Resenha "Procura-se"


Classificação



Informações do livro
Titulo: Procura-se
Autor/a: Giovanna Vaccaro
Editora: Novo Século - Novos talentos da literatura
Gênero: Literatura Nacional/Romance
Livro meta de leitura 2016.






Oi amigos, tudo bem?

Esse é o primeiro romance da jovem principiante Giovanna Vaccaro, com apenas --- anos, ela entra no mundo literário trazendo uma história adolescente e seus conflitos.

Ariane é a personagem principal da história, ela tem 17 anos e mora com seu pai e sua irmã mais nova Becky, ela conta com o carinho de sua melhor amiga Callie, e não tem contato com sua mãe há 5 anos, quando ela abandona a família para morar em Los Angeles com outro homem.


Sua vida é conturbada desde 6 anos de idade quando seus pais descobrem que Ariane sofre de uma deficiência cardíaca genética, a doença arterial coronariana deixa a sua vida bem complicada, devido as crises que com frequência a deixa debilitada, enfraquecendo ainda mais seu organismo frágil. Sua rotina muda quando no colégio ela conhece Miles, um garoto que volta a estudar e morar em Nova Iorque, e que desperta curiosidade de Ariane. Logo eles se tornam amigos, vivendo pequenas aventuras e compartilhando conflitos que ronda a vida e a saúde de Ariane.


O livro tem apenas 198 páginas, é o tipo de leitura que se faz em um dia, a narrativa em primeira pessoa facilita o ritmo da história e Ariane se mostra como uma adolescente comum, juntamente convivendo com seus conflitos e seu grave problema de saúde, tendo que sempre ter extremo cuidado com suas escolhas e prioridades.


O desenrolar da história conta um pouco de sua vida, seus medos e receios sobre sua curta vida e a procura de um doador compatível. Mas infelizmente a reviravolta do livro em dois momentos me deixou totalmente insatisfeita. Feita de forma repentina e difícil de acreditar, o que deixou aquela impressão ruim sobre a construção da personagem que tinha tudo para fluir de forma convincente. Esses dois momentos que foram decisivos no livro, eram para ser um pouco mais verdadeiro, cheguei a pensar (opa temos um aprendiz de Nicholas Sparks), então o leitor terá uma noção do que esperar.


A diagramação do livro está linda e delicada a capa transmite empatia, mas fiquei mais uma vez decepcionada com o trabalho de revisão da editora. Vamos para uma aula, concerto com C espetáculo musical e conserto do S ato de consertar algo.

A autora tem um grande potencial, ela tem uma escrita simples, bem detalhada e que envolve o leitor, que seriam bons elementos combinando com fatos que realmente poderiam tornar verossímil a história do livro.

O romance é cativante, amizade e a cumplicidade entre os personagens foi algo que fiquei bem satisfeita, os diálogos são engraçados e inteligentes. Sempre leio literatura nacional, adorei conhecer mais esse talento e espero de coração que ela possa trilhar um caminho de muitas conquistas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥