Resenha "Um beijo inesquecível"


Classificação




Informações do livro
Título: Um beijo inesquecível
Série Os Bridgertons Volume 7
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/ Romance de Época
Livro enviado para resenha em parceria editora.



Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.



 Enfim vamos conhecer a excêntrica Hyacinth Bridgerton a caçula mais sagaz e determinada de todos os irmãos, sua característica pungente e excêntrica dá a ela um ar superioridade que espanta qualquer pretendente que não tenha o mínimo de personalidade para lidar com a seu jeito peculiar.
Ela reserva as tardes de terça-feira para ficar em companhia da senhora Lady Danbury, passavam a tarde lendo o livro Srta. Butterworth e o Barão Louco, a afinidade entre elas era notável, os comentários mordazes e tiradas sarcásticas eram suas especialidades.

Sua família tinha grandes esperanças que enfim ela fosse aceitar alguma proposta de casamento nessa temporada, seu irmão Antony que o diga, pois, essa responsabilidade era o que mais o deixava preocupado. Mas quem iria de fato entender a personalidade forte e inabalável de Hyacinth, somente uma pessoa que se pareça com ela, ou que entenda o seu modo moderno de levar a vida. É aí que entra Gareth...

Gareth St. Clair é um rapaz muito belo e conquistador, sua fama de libertino era conhecido por todos em Londres, mas o mais inusitado era ser neto da excêntrica Lady Danbury. O encontro desses dois personagens fica por conta do recital enfadonho Smythe-Smiths, o que tinha tudo para ser totalmente desastroso, se transformou em uma conversa interessante, onde jamais imaginavam a aventura que estava por vir.


Lady Danbury era a única família de Gareth, seu pai o Barão de St. Clair era totalmente repugnante e fazia de tudo para diminuir a sua existência, o casamento arranjado foi a gota d´agua, seu pai tinha o único objetivo, casa-lo e receber o dote, já que acumulava muitas dividas, ele foi obrigado a fugir para sair das garras do Barão, mas felizmente sua avó materna Lady Danbury não o desamparara, e o mantinha na medida do possível levando uma vida modesta em seu ap em Londres. Seu irmão mais velho George morre repentinamente, mas uma visita inesperada de Caroline a viúva de seu irmão, lhe traz algo intrigante, um diário que continha um bilhete instruindo que ele fosse dado a Gareth, o diário pertencia a sua avó italiana paterna Isabella, o grande desafio era traduzir o que continha nesse diário, intrigado ele vai ao auxílio de Lady Danbury.

Diálogo entre Lady Violet Bridgerton e Gareth St. Clair

"-Meu filho e a esposa vão dar um grande baile. Estou certa de que recebeu o convite.
Gareth também estava certo de que recebera, mas em geral os atirava para o lado sem nem mesmo olhá-los.
- Eu lhe prometo - continuou Lady Bridgerton - que não haverá unicórnios.
Fisgado. E por uma mestra, acima de tudo.
- Nesse caso - começou ele educadamente -, como poderia recusar?
- Excelente. Sem dúvida Hyacinth ficará encantada em vê-lo.
- Eu mal consigo me conter de alegria - murmurou Hyacinth.
- Hyacinth! Exclamou a mãe, se virou para Gareth. - Ela não quis dizer isso.
Ele se voltou para Hyacinth.
- Estou desolado.

Em uma das tardes de terça-feira Lady Danbury recebe a visita de Gareth, coisa que era bem atípica acontecer, e mais uma vez ele encontra Hyacinth, sua curiosidade em saber o conteúdo do diário não intimida em revelar na presença da Bridgerton, que ao saber o que ele queria de sua avó, se compromete a traduzir o diário. O que era para ser uma simples tradução se torna algo bem maior, Hyacinth encontra algo realmente curioso em um dos relatos da avó italiana de Gareth, e claro juntando duas pessoas com espirito aventureiro, embarcam em uma divertida caça ao tesouro.


Essa aproximação rende muitas risadas e diálogos extremamente divertidos, das histórias da família Bridgerton essa foi sem dúvida a que mais me cativou. Os personagens são diretos e muito inteligente, não existe monotonia quando os dois estão juntos, e diante dessa aproximação fica inevitável que algo maior cresce entre eles.


Nesse livro Julia, explora de todas as formas a personalidade cativantes de Hyacinth, Gareth e Lady Danbury, eles roubam a cena quando estão dialogando, foi um livro inesquecível de ler. A única coisa que me deixou intrigada foi o epilogo, mas isso vocês saberão ao ler esse volume, mas posso adiantar um grande gancho nesse final.

É cômico, divertido, romântico e mantém um pequeno suspense para apimentar a história, eles são uma família muito divertida e incomparável, e que tem o dom de se meter em grandes confusões, mas mantendo o romance que é o ponto alto do livro. Essa formula deixa o livro fascinante e impossível parar de ler, o que é uma pena, por que sempre fico com aquele gostinho de quero mais.






Resenhas
Um beijo inesquecivel

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥