar o G+?

Eu juro que eu tentei, mas achei a plataforma horrível e nada funcional... E por mais que o cerco se feche para nós blogueiros o jeito é se readaptar... 

Mas vamos para recadinho carinhoso do google.


“Queridos usuários do Blogger,
Em 2011, nós anunciamos que estávamos suspendendo o uso do Google Friend Connect para todos os serviços exceto o Blogger. Fizemos uma exceção para o Blogger para garantir que os leitores de blogs em nossa plataforma pudessem segui-los facilmente usando uma variedade de contas. Contudo, ao longo do tempo, notamos que a maioria das pessoas acessa o Friend Connect com uma Conta Google. Sendo assim, nas próximas semanas implementaremos algumas mudanças que significam que os leitores precisarão de uma Conta Google para acessar o Friend Connect e seguir blogs na plataforma Blogger.
A partir do dia 11 de janeiro de 2016 não será mais possível seguir blogs com o Google Friend Connect usando o Twitter, Yahoo, Orkut ou outras contas do tipo OpenId. Além disso, removeremos do Google Friend Connect os perfis de contas que não são do Google, então é possível que vocês notem uma queda no número de seguidores em seus blogs.
Recomendamos que vocês avisem os leitores de seus blogs (uma postagem sobre isso no blog pode ser uma boa ideia) que se eles utilizam uma conta que não é do tipo Google para seguir o seu blog, eles precisam então criar uma conta Google para acessar o Friend Connect e seguir o seu blog novamente com essa conta. Ao acessar o Friend Connect com uma conta do Google, os blogs passaram a fazer parte da lista de leitura deles e será mais fácil visualizar as postagens e atividades mais recentes destes blogs.
Sabemos o quanto os seguidores são importantes para todos os blogueiros, mas acreditamos que esta mudança irá melhorar a experiência dos autores e seguidores de blog em nossa plataforma.
Atenciosamente,
Equipe de Suporte do Blogger”




Portanto meus queridos amigos do LJI, espero contar com a compreensão de vocês, por que infelizmente não tem mais volta. Senti o drama...

Eu perdi uns 400 seguidores, mas teve colegas que foram mais de 1.000!!!!!







Minha mãe sempre dizia: "A males que vem para o bem"


Será????


Vamos ser otimistas galera, sem chororô, sem mimimi kkkkkkkkk


A minha ideia é procurar soluções mais praticas para o blog. Uma delas é usar as redes sociais como facebook, instagram, twitter e Tumbrl que eu adoro! Você pode também indicar que seus seguidores se conectem com uma conta do google... #danimomentoanjo

E também outras plataformas para manter os seguidores, recentemente voltei a utilizá-los.

São eles NetworkedBlogs e BlogLovin

Na lateral do blog os gadgets foram inseridos e todos estão convidados a seguir o LJI <3









Por hoje é só pessoal, se alguém tiver mais dicas deixe nos comentários, vamos ajudar o coleguinha, certo?

Certíssimo!!!!


O pronto falei é uma forma descontraída para conversamos sobre diversos assuntos, a utilização do gifs é uma forma de alegrar e também dramatizar a situação, mas sempre olhando o lado positivo da situação. Bjkas meus lindos seguidores!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥