Resenha "A garota sem passado"


Classificação


Informações do livro
Título: A garota sem passado
Autor/a: Michael Kardos
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura internacional/Suspense
Livro enviado para resenha em parceria editora Arqueiro.


Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.
Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.
Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.



 Oi amigos, tudo bem!


Melanie Denison vivia uma vida cheia de receios. Um passado que ela não se recordava, mas que tinha uma única certeza, seu pai Ramsey Miller havia assassinado sua mãe Allison Miller quando ela tinha 3 anos. Ela vivia desde então com seus tios Wayne e Kendra em Fredonia, Virginia Ocidental, mas essa criação limitava muito sua liberdade mantendo-a em regras rígidas e cartas que comprovavam que seu pai ainda estava foragido, e que, portanto, ela deveria permanecer em segurança determinado pela Policia Federal o programa de proteção a vítima.

Mas aos 17 anos, ela já está cheia de viver nessa insegurança, ainda mais por descobrir que está grávida se seu namorado um jovem professor chamado Phillip, a quem revela toda sua vida como Meg Miller. Ela estava disposta a descobrir toda a verdade sobre o assassinato de sua mãe, e descobrir o paradeiro de seu pai. 

Saindo em busca de alguma pessoa que pudesse ajuda-la nessa caçada, uma delas é o idoso Arthur Goodle que mantinha um blog investigativo, mas que sua maior história era o caso Miller, que era uma completada incógnita, mas seu breve momento com Allison e Meg jamais saiu de sua cabeça. Internado em estado grave na UTI, ele é procurando por Melanie, que dá algumas pistas sobre pessoas que possam ajudá-la.

Um deles é o misterioso David Magruder que trabalhava em uma emissora realizando previsão do tempo, mas que tinha sido interrogado mais de uma vez quando houve o assassinato num domingo de setembro de 1991. E outros amigos de seu pai, que eram companheiros de uma banda de garagem.

Aos poucos Melanie vai buscando informações que pudessem levar ao paradeiro de seu pai, e o mistério que cerca toda a sua vida, ela estava determinada a não ter uma vida cheia de receio, de criar seu filho em um ambiente tenso e de reclusão. Portanto ela vai passar por vários obstáculos até conseguir a merecida resposta da sua dúvida.



O livro é dividido em três partes e 30 capítulos curtos, que intercalam entre o passado e o presente dos principais personagens, com detalhes de como era a vida de Ramsey e Allison antes e depois que se conheceram, dos personagens secundários que mantinham uma convivência com a família.
Mas tudo com uma dose extra de mistério e suspense que provoca no leitor dúvidas e questionamento, em uma narrativa instigante e muito elaborado pelo autor. 

Um livro com uma história inusitada e com reviravoltas inesperadas, mistério e uma investigação. Todos os detalhes inseridos pelo autor tornam verosímil a história desse livro deixando o leitor a todo o momento atento a todos os detalhes.


O final é digno da história, e de forma inteligente o desfecho convence e supera todas as expectativas. É um livro sem delongas, que explora de forma simples todos seus personagens e não deixa na mão o leitor. Recomendo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥