Like a Rory Gilmore "Valentine's Day"



Em alguns países, o dia dos namorados é celebrado no dia 14 de fevereiro, data da morte de São Valentim. Devido a uma proibição do rei, o bispo Valentim celebrava casamentos às escondidas, e foi condenado à morte por isso. Desde então, essa data se tornou especial para os apaixonados.
No Brasil, o santo da vez é Santo Antônio, o santo casamenteiro do dia 13 de junho.

Inspirada no clima do Valentine's Day, resolvi indicar os melhores livros e filmes que li e assisti nesses últimos tempos:



LIVROS

Os bons segredos, por Sarah Dessen



Sinopse: Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho. 
Os livros de Sarah Dessen são sempre românticos, mas sempre com doses e mais doses de realidade. Gosto muito da autora. Resenha aqui.

A Garota de Papel, por Guillaume Musso

A Garota de Papel

Sinopse: A garota de papel conta a história de Tom Boyd, o escritor do momento. Os dois primeiros volumes de sua Trilogia dos anjos já venderam milhões de exemplares e colecionam fãs no mundo inteiro. Mas, ao perder seu grande amor, Tom cai em uma profunda crise criativa e se sente incapaz de escrever uma única linha do esperado último livro da trilogia, recorrendo à bebida e às drogas para aliviar sua dor. Certa noite, uma misteriosa mulher aparece em sua casa e afirma ser Billie, personagem de seus romances, caída da página do livro para o mundo real por causa de um erro de impressão no segundo volume da trilogia. Se Tom não voltar a escrever, ela morrerá. Juntos, eles saem em uma fabulosa jornada ao longo das costas californiana e mexicana para tentar recuperar o amor perdido de Tom e, assim, sua inspiração. O que ele nem desconfia, porém, é que o destino é caprichoso e talvez as coisas não sejam como ele imagina...
Esse livro tem de tudo um pouco, mas o romance é o ponto principal. Virou um dos meus livros favoritos. Resenha aqui.

Isla e o Final Feliz, por Stephanie Perkins


Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes. Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

Stephanie Perkins sabe construir um romance como ninguém, e me conquistou com Anna e o Beijo Francês. Nesse volume, é a vez de Isla e Josh. Impossível não se apaixonar. Resenha aqui.

Ligações, por Rainbow Rowell



Sinopse: Georgie MCcool sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura. Talvez sempre esteve em segundo plano. Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças. Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo. Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…
Será que é isso mesmo o que ela deve fazer? Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?

Rainbow Rowell tem a capacidade de mudar o estilo de escrita a cada livro, com histórias completamente diferentes e com enredos que prendem a atenção. Ainda não me decidi qual livro dela é meu preferido, mas Ligações com certeza é um candidato. Resenha em breve.

FILMES

The First Time


Gosto muito desse filme, que apesar de ser clichê é sensível e simples, além de tratar os problemas de forma despretensiosa e divertida.

A arte da conquista



A trama desse filme é ótima, e gostei muitos dos personagens. Vale muito a pena.

Ruby Sparks



Ruby Sparks é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Não sei nem por onde começar e descrevê-lo. Só assistam.

Gostaram? Tem mais indicações para o Valentine's Day? Deixem nos comentários!

xoxo

Ah, e um bônus:














Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥