Resenha "Breakable"


Classificação


Informações do livro
Titulo: Breakable
Série Contornos do coração livro 2
Autor/a: Tammara Webber
Editora: Verus
Gênero: Literatura Internacional/ New Adult, romance 
Livro meta de leitura 2016.


Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente, até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.



Jacqueline e Lucas se encontraram pela primeira vez em uma situação inusitada, ela está sendo atacada por Buck um rapaz da faculdade desprovido de qualquer sentimento de respeito pelas mulheres, e que tenta estuprar Jacqueline, Lucas chega a tempo para salva-la e desde esse dia tudo mudou.




Mas em Breakable, vamos conhecer mais Landon e Lucas Maxfield, quer dizer vamos conhecer Landon Lucas Maxfield. Seu passado sofrido e negligenciado pelo seu pai após um trágico acidente, é o que define sua personalidade fechada e agressiva, cheios de altos e baixos, numa tentativa de esquecer tudo o que se passou.


Os capítulos são divididos entre passado de Landon e presente de Lucas na universidade quando conhece Jacqueline. Praticamente ele se divide entre duas pessoas, crescendo e se metendo em encrencas, brigas, drogas e bebidas, seu pai totalmente alheio aos seus rompantes cujo sentimento se abatia cada vez mais. Mas todos esses acontecimentos na vida de Landon teve um momento de reaproximação com seu avô paterno, a única figura familiar que de alguma forma fez a diferença na sua história.


O que mais gostei nesse livro foi que a autora foi inteligente ao dar a voz ao personagem Lucas, mas de uma forma que o livro não se tornasse uma releitura do primeiro livro, todos os momentos em que ele passou com Jacqueline foi feita em formas de pensamentos reduzidos e diálogos curtos, assim temos a sensação que ela usou somente o essencial para que o leitor tivesse uma referência do que ocorreu no primeiro livro. Foi brilhante essa escolha.




A escrita continua fluida, as cenas de intimas de Lucas e Jacque continuam sutis e narradas de forma light e bem colocada no livro. Um fato muito importante que quero destacar é sobre o quase acontecimento do estrupo de Jacque que é salva pelo Lucas, a autora chama atenção para essa causa levando em consideração a denúncia da vítima. Em entrevista que realizei com a autora ela conta como foi a sua experiência quando tinha 22 anos e passou pela mesma situação. Veja no site da autora aqui, e entrevista no LJI aqui.




Super recomendo a leitura de Breakable, e para finalizar a trilogia Contornos do coração Sweet conta a história de Boyce Wynn um cara super bad boy que se torna amigo de Lucas na adolescência, e podemos contar com o aparecimento dos personagens Lucas e Jacque para matar a saudade.





Próximo livro



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥