Resenha "Entice"


Classificação




Informações do livro
Titulo: Entice (Provocar)
Série Violet Éden Livro 2
Autor/a: Jessica Shirvington
Editora: Fundamento selo Himmel
Gênero: Literatura Internacional/Romance
Livro enviado para resenha em parceria editora Fundamento.




A batalha entre os Grigori e os Exilados está apenas começando.
Mentiras. Traições. E um triângulo amoroso perigoso...
Violet Eden é uma Grigori. Parte humana e parte anjo, seu destino é proteger a raça humana da vingança dos Exilados, os anjos caídos. Ao abraçar sua essência angelical, Violet ganhou força e poder e pensou que finalmente conhecia todos os segredos sobre seu destino. Mas estava enganada. Todos estão escondendo algo. Inclusive Lincoln, seu parceiro Grigori, seu amor e... sua alma gêmea.
E Phoenix está de volta. Violet tem que impedir que ele e os outros Exilados encontrem as Escrituras, a chave capaz de destruir todos os Grigori. Mas o que fazer quando a conexão com Phoenix é muito mais perigosa do que ela poderia imaginar? Com um Armagedon bíblico prestes a acontecer, Violet é levada para as montanhas sagradas do Jordão, onde histórias antigas ganham vida e seu poder angelical será testado ao limite.
Numa batalha apocalíptica entre luz e escuridão, confiança e traição podem fazer toda a diferença. Não desistir, não fugir. Esse é o lema de Violet Eden. Entretanto, toda escolha tem suas consequências...
“Eu não podia mais fugir. E não tinha a opção de desistir. Eu estava exposta e Phoenix podia me encontrar em qualquer lugar.
Ele era um predador...
E eu era sua presa.”



Oi amigos tudo bem, essa é a resenha do segundo livro de Jéssica Shirvington que conta história de Grigoris e exilados anjos caídos, para entender melhor leia a primeira resenha de Embrace.


No primeiro livro Violet é apresentada para uma nova realidade, um segredo e uma grande escolha é feita em sua vida, e tudo em que ela acreditava muda radicalmente. Mas como toda adolescente ela tem seus conflitos, sua relação com Lincoln e Phoenix não será uma situação normal. O triangulo amoroso é ao mesmo tempo perigoso, e pode custar um preço alto na escolhas e decisões.


"Ao anjo ordenou que fizesse sua escolha. Deveria ser de sua espontanea vontade, baseada em seu livre-arbítrio. Mas o que lhe foi pedido tinha um preço alto. Provavelmente, ele jamais retornaria. Provavelmente seria destruido. Ou pior."


Neste segundo livro encontraremos muita ação e um núcleo maior de pessoas que farão parte dos Grigoris que estão em combate com os exilados da escuridão e da luz (anjos caídos), Violet é uma peça importante nessa batalha, e sua nova escolha define de vez o futuro de cada um.


Griffin é o líder dos Grigori, aquele que cuida e orienta os novos membros que vão agregando o clã assim que atinge a idade para ser tornarem guardiões, aqueles que irão combater os exilados que tem um único propósito, fazer mal aos humanos e destruir os Grigoris.


Assim como está descrito na sinopse do livro Violet descobre que é parte humana e parte anjo, abraçar a sua essência angelical é algo que ela terá que envolver pessoas que ela ama e descobrir coisas sobre seu passado, fatos sobre sua mãe que serão revelados gradativamente na leitura. Iram se juntar nessa jornada Nyla e Rudyard um casal grigori, Salvatore, Zoe e Spence que também se tornam grigoris e chegam para treinar e combater o mal que está por vir.



Phoenix revela sua essência como anjo da escuridão e inicia uma batalha desleal em busca das escrituras, nelas podem conter revelações sobre a existência dos grigoris e os exilados, informações importantes escondidas a séculos e que irá causar um grande transtorno em todos os envolvidos.



A batalha se intensifica nesse segundo livro, Violet não terá descanso nessa jornada, e sua relação com Lincoln estremece quando Magda parceira de Griffin passa a ajuda-lo em busca de segredos que envolve a morte de sua mãe, Violet fica de escanteio, mas não deixa de intuir que algo está errado, sua amiga Steph é uma presença importante e constante na história e irá ajuda-la em vários aspectos, mesmo correndo risco da nova vida de Violet.



Jéssica traz nesse segundo livro traz uma grande batalha, a leitura fica muito dinâmica e instigante, percebi que o triangulo amoroso que se forma é bem diferente de tudo que já li, apesar dos conflitos da personagem Violet, não é aquela coisa chata e apelativa que vemos em vários livros, esse envolvimento é muito mais complexo do que podia imaginar, por isso a história tem um diferencial que me surpreendeu na leitura.



Ao chegar no final do livro, o ápice parece não ter fim, deixando um grande gancho para o terceiro livro da série que estou muito curiosa para ler. Jéssica usa muitos elementos da história bíblica para inserir nessa trama o toque realista muito bem construído. Destaco também o capricho que a editora Fundamento com o Selo Himmel teve nas duas edições lançadas, a capa são lindas, e a diagramação perfeita.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥