Like a Rory Gilmore: A Fotografia em "O Regresso"



     Leonardo DiCaprio em cena de 'O Regresso' (Foto: Divulgação)

Este ano, o Oscar nos fez esperar imensamente pelo prêmio de melhor ator e finalmente Leonardo DiCaprio levou a melhor. Porém "O Regresso" levou outras estatuetas além da de melhor ator, e uma delas é a de melhor fotografia, que eu pessoalmente achei muito interessante.









O filme é cercado por paisagens cheias de neve que nos faz congelar só de olhar, o que me faz pensar em como foi difícil gravar no Canadá e na Argentina, e o mais interessante é que o filme foi todo feito sem auxílio de luz artificial! Isso mesmo, só a luz ambiente foi usada para dar mais dramaticidade. "Nós queríamos fazer um filme que era imersivo e visceral. A ideia de usar luz natural veio porque queríamos que o público sentisse, eu espero, que as coisas estavam acontecendo de verdade." Disse o diretor de fotografia Emmanuel “Chivo” Lubezki.







Então não é à toa que por três anos consecutivos Emmanuel Lubezki ganha o Oscar de melhor fotografia (em 2015 por Birdman e em 2014 por Gravidade), em O Regresso em especial foram usadas somente lentes grande angulares (que abrangem um angulo maior na cena) para dar uma sensação de imersão dentro do filme.


Alguém já viu o filme? O que acharam? Deixem nos comentários!
xoxo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥