Like a Rory Gilmore: Red Velvet Cake





Sempre gostei do bolo Red Velvet, e lembro da primeira vez que provei, em uma loja de cupcakes em São Paulo, a Cupcakeria. Achei a textura incrível, e a cobertura melhor ainda.

Para quem não conhece, é um bolo clássico nos EUA, e o próprio nome já diz que ele tem uma consistência muito fofa, lembrando um veludo mesmo. A receita original leva corante vermelho, bicarbonato de sódio e vinagre, para que a massa fique alta e fofa, além da cobertura de cream cheese que é um sonho.

Aqui em casa não usamos corante e leite por conta de alergias, por isso nunca tentei essa receita. Mas resolvi testar um corante de beterraba e coloquei a cobertura de açúcar de confeiteiro. O resultado foi esse:




Essa receita levou farinha, margarina, ovos, cacau em pó, corante da beterraba, essência de baunilha, bicarbonato, vinagre e fermento.


Para tirar o corante, é preciso ralar a beterraba em cima de um pano de prato, e depois espremer. Fica uma cor linda, e não fica gosto nenhum.


Resolvi compartilhar com vocês justamente por ser uma receita alternativa e servir para que não pode com esses ingredientes também. Fora que fica bem mais nutritivo.


Dá até pra incluir no menu de Páscoa por ir chocolate! Essa receita foi baseada na "Southern Red Velvet Cupcakes" do site Food Network. Para quem quiser conferir, tem até um vídeo e dá para fazer diversas adaptações.

Alguém já conhecia esse bolo? Vão tentar fazer? Deixem nos comentários!

xoxo




Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥