Resenha "O coração do leão"


Classificação


Informações do livro
Titulo: O coração do leão
Signos do amor Volume 2
Autor/a: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura internacional/Romance
Skoob
Livro enviado para resenha em parceria editora Arqueiro.


Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Léo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Léo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Léo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Léo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Mia Sheridan mais uma vez conquista minha confiança nesse segundo livro O coração do leão, que traz uma nova história de duas pessoas, Evie e Leo. De forma simples ela cria um cenário único onde o foco é somente nesses dois personagens e seus conflitos mais íntimos.


Evie e Léo crescerem em lares adotivos, ambos com um passado de muito sofrimento causado pelo abandono de descaso dos seus pais biológicos, quando eles se encontram pela primeira vez com idades entre 10 e 11 anos, a aproximação é inevitável e uma linda amizade se inicia. Léo apesar da idade ele protege Evie de todas as formas, dos meninos que insistiam em implicar com ela, das audiências no tribunal com sua mãe biológica, ele consegue fazer que todo esse sofrimento se dissolva.


Evie é uma menina que teve sua vida subtraída pela displicência de sua mãe que vivia fazendo festas, se drogando e levando homens para casa, ela nem se importava que esses homens pudessem se aproveitar da pequena Evie. Em umas dessas festas enfim Evie é resgatada e mandada para um lar adotivo temporário. Para quem sofreu tudo isso ainda tão nova não deveria ter uma boa personalidade, mas pelo contrário ela se mantém sã e isso ajuda a superar os desafios da vida. Ela conhece Willow no abrigo uma menina muito perturbada por sua vida cheia de baixos, mas que encontra em Evie uma chance de tirar os pesadelos da cabeça, quando ela conta uma de suas histórias.




Alguns anos se passam e quando Evie e Léo estão na idade entre 14 e 15 anos a vida muda, Léo consegue uma família definitiva e terá que se mudar em breve, ele jura para Evie que irá voltar para busca-la quando tudo estivesse mais estável. O primeiro beijo no telhado e a jura de se manter fiel a ele, fez Evie esperar.... Esperar pelo contato que nunca aconteceu, simplesmente Léo some e Evie se vê sozinha novamente. Anos se passam, e assim que ela completa a maior idade ela vai em busca de sua vida. Procurando emprego, uma casa para morar. Mas ela nunca esqueceu a promessa que Léo fez a ela anos atrás.


Mas inusitadamente ela começa a reparar que uma pessoa estava a seguindo descaradamente todos os dias, a princípio ela não tem receio dessa pessoa, portanto deixa que ele a siga para todos os cantos. Mas quando ela resolve confronta-lo ela acaba descobrindo o seu nome, e mais ainda ele sabe informações de LÉO... O que ela não esperava era que seriam más notícias, seu nome é Jack um rapaz muito bonito, rico e atencioso, que passa a acompanhar Evie a todos os lugares, e aos poucos vai ganhando a sua confiança. 


O relacionamento evolui de uma simples amizade para algo mais.
A partir daí que as coisas começam a ficar estranhas na vida de Evie, ela recebe uma notícia de Léo, sabe que sua vida nunca mais terá o mesmo sentido e mesmo assim Jack está em seu caminho ganhando sua confiança. O envolvimento dos dois é rápido, porém isso não me incomodou, por que a autora faz com que o leitor fique convencido das atitudes e sinais que ambos demonstram.



Mas eu fiquei intrigada pelo jeito que as coisas estavam fáceis de mais, a história gira somente em tornos Evie e Léo, os personagens secundários e amigos de Evie aparece pouco mas são bem inseridos. E aí quase no final do livro um maremoto de emoções acontece.... Sim toda aquela minha desconfiança que a história estava fácil demais me surpreende com a reviravolta que a autora revela.
A narrativa é em primeira pessoa com destaque em Evie, os capítulos são a junção de passado e presente, e a simplicidade continua nessa história, notei que a autora detalhe bem o dia a dia pelos personagens, mas nada forçado. 


É uma leitura é despretensiosa, a parte do romance é intensa e sensual, ela não economiza nada no relacionamento arrebatador de Evie e Jack.
Está curioso para saber o que acontece? Recomendo a leitura desse livro, e ainda tem mais, o terceiro livro da série Signos do Amor, foi lançado recentemente pela editora Arqueiro e se chama O leão ferido que será narrada contando a versão de Léo! Mia ganhou um espaço no meu coração literário criando personagens carismáticos, sofridos porem fortes. E reparei que sempre tem um personagem que gosta de ler, essa parte eu amei. Recomendo.


Próximo livro da série Signos do amor.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥