Filme "X_Machina"

Ficha Técnica 
Título: Ex_Machina: Instinto Artificial
Autores:  Domhnall Gleeson, Alicia Vikander, Oscar Isaac
Dirigido por: Alex Garland
Gênero: Ficção científica
Lançamento: 06/08/2015





Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que inguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar.
Olá amigos tudo bem!

Hoje é domingo dia de relaxar em casa e ver alguns filmes. E zapeando pelo now reparei no filme X_Machina Instinto Artificial, um filme de ficção cientifica com tres atores centrais, a atriz é a mais recente premiada ao Oscar pelo filme A garota Dinamarquesa Alicia Vikander que interpreta a inteligencia artificial Ava, e que será testada por (Caleb) ator Domhnall Gleeson o ruivinho charmosinho que aparece em Harry Potter como uns dos irmãos Wesley, lembram? 



Ava foi criada por  Nathan um cientista bem excêntrico rico e poderoso dono da companhia em que Caleb trabalha, ele se isola em um lugar de difícil acesso para dar atenção a sua nova criação, Ava. 
E para testar sua nova invenção ele seleciona Calab considerando um dos melhores programadores de computadores da sua empresa escalado para essa missão.



Ao chegar ao local, ele fica desconfiado do que a principio deveria ser um premio simples, mas ao conhecer Nathan ele começa a desconfiar que sua estadia nessa instalação possa ser algo bem mais complexo que imaginava.



Caleb conhece Ava um robô que ele logo nota ser portadora de uma inteligencia fora do comum, a sua interação quase humana coloco em conflitos seus próprios instintos ao começar os testes.

O filme é dividido em sessões cada uma delas ele vai descobrindo aos poucos que Ava é capaz de ser independente do seu criador, manipulando a instalação ao seu favor e manipulando a mente de Caleb.



Nathan é um personagem bem esquisito, isso se dá ao fato de permanecer sozinho e ter uma inteligencia acima de qualquer média, ele chega ser cômico em certos momentos com seus rompantes e momentos de pura embriaguez onde Caleb aos poucos se aproveita para manipular a sua criação.
Ava e Caleb se aproximam aos poucos, criando uma conexão quase que palpável e cria no filme uma atmosfera envolvente.










Não esperem um filme com ação e cenas eletrizantes, a atenção fica a cargo da tensão entre os três 
personagens, em um cenário frio e moderno, deixando a atenção por conta da forma sinistra que se torna Ava.



A interpretação dos atores é excelente, cada um deles com seus pensamentos e atitudes duvidosa, deixando o filme muito interessante. Contando com um desfecho improvável e instigante.





O prêmio de Melhores Efeitos Visuais deste ano foi entregue aos técnicos Andrew Whiteburst, Paul Norris, Mark Aredington e Sara Bennet pelas imagens criadas para o filme Ex Machina.

No páreo estavam Mad Max: Estrada da fúria, Perdido em Marte, O regresso e Star Wars: O despertar da força.

No ano passado os vencedores foram Paul Franklin, Andrew Lockley, Ian Hunter e Scott Fisher, pelas imagens do filme Interstellar.


                                          

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥