Top 5 "Livros e Adaptações"

Oi amigos tudo bem?

Resolvi fazer um Top 5 diferente, a cada dia que passa as adaptações estão em evidência, é comum lançar o livro e em seguida o filme. Antigamente não via problema em ver o filme primeiro de depois ler o livro, mas infelizmente algumas adaptações deixaram a desejar, e muitas vezes deixei de ler conta dessa experiência ruim.




Pensando nisso, eu resolvi colocar um objetivo pessoal, ler o livro primeiro para depois ver as adaptações. Para ter uma noção mais detalhada da obra e também para ter conclusões mais assertiva a respeito dos dois entretenimentos. Como gosto muito de ver filmes essa decisão foi com certeza interessante, e claro deu para ter uma noção do que esperar na telinha dos cinemas.

Por esse motivo eu escolhi cinco livros que tenho grande curiosidade em saber como será a adaptação.


1 - Como eu era antes de você – Jojo Moyes



Eu li esse livro e motivos conflitantes a respeito dele, não resenhei no blog. Mas reli recentemente para ter de vez uma opinião formada a respeito dele. Esse livro é um divisor de aguas, todas as resenhas que li muitas pessoas ficam divididas a respeito, mas sei que o coração bateu mais forte quando saiu o trailer oficial do filme, no qual eu também me emocionei!  A história de Lou e Will é linda e profunda, que mostra como uma pessoa pode mudar, mas Jojo foi bem cruel nesse livro, posso afirmar. A resenha sai em breve no LJI.



2- Quarto – Emma Donoghue


Essa é minha leitura atual, e ao ler a sinopse e saber sobre o filme, corri na Fnac quase fechando sábado passado para comprar esse livro. Não precisa ser mãe para se emocionar com a leitura desse livro, e tenho grandes expectativas com o filme. O livro é narrado por Jack que junto com sua mãe supera todos os obstáculos vivendo em um cativeiro por 5 anos. O livro está na metade, mas posso afirmar que ele já mexeu comigo de forma positiva. Em breve tem resenha no LJI.




3 - A garota dinamarquesa – David Ebershoff


Quando pesquisei mais sobre a história de A garota dinamarquesa, fiquei bem instigada em saber mais sobre Einar (Lili Elbe) primeira transexual da história a fazer a cirurgia de redesignação sexual (ou “mudança de sexo”. Por ser tratar de uma época onde o conservadorismo era muito respeitado, o fato de uma pessoa se declarar transexual causou uma grande revolução. A quem diga que o filme não foi fiel a história real, e esse é motivo da minha curiosidade. 






4 - Convergente - Veronica Roth



 Convergente em breve estará nos cinemas, e que preciso finalizar a leitura, o motivo de ainda não ter finalizado a leitura, foram os spoiler que foram lançadas nas redes sociais, e com isso fiquei traumatizada, passado esse impacto pretendo ler esse último livro. Apenas um detalhe que ainda não resenhei essa trilogia no blog, sai preguiça e vamos que vamos.






5 - A escolha - Nicholas Sparks



Podem falar do tio Nick e seu jeitinho peculiar de causar emoções conflitantes com seus livros. Eu adoro a narrativa dele e suas histórias previsíveis, não li muitos livros deles, mas pretendo colocar minha leitura em dia. A escolha me chamou a atenção devido ao filme com personagens Travis e Gabby e suas escolhas, portanto aguardem que terá resenha no LJI. Adorei a capa de relançamento da Editora Arqueiro!





Se vocês tiverem mais sugestões deixe nos comentários! Bjkas


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥