Resenha "Magia do Sangue"


Classificação



Informações do livro
Titulo: Magia do Sangue livro3
Trilogia Os Primos O´Dwyer
Autor/a: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance e fantasia
Livro enviado para resenha em parceria Editora Arqueiro.


Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos.
Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho.
Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor.
Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.

Oi amigos que saudades!!!!!

A primeira resenha do ano de 2016 é o fim da trilogia de Nora Roberts Primos O´Dwyer, é o fim de um ciclo que fiquei muito satisfeita em ler.


É triste de despedir de uma trilogia ou série, ainda mais quando ela te conquista, e Nora Roberts com esses lançamentos Primos O´Dwyer mostrou a sua versatilidade em variar os gêneros em suas histórias, ao terminar o Quarteto de Noivas uma história romântica e deliciosa, não esperava que fosse mergulhar em uma história mágica e sobrenatural. E foi uma surpresa muito interessante, ela continua com uma narrativa envolvente, trabalhando todos os personagens, e criando outras atmosferas.

Leia as resenhas dos dois primeiros livros aqui: Bruxa da Noite e Feitiço da Sombra.

Vamos recapitular os dois primeiros livros, em Bruxa da noite no condado de Condado de Mayo os três primos reúnem a força que precisavam para destruir a força maligna de Cabhan que a oitocentos anos assombravam as gerações de Sorcha a Bruxa da Noite. Branna e Connor irmãos juntos com Iona a prima de Nova Iorque enfim veem a esperança dessa batalha chegar ao fim.


Em bruxa da noite o casal Iona e Boyle se envolvem e fortalecem ainda mais essa união e Connor e Meara enfim dão a chance para um amor a muito tempo escondido. O desenvolvimento de todos é gradativo e as investidas do poder do mal aumenta, fazendo-os correr contra o tempo para acabar de vez com essas forças do mal.


Em Magia do sangue, compreendemos Finbar Burker que descendente de Cabhan e carrega a marca que Sorcha amaldiçoa qualquer um que venha das forças do mal, mas Fin nunca foi e nunca seria do lado do mal, ele tinha motivos de sobra para se unir aos primos Branna, Connor e Iona, juntamente com Meara e Boyle, e juntos lutar para o mesmo ideal. Além disso sua história com Branna estava longe de acabar.


Eles cresceram juntos, viveram juntos e com isso um amor sincero e forte cresceu através deles, mas ao descobrir que ele carregava a marca do mal, tudo muda em suas vidas. Branna sente-se traída por Fin que é punido com sua indiferença e afastamento, e ele sofre em todos os dias de sua vida tentando descobrir uma forma de acabar com essa maldição. Eles crescem se tornam pessoas importantes, mas carregam a magoa de nunca poderem ficar juntos.


Mas toda essa união das forças para a destruição de Cabhan acabam que indiretamente Fin e Branna enfim quebrem o gelo e consigam trabalhar juntos para criar o veneno poderoso que poderá acabar de vez com todo esse sofrimento, dos primeiros ancestrais de Sorcha e o futuro que os aguarda. A história fica mais tensa, as investidas se tornam cada vez mais reais, e a força do bem e também do mal parecem aumentar para batalha iminente.


Nesse último livro os personagens estão bem mais evoluídos e prontos para superar o que tiver que enfrentar, em meios aos relacionamentos, casamentos, festas eles tentam levar uma vida normal. A história é bem ritmada e com narrativa que envolve o leitor. Um final muito interessante e digno para essa história. Se procura ler algo da autora Nora Roberts atual eu recomendo essa trilogia sem qualquer restrição, é uma história bem construída, com toque de romance e magia. Me despeço dessa trilogia satisfeita com a leitura, em nenhum momento me decepcionou, os personagens são fortes e decididos e o cenário maravilhoso.



 
Ultima postagem válida para o top comentarista Dezembro, comentários serão aceitos até as 23:59 do dia 06/01/2016.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥