Pensando Alto: "Primeiras Impressões Sobre a Série Shadowhunters"





Oi, tudo bem?

Bom, hoje eu estou aqui para falar para vocês sobre as minhas primeiras impressões da série Shadowhunters exibida pela netflix, mas antes de começar eu preciso falar que li o livro Cidade dos Ossos no ano de 2013 e me lembro apenas os fatos principais, eu resenhei este livro no meu antigo blog, se vocês quiserem saber a minha opinião na época sobre o livro me falem que eu posso postar lá na minha página no facebook, mas o que me lembro bem é que o livro apesar de ter tido um início bem arrastado o seu desenvolvimento e o seu final me agradaram muito, mas não sei ao certo o motivo que eu não continuei a série, mas pretendo este ano reler o primeiro livro e terminar esta série (se vocês já leram me contem se devo ou não continuar).

Mas indo ao que realmente interessa, me lembro a época em que anunciaram o lançamento do filme em 2013 eu fiquei super empolgada, mas quando o assisti pequenos pontos me deixaram meio chateada, principalmente o spoiler do final que fez com o que tinha sido o ponto mais alto na leitura não ser tão alto assim no filme.



E é lógico que quando soube da série fiquei pensando: "agora vai!" mas, tenho que dizer que não foi e só vou continuar a assistir de teimosa mesmo, quem sabe o trem alavanca?
O que deu para perceber é que esta primeira temporada vai passar rapidamente o que acontece no primeiro livro e vai para o segundo já que o filme abordou o que ocorre no primeiro livro e acho justo que isso aconteça,

O que realmente me incomodou foi o elenco, e como algumas coisas foram colocadas na série, lembrando que essa é a minha opinião, se você gostou da série fico feliz por você.

Primeiro de tudo o que mais me incomodou com toda certeza foi o Jace, para quem leu o livro vai perceber que ele é uma pessoa enigmática e até um pouco antipática com um humor ácido que só ele tem e na série ele aparece amigável de mais, e eu não consigo notar o Jace, para mim é um personagem baseado nele, mas jamais é o Jace que li no livro ou até mesmo vi no filme (o defeito do Jace do filme era que ele era feio só isso), parece que o ator sequer leu o livro para saber um pouco do personagem.

Outra coisa que me irritou profundamente foi a Claire nossa, que mala, tudo é irritante nela a voz, os trejeitos, a atuação acho que o grande motivo foi ter assistido uma Claire bem melhor na pele da Lili Colins, não gostei.

A série ficou adolescente de mais e acredito que tende a piorar a situação, toda a parte de tensão e até mesmo aventura do livro não ficou bem claro para mim. Afinal de contas eles são caçadores de demônios e na real parecem os integrantes de rebelde, não consegui ver neles os personagens de fato, o que é aquela Isabelle com cara de adolescente sendo "sexy"? o único que ficou bem parecido na minha opinião foi o Simon e só.

Nunca pensei que diria isso, mas o filme é mil vezes melhor que a série, de verdade. Essa é a minha opinião, pode ser que você assista e goste afinal de contas somos pessoas diferentes, não quero desanimar ninguém, mas esta foi a minha reação após ter assistido aos dois episódios até então exibidos (escrevi na véspera de sair o terceiro episódio) e eu tinha altas expectativas já que as séries feitas pelo netiflix do demolidor tinha sido animal e todo mundo fala super bem da série da Jessica Jones, pensei que com shadowhunters não seria diferente, só que quebrei a cara infelizmente.

Não deixem de comentar se vocês já assistiram a série e qual a opinião de vocês.
Um grande beijo e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥