Resenha "Amor Amargo"

Amor Amargo


Classificação


Informações do livro
Titulo: Amor Amargo
Autor/a: Jennifer Brown
Editora: Gutemberg
Gênero: Literatura Estrangeira/ Drama/ Romance
Skoob
Livro cedido em parceria com a editora Gutemberg

Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.Até Cole aparecer.Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.


Oi, tudo bem?
Hoje eu estou aqui para falar de um livro que derrubou todos os forninhos, que tombou qualquer expectativa e quase tive que chamar o Samu.
Como vocês já viram no título, Amor Amargo é da autora Jennifer Brown, sim aquela que escreveu A Lista Negra ambos publicados pela editora Gutemberg, e digo uma coisa, com este livro ela conquistou de vez o meu coração e entrou para a galeria dos meus autores favoritos da vida!



O livro é narrado em primeira pessoa e conta a história da Alex uma menina que está entrando no seu último ano escolar e juntamente com a Bethany e o Zack seus melhores amigos, estão animados como nunca.
Alex perdeu sua mãe muito cedo e desde então tem sido negligenciada por seu pai já que o mesmo entrou em um mundo só dele e não conversa com suas filhas sobre a mãe e o acontecido. Depois de um tempo suas irmãs também se distanciaram dela restando assim só os dois amigos.



Alex é uma menina inteligente e que gosta de poesia, até escreveu uma campeã em um concurso, sua habilidade com as palavras rende a ela o posto de monitora na escola, além de trabalhar em um restaurante para poder assim juntar dinheiro para a tão sonhada viagem ao Colorado, o lugar onde o pai e a mãe foram extremamente felizes e também o lugar onde sua mãe perdeu sua vida.

Até Cole chegar, um menino lindo que foi transferido e que vai começar a ter aulas de reforço com ela para poder acompanhar a matéria. O improvável acontece, o menino lindo começa a se interessar em Alex e começam um relacionamento.
O que estava lindo, delicado e romântico no início de uma hora para outra se torna instável, perigoso e solitário e é com esse enredo que a autora vai nos conduzindo.



O livro começa de uma maneira bem tranquila, você até chega a pensar “nossa, mas esse negócio está bem devagar.", mas a autora vai dando indícios que tudo não é como parece ser, e aí quando a bomba estoura de vez. O livro fala sobre relacionamento abusivo, onde Alex vai aos poucos se afastando dos amigos e vivendo algo totalmente fora dos padrões convencionais de relacionamentos, onde se depara com um namorado totalmente instável, frio, e que ama descontar seu mau humor e frustrações em cima dela, e ela vai aceitando primeiro por achar que é consequência da má convivência e problemas familiares, depois ela pensa que ele vai mudar, ou até mesmo por pensar que se esse é o preço a pagar por ser amada por alguém ela está disposta.

Só que vai se tornando um padrão, e sinceramente, eu ficava revoltada com toda situação, mas não conseguia ficar com raiva da protagonista em si, pois toda essa aceitação vinha de um problema que já era antigo na sua vida, que era a carência familiar, e eu ficava mais arrasada ainda.

Esse livro mexeu muito com as minhas emoções, e mais uma vez a autora abordou um tema polêmico e de uma forma totalmente diferente, o que me fez pensar de uma maneira diferente essa violência contra a mulher, você consegue se colocar no lugar da personagem e sentir o que está escrito nas páginas do livro, nem preciso dizer que fui ás lágrimas com a leitura, não é mesmo?
O livro vai crescendo a cada capítulo, onde a tensão, a curiosidade e a tensão vão aumentando e final do livro é sensacional.

Mais uma vez a autora escreveu algo que vai muito além da ficção, e o mais legal é que no final do livro ela explica de onde veio a ideia de escrever esse livro. A editora está de parabéns com a diagramação e a qualidade do livro, e uma fonte com tamanho confortável.



Eu acredito que este livro deve ser lido por todas as adolescentes e jovens que estão começando a vida amorosa, mas também precisa ser lido por mulheres mais madura também, pois assim dá uma perspectiva sobre esse assunto tão polêmico, onde muitas vezes além de ser vítima da violência física/verbal do homem ela também se torna vítima da sociedade com comentários mesquinhos e sem noção.

Espero que vocês tenham gostado da resenha, não deixem de comentar, e principalmente não deixem de LER este livro!
Um grande abraço, e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥