Resenha "O último dos canalhas"


Classificação


Informações do livro
Título: O Último dos canalhas
Autor/a: Loretta Chase
Editora: Arqueio
Gênero: Literatura Internacional/ Romance de época
Livro enviado para resenha em parceria Editora Arqueiro.


O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.


Oi amigos tudo bem? Bem vindo Fevereiro!


Romances de época são os meus favoritos, eu sempre me surpreendo a cada história que eu leio, em O último dos canalhas o casal excêntrico rouba a cena quando mostram a sua personalidade forte e determinada.

O último dos Canalhas é o devasso Vere Mallory, ele vem de uma linhagem de duques com uma reputação totalmente duvidosa, e Vere seguia mais ou menos a linha desses seus antepassados. Mas sua existência foi marcada por falecimentos inesperados de vários familiares, o seu tio chegou a prever que isso aconteceria, suas últimas perdas o marcaram profundamente, primeiro foi seu primo Charlie muito querido por ele, e logo depois Robin de apenas 9 anos filho de Charlie que morre de difteria.

Charlie deixa a tutela de seus filhos com Vere, mas por muito tempo ele niglegenciou essa tutela, após a perda de Robin, as suas irmãs mais velhas Emily e Elizabeth foram deixadas aos cuidados de outros membros da família, e ele desconhecia a amor e o carinho que elas tinham por ele ao cuidar com tanto carinho de Robin, por isso a história promete grandes acontecimentos com essas duas curiosas adolescentes.

Lydia Grenville é uma jornalista, ela escreve para o periódico Argos, dona de si e muito inteligente, ela luta pela causa dos mais pobres, e tem grandes desavenças com várias cafetinas de Londres, seu maior desafeto Coralie será uma pedra grande em seu caminho. Em uma das suas missões para tentar salvar mais uma menina dessa vida, ela encontra Vere. Após uma discussão acalorada Lydia não perde tempo e nocauteia Vere, na frente de todos que estavam ao redor, e foi o que bastou para ele se tornar alvo de fofocas e chacotas de Londres. Ele promete se vingar de Lydia, e começa a perseguir todos os seus passos.

Mas sabe aquele ditado, quem desdenha quer comprar, é o que acontece com os dois, mesmo eles se engalfinhando toda as vezes que se encontravam, algo nesse envolvimento os aproximavam. Para deixar a história ainda mais interessante vamos rever Lorde Dain Belzebu, que é o melhor amigo de Vere, no primeiro livro O príncipe dos canalhas ele se envolvem em uma briga homérica, após Vere confundir Lady Dain em uma cortesã. Mas isso não abala em nada essa amizade, e uma grande revelação irá deixar a história ainda mais interessante.

Outro personagem que vai deixar a história engraçada é o desastrado Bertie Trent, irmão de Jéssica, no primeiro livro Lord Belzebu não queria vê-lo nem pintado de outro, era visto como perda de tempo, mas sua união com Vere deixa a história cômica, por que de alguma forma eles acabam se dando bem.

Muitos acontecimentos vão rechear esse livro, conhecemos um pouco sobre o passado sofrido de Lydia, e o que ela fez para se tornar uma pessoa respeitada e ao mesmo tempo temida, seus textos como A rosa de Tebas, faziam muito sucesso, ela desenvolveu uma habilidade na escrita que rendeu muitos leitores assíduos do periódico. Vere é um personagem que rouba a cena muitas vezes no livro, seu humor sarcástico e dissimulado é seu traço mais forte.

Loretta Chase mais uma vez nos transporta para uma história cativante, onde ela não economiza nos diálogos, engraçados e sarcásticos, e nos mantem presos a todos os acontecimentos e cheios de ação. Um romance tórrido repleto de ação, brigas, disputa, que deixam o livro irresistível. Uma união que percebemos uma conexão do casal desde o início do livro. São personagens com personalidade fortes e determinados.

Adorei a narrativa desse livro, a autora explora totalmente os sentimentos de cada personagem, envolve o leitor de forma inteligente sem perder tempo com detalhes excessivos. A batalha entre ele é o ponto alto do livro, me peguei várias vezes rindo com os diálogos espirituosos, e situações embaraçosas, ela explora a sedução dos personagens deixando a leitura madura e deliciosa.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥