Resenha "Perto do Fim"



Classificação



Informações do livro
Titulo: Perto do fim
Autor/a: Rosa Mattos
Editora: AgBook
Gênero: Literatura nacional/ Romance
Livro enviado para resenha em parceria autora Rosa Mattos.


Jeff Weber é um homem solitário e inconformado com o seu destino. Tentou acabar de vez com o sofrimento, jogando o seu carro contra um poste de concreto, mas sobreviveu.
Um dia, Jeff escuta da sacada de sua casa, uma jovem pedindo socorro e corre até lá para ajudá-la, sem saber que esse seu gesto daria início a um grande pesadelo.
Jeff liberta a jovem Valentina das mãos do agressor e recebe ameaças dele, por ter surgido na hora errada. O sujeito foge, mas no mesmo dia coloca em prática suas ameaças.
Após isso, Jeff vê sua rotina pacata e metódica, sofrer uma guinada vertiginosa. Uma série de acontecimentos o faz pensar que sua vida corre perigo e o homem falava sério. Ele só não entende, qual o motivo para tanta fúria e desejo de vingança.
Ao mesmo tempo em que se vê perseguido e na mira de um maníaco, Valentina surge como um sopro de esperança em sua vida, trazendo um pouco de paz ao seu coração acostumado a estar mergulhado em sombras.
E quando ele passa a acreditar que finalmente tudo se resolveu, algo inesperado acontece, jogando Jeff num dilema desanimador. Agora, ele terá que ser realmente forte para superar o novo obstáculo que o destino colocou em seu caminho, se quiser viver. 

Oi amigos tudo bem?

Rosa Mattos nos traz mais um romance e drama na medida certa, com a história de Jeff Weber, um homem triste e atormentado por uma trágica história que deixou em seu coração um tremendo vazio, ele tenta acabar com esse peso e essa dor tentando se matar, quando joga seu carro contra o poste. Mas ele sobrevive e tenta viver um dia de cada vez.

Ele tem uma situação financeira confortável, ele trabalha na empresa da família onde seu pai Milton Weber é o presidente, mas o relacionamento deles não é dos melhores, a todo o momento Milton implica com o filho e nunca demonstrou qualquer afeto, além de ser extremamente controlador. Isso sufoca Jeff em todos os aspectos, contribuindo para o seu afastamento, tratando-o como se fosse incapaz de cuidar da própria vida.


Jeff só não contava que um dia atípico da sua rotina, ele ia se deparar com uma desconhecida no condomínio onde mora pedindo socorro, ao chegar para ajudar ele vê um cara tentando coloca-la dentro do carro, ele chega a tempo de colocar para correr esse cara desconhecido, o que ele não contava era que esse ato heroico iria mudar sua vida. O cara que atacou a mulher passa a segui-lo e fazer graves ameaças, deixando-o muito preocupado com a ousadia e maldade.


Valentina é o nome da desconhecida que ele salva no bosque do seu condomínio, e aos poucos eles vão se conhecendo, algumas coincidências vão se manifestando, até que Jeff consegue sair da inércia e se permitir viver novamente. Mas entre a descoberta de Valentina, e seu desafeto perseguidor, ele vai passar por muitos desafios que vão faze-lo questionar suas decisões, sua vida, seu passado doloroso. Mas todos esses acontecimentos podem de alguma forma fortalece-lo.


Seu relacionamento com seu pai, que a princípio fiquei muito irritada com certas atitudes é esclarecida, e é um momento muito importante do livro, é aquele momento que vemos a luz no fim do túnel, diante de tanto sofrimento.

Rosa mais uma vez me surpreende com sua escrita simples, onde ela inseriu romance, drama, suspense para prender a atenção do leitor. Os personagens secundários são presenças marcantes na vida de Jeff, e ela desenvolve essa parte muito bem, mesmo eu a princípio não ter sentido conexão com o casal, mas aos poucos que a história vai evoluindo, entendi o motivo de cada um ser o que é. 


Todos eles com problemas a serem superados. O final era algo que já previa, mas eu gostei de como a situação foi esclarecida e coloca em seu lugar.
A história foca bastante nos sentimentos mais profundos do ser humano e a capacidade de resiliência, logo no início do livro quando descobrimos o que marca a vida de Jeff fiquei emocionada, portanto ela usa algo real e crível para dar sentimento a obra. E claro mantendo uma dose de suspense no núcleo onde o perseguidor de Jeff se torna algo real e tenso.

Já li duas obras de Rosa Mattos que tem o dom de relacionar suspense e romance, ambos caminham de forma harmoniosa e inteligente, recomendo.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥