Filme "O quarto de Jack"

Ficha Técnica 
Título: O quarto de Jack (Livro Quarto)
Autores:   Brie Larson, Jacob Tremblay, Joan Allen 
Dirigido por:  Lenny Abrahamson
Gênero: Drama
Lançamento: 18/02/2016
 
















Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.


Oi amigos tudo bem!!!

Enfim consegui assistir o filme O quarto de Jack , fiquei surpreendida como o roteiro ficou perfeito e emocionante. O filme te prende completamente, até quem não leu ficou muito satisfeito com a história!



Com certeza já temos para ano de 2016 o melhor livro, autor, filme!

Quando podemos visualizar aquilo que lemos, se torna mais profundo a vivência da história, os personagens são extremamente cativantes e transmitem uma emoção direta ao expectador! É um filme simples mas ao mesmo tempo lida com uma avalanche de sentimentos.



Ela nos traz uma panorama sobre as pessoas, de como elas podem ser egoístas, preconceituosas, donas da verdade e com direito infinito de julgamento.



Mas mostra também que a de resiliência nem sempre é definitiva, que traumas podem perseguir pelo resto da vida, a capacidade de lidar com certos sentimentos, trauma, choque e momento de estresse. Outra coisa importante e vale lembrar que o filme não fala sobre a síndrome de Estocolmo, é o nome normalmente dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor.



Pois Jack e sua mãe juntos irão tentar de todas as formas fugir desse realidade opressora, mesmo que arriscando a própria vida. Esses personagens são a força que temos dentro de nós, o que possibilita viver acima de tudo, de ver um futuro e a chance de continuar. Unidos!



 Não é somente nos filmes que isso acontece, existem vários fatos verídicos, e muitos deles não são nem exposto na mídia.

É um filme que recomendo muito. Um livro que também traz muitos detalhes que fará o leitor se emocionar. Resenha aqui.

Aproveitando indico a vocês um filme que fala de uma situação parecida, o filme foi baseado na história real de Natascha Maria Kampusch que repercutiu mundialmente.

(Viena, 17 de fevereiro de 1988) é uma cidadã austríaca conhecida por seu sequestro aos dez anos de idade, em que passou mais de oito anos em cativeiro. Aprisionada numa cela no porão da casa de seu captor, Wolfgang Přiklopil, desde 2 de março de 1998, quando se encontrava a caminho da escola, escapou em 23 de agosto de 2006, com então 18 anos. O caso foi descrito como um dos mais dramáticos da história criminal da Áustria.

Cativa e isolada do mundo da infância ao fim da adolescência, foi submetida a todo tipo de humilhação psicológica e sexual, tortura física com surras constantes e privação de comida e luz. Sua fuga causou o suicídio de seu sequestrador, uma comoção nacional e uma crise no governo e nos serviços de segurança do país, com relação às falhas descobertas e ao acobertamento de erros na investigação policial, durante os anos em que esteve desaparecida, e que poderiam ter levado à sua libertação mais cedo.

A história de Natascha chocou o mundo, transformou-a numa celebridade nacional e internacional e resultou numa autobiografia, 3096 dias (3096 Tage), em documentários, num filme baseado em seu livro e num posterior talk show na televisão.

Trailer do filme


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥