Ficha Técnica
Título: O quarto de Jack (Livro Quarto)
Autores: Brie Larson, Jacob Tremblay, Joan Allen
Dirigido por: Lenny Abrahamson
Gênero: Drama
Lançamento: 18/02/2016
Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.
Oi amigos tudo bem!!!
Enfim consegui assistir o filme O quarto de Jack , fiquei surpreendida como o roteiro ficou perfeito e emocionante. O filme te prende completamente, até quem não leu ficou muito satisfeito com a história!
Com certeza já temos para ano de 2016 o melhor livro, autor, filme!
Quando podemos visualizar aquilo que lemos, se torna mais profundo a vivência da história, os personagens são extremamente cativantes e transmitem uma emoção direta ao expectador! É um filme simples mas ao mesmo tempo lida com uma avalanche de sentimentos.
Ela nos traz uma panorama sobre as pessoas, de como elas podem ser egoístas, preconceituosas, donas da verdade e com direito infinito de julgamento.
Mas mostra também que a de resiliência nem sempre é definitiva, que traumas podem perseguir pelo resto da vida, a capacidade de lidar com certos sentimentos, trauma, choque e momento de estresse. Outra coisa importante e vale lembrar que o filme não fala sobre a síndrome de Estocolmo, é o nome normalmente dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor.
Pois Jack e sua mãe juntos irão tentar de todas as formas fugir desse realidade opressora, mesmo que arriscando a própria vida. Esses personagens são a força que temos dentro de nós, o que possibilita viver acima de tudo, de ver um futuro e a chance de continuar. Unidos!
Não é somente nos filmes que isso acontece, existem vários fatos verídicos, e muitos deles não são nem exposto na mídia.
É um filme que recomendo muito. Um livro que também traz muitos detalhes que fará o leitor se emocionar. Resenha aqui.
Aproveitando indico a vocês um filme que fala de uma situação parecida, o filme foi baseado na história real de Natascha Maria Kampusch que repercutiu mundialmente.

Cativa e isolada do mundo da infância ao fim da adolescência, foi submetida a todo tipo de humilhação psicológica e sexual, tortura física com surras constantes e privação de comida e luz. Sua fuga causou o suicídio de seu sequestrador, uma comoção nacional e uma crise no governo e nos serviços de segurança do país, com relação às falhas descobertas e ao acobertamento de erros na investigação policial, durante os anos em que esteve desaparecida, e que poderiam ter levado à sua libertação mais cedo.
A história de Natascha chocou o mundo, transformou-a numa celebridade nacional e internacional e resultou numa autobiografia, 3096 dias (3096 Tage), em documentários, num filme baseado em seu livro e num posterior talk show na televisão.
Trailer do filme
Nenhum comentário
Postar um comentário
Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!