Resenha "Jardim de Escuridão"


Classificação


Informações do livro
Titulo: Jardim de escuridão
Trilogia das cartas Livro 1
Autor/a: Bianca Carvalho
Editora: Era Eclipse
Gênero: Literatura Nacional/Romance
Livro enviado para resenha em parceria editora Era Eclipse.


"Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..."

Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado.
Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer.
Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.

Oi Galera tudo bem?

Bianca Carvalho é uma autora nacional que tem o dom de escrever romances policiais muito instigantes, eu conheci a escrita dela em Horas Noturna, e esse trilogia vem com tudo para deixar o leitor bastante curiosos, vamos conhecer?


Faith Connor é uma pessoa que em espaço curto de tempo perdeu duas pessoas muito importantes da sua vida, causando nela uma grande depressão, ela se isola de sua irmã mais nova Cayley e sua prima Tatiana. O que ela não esperava era a morte repentina de Lolla Dewitt sua avó, que a criou e fez o papel de sua mãe, ela guardava uma magoa e ressentimento da perda de seu marido que envolvia uma herança familiar sobrenatural.



Todas as mulheres da família Dewitt tinha um dom especial, Faith era a mais descrente de todas, mesmo que todos ao redor tinham como fato que suas flores que ela cultivava trazia mensagens para que as recebesse. Após a morte de sua avó ela recebe uma carta onde ela pede que em uma determinada data ela vá até seu túmulo com buque de amarantos, ela fica em dúvida, e decide fazer após conversar com sua irmã e sua prima, ambas aconselham a seguir sua intuição e o pedido de sua avó.



O que ela não esperava era que seu dom, pudesse despertar tão forte e profundo, levando-a até o tumulo de outra pessoa que ela não conhecia, e que acaba conhecendo Rowan Allers que tem uma história triste da morte de sua irmã gêmea que havia sido assassinada por um serial killer.



O que Faith não esperava era a reviravolta que sua vida ia se tornar, todo o envolvimento com Rowan e seus dom através das flores, desperta de vez o seu dom, que a cada dia fica mais forte e evidente, e uma história tensa e triste vai se desenrolando e unindo-o ainda mais.


Nessa história Bianca Carvalho traz aos leitores um romance policial e sobrenatural de tirar o folego. Sua capacidade de instigar a leitura fica a encargo do suspense que ela cria ao redor dos personagens principais, e a trama policial investigativo, elementos que foi o toque de mestre para este livro. O mistério do serial killers, a busca pelo assassino, as histórias paralelas que vão surgindo à medida que o livro evolui é muito interessante.


Ela explora também o dom de Faith com as flores, ela tem o dom de presentear as pessoas com as flores certas que elas necessitam em determinadas situações, e com isso em cada capitulo ela relaciona uma flor e coloca o significado de cada uma delas, eu como a minha curiosidade fiquei com o google aberto para saber qual era cada flor que era descrito no livro.


Essa sacada do livro foi algo que me encantou, mesmo contando como um livro que tem o suspense e a trama policial como plano de fundo, ela não deixa o romance de lado, evoluindo os personagens, envolvendo-os em histórias paralelas que se encaixam de forma inteligente.


A leitura foi dinâmica e me deixou muito satisfeita com o final chocante com grandes revelações, a dose colocada em cada capitulo foi definido na medida certa. Um romance policial nacional que super recomendo, estou curiosa para ler a sequência dessa trilogia das cartas que tem os títulos Versos Sombrios que será com a irmã de Faith a Cayley que tem uma presença forte nesse livro e Sabores Mortais com Tatiana, cada uma delas irá receber uma carta da avó Lolla iniciando o mistério. Já tinha lido o livro Horas Noturnas de Bianca Carvalho que também me surpreendeu de forma positiva. Resenha aqui.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥