Pensando Alto: TAG Frases de Mãe



Oi, tudo bem?
Antes de responder esta tag, eu queria comentar sobre duas coisas com vocês primeiro sobre dois desafios que estou participando um é sobre livros e o outro é sobre filmes. O primeiro se chama BBC Believes You Only Read 6 of These Books... que na tradução literal seira A BBC acredita que você só leia seis desses livros (perdoem minha tradução, mas meu inglês é capenga) e o outro é Worldwide Top 100 Grossing Movies que na minha tradução tabajara é mais ou menos um Top 100 de filmes com maior bilheteria, ambos foram tirados do site List Challenges e vocês podem estar conferindo lá outras listas bem bacanas para cumprirem! Vamos combinar que a última postagem do mês será para fazermos um resumão tanto dos desafios, quanto das leituras beleza? E se decidirem fazer também esses desafios me falem nos comentários!

Antes de começar a Tag preciso dizer que vi lá no blog Livros Y Viagens da querida  xará Aline Gonçalves. Preparados?



01. "Vou contar até três..." - um livro que você não via a hora de acabar.


Esse livro foi só a misericórdia! Nunca arrastei tanto uma leitura como essa, o livro tinha tudo para ser um thriller bem bacana, mas o autor se perdeu no meio da história e ficou enfadonho de mais, e o pior é que o trem tem continuação e eu ainda estou tendada a ler...

2. "Se você falar isso de novo, eu te arrebento os dentes!" - um livro que você não suporta que falem mal.


Nessa categoria não tenho um livro específico, mas escolhi métrica por ser um livro lindo e que eu li em tempo record, tipo levei quatro horas para ler esta belezinha e é um livro que amo de paixão!

3. "Se você correr, vai ser pior!" - um livro que você corre dele, mas sabe que vai ter que ler um dia.


Eu tenho essa trilogia há um bom tempo e muita gente me recomenda, eu não sei o motivo de fugir dele, mas esse ano essa trilogia sai!

4. "Vem comer, senão esfria!" - um livro que você leu logo que lançou.


Eu li este livro logo que lançou e mais uma vez me apaixonei pela escrita da Anne Fortier, e com certeza ela é uma das minhas autoras favoritas, pois ela consegue mesclar um romance histórico e contemporâneo como ninguém!

5. "Você não é todo mundo!" - um livro que todo mundo odeia menos você.


Eu não diria que todo mundo odeia este livro, mas eu já vi muitas opiniões contrárias a esta releitura da Branca de Neve e confesso a vocês que gostei bastante, o livro tem uma pegada mais sombria o que foge totalmente ao enredo que li na minha infância, mas que me surpreendeu bastante.

6. "Quantas vezes eu já te disse para não fazer isso?" - um personagem que mais te irritou e fez burrada.


O Rush de Paixão Sem Limites fez muita burrada, apesar de gostar do personagem eu sei que ele fez cada uma que as vezes tirava a minha paciência!

7. "Não! Quando digo não, é não!" - um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

It: A Coisa

Nunca, Jamais, Never! Isso é certo, não gosto de livros de terror e já li que este livro é amedrontador e eu não quero desculpe a palavra me borrar a noite não! (sim, sou medrosa)

8. "Não mente para mim!" - um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.


Não vou falar o nome do personagem para não estragar a história pra ninguém, mas neste livro tem um personagem que me pregou a maior peça, quando já tinha uma ideia do que tinha acontecido acabei me surpreendendo, este não é meu livro favorito do gênero mas é um livro super bacana.

9. "Coração de mãe não se engana!" - um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda.

Trono de Vidro

Trono de vidro sem dúvidas preenche essa categoria com louvor, eu me apaixonei pela capa e a história é maravilhosa, nunca fiquei tão necessitada de uma continuação como fiquei pela continuação deste livro. Super indicado!

10. "Tá chorando sem motivo por quê?" -  um personagem chorão, que te fez raiva.

A Elite

A América de  A Elite me fez passar isso, nessa esse livro, ele ficou super "mimizenta" e sem motivos, eu já tinha me decidido com quem ficaria no primeiro livro, não tinha discussão! 

11. "Come só mais um pouquinho!" - um livro que te fez dizer: Vou ler só mais um pouquinho.

A Rainha Vermelha

Sem dúvidas A Rainha Vermelha fez isso comigo, se eu contar que minha mãe foi fazer compras e eu fiquei no estacionamento do mercado só para terminar este livro vocês acreditam? Sim, isso de fato aconteceu.

12. "Quantas vezes vou ter que repetir?" - um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.

Fahrenheit 451

Confesso que tentei achar um livro que se enquadre nesta categoria, mas não li nenhum livro filosófico ou clássico o bastante para se enquadrar nesta categoria, mas tenho um breve pressentimento que isso ocorrerá na leitura de Fahrenheit 451.

13. "Não fez mais que sua obrigação!" - um livro que você leu por obrigação.

Pretinha, eu?

O meu livro era com uma outra capa, mas fui obrigada a ler este livro na escola e por incrível que pareça gostei bastante. Ele é um livro que trata sobre o racismo dentro da escola e é ótimo para nossas crianças lerem. 

14. "Coração de mãe sempre cabe mais um!" - os próximos três livros que você está louco para comprar. 

Espada de VidroA SereiaUma Chama Entre As Cinzas

Essas três belezuras são os meus atuais sonhos de consumo e não descansarei até poder abrir e cheirar cada uma delas!

15. "Isso! Quebra mesmo! Não foi você quem pagou!" - um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

O Livro do Amanhã

Ele não voltou irreconhecível, mas voltou meio amassadinho o que já foi o suficiente para nunca mais emprestar nada para essa minha "amiga". Agora o meu marcador.... Voltou destruído o que na época me fez quase chorar já que não tinha muitos e aquele a editora tinha enviado para mim! Foi a treva!

Ufa! Vocês não sabem a novela que foi para terminar este post, é sério comecei a escrever as nove da manhã e agora são exatamente seis e cinquenta e oito, normal se você está em ritmo de mudança, em breve vou sair de Belém e vou para Palhoça, uma mudança e tanto já que literalmente vou de norte a sul do país! Eu espero que vocês tenham gostado desta tag, me contem nos comentários o que acharam e mais, se responderem esta tag me avisem lá pelo twitter ou pelo instagram ambos são @AlinneGon.

Um grande beijo e até a próxima!
















Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥