Resenha "Geração de Valor 2"





Classificação


Informações do livro
Titulo: Geração de Valor 2
Autor/a: Flávio Augusto da Silva
Editora: Sextante
Gênero: Empreendedorismo/ Negócios
Skoob
Livro cedido em parceria com a editora Sextante

O primeiro Geração de Valor vendeu mais de 100 mil exemplares em apenas um ano de publicação.
Nascido em uma família simples, com 18 anos Flávio Augusto da Silva decidiu decretar sua independência financeira e começou a vender relógios. Cinco anos depois, criou uma escola de inglês que se transformaria na famosa rede Wise Up e, em pouco tempo, passou a figurar entre os bilionários mais jovens do Brasil.
Mas ele ainda não estava satisfeito. Queria fazer as pessoas entenderem que o sucesso é uma fórmula exata que todos podem aprender, desde que estejam dispostos a desafiar o pensamento corrente e desenvolver uma mentalidade vencedora.
Para isso, idealizou o projeto Geração de Valor e passou a difundir sua experiência vitoriosa no Facebook, no Twitter, no YouTube, em um blog e no livro Geração de Valor, que logo se tornou um best-seller.
Agora ele lança o Geração de Valor 2, uma nova coletânea de textos e charges inspiradores. Siga as dicas deste livro e não espere nem mais um dia para ir atrás dos seus sonhos
Oi, tudo bem?

Eu sei que já faz muito tempo que não apareço por aqui, mas é por uma boa razão. Há exatamente duas semanas eu sai de Belém e fui morar em Palhoça uma cidade do estado de Santa Catarina, e ainda estou na fase de adaptação, mas tudo tem saído dentro dos conformes!

Agora indo ao que de fato interessa, eu já falei aqui na resenha do primeiro livro do Flávio Augusto o quanto eu sou fã deste cara, o quanto o projeto dele foi importante para mim por isso convido você a ler a resenha do livro Geração de Valor clicando aqui.



O primeiro livro foi um dos melhores livros que li no ano de 2015, e quando vi que sairia o segundo volume logo falei com a Dani sobre a minha total empolgação para a leitura do mesmo, e quando ele chegou já podem imaginar o gritinho estridente que dei não é mesmo? (tudo mentira, já que não consigo dar nenhum gritinho estridente, mas sempre tive vontade)



Geração de Valor 2 vem com a mesma proposta do primeiro livro que é fazer com que o leitor não "siga mais a boiada", mostrar para ele que muito além de empreender, que realizar seus sonhos, ser uma pessoa ousada e motivada é difícil, mas é possível.

Ele nos mostra que temos escolhas, e que devemos ir atrás dos nossos objetivos, mesmo que para a maioria pareça loucura, ele nos incentiva a sermos loucos.

"A mensagem central deste livro é: questione o mundo.
Você tem escolha, mesmo que ela jamais lhe tenha sido apresentada e que tudo ao seu redor tente transformá-lo em mais um na multidão, seguindo os padrões em que muitas vezes você nunca viu sentido."

Ele também fala sobre o ensino de uma forma geral, como por exemplo em não apenas estudarmos a teoria da matemática financeira mas para aprendermos a colocá-la em prática, e como estudamos coisas ao longo da vida que não nos serve para absolutamente nada, e muitas coisas que seriam úteis para o nosso dia a dia, não são ensinadas. Isso de fato me fez pensar e eu cheguei a conclusão que realmente o que ele falou faz o total sentido.



O Flávio a cada página nos instiga a questionarmos se de fato temos aproveitado o que temos de melhor, ou se agimos baseados no coitadismo da nossa situação, ele nos ensina que existem padrões comportamentais entre as pessoas que alcançaram o topo e nos mostra que se conseguirmos reaplicarmos estes padrões teremos grandes chances de chegarmos ao topo. E que o fracasso não
está ligado a sociedade que nos cerca, a nossa opção sexual ou até mesmo baseado na nossa raça, mas está fortemente ligado a nossa postura diante das dificuldades.

Uma das melhores partes para mim foi quando ele faz a analogia com a nossa vida com uma força que aprendemos nas aulas de física, o empuxo, que é aquela força que nos puxa para cima quando estamos indo cada vez mais fundo dentro d'água.

"Quando mais fundo descemos no mar do caos, maior é a força de empuxo que podemos usar para sair dele."
"Lembre-se sempre de que, quanto mais difícil for o seu desafio, maior será a força de empuxo, ou seja, sua força para superá-lo. Não permita que o vírus do coitadismo anule essa força fantástica que existe a seu favor". 

O segundo livro Geração de valor na minha opinião é um dos melhores livros sobre motivação e empreendedorismo, o Flávio Augusto mescla em seus textos mensagens de esperança, incentivo e também de questionamentos, nos fazendo ver que é possível sermos bem sucedidos no que nos propusermos a fazer desde que o façamos com uma mentalidade diferente, que sim é necessário questionarmos o que aprendemos desde crianças, e que principalmente devemos nos questionar, não aceitando a nossa tendencia a nos fazermos de vítimas, que para mudarmos nossa condição financeira devemos mudar nosso comportamento.

O livro continua dinâmico e muito visual, com imagens e charges que dão todo um toque ao livro, a diagramação e a qualidade do livro continua altíssima, e mais uma vez fiquei encantada com o trabalho da editora Sextante por este projeto lindo, colorido e que eu tenho certeza que basta um leitor em uma livraria folheá-lo como eu fiz com o primeiro volume para querer comprá-lo.



Eu tenho vários quotes marcadinhos que não dá para colocá-los aqui senão a resenha seria interminável, então ,e acompanhem no Twitter que irei colocá-los lá!

Termino esta resenha com uma das minhas frases favoritas de todo o livro, não se esqueçam de comentar o post, deixar as sugestões e opiniões de vocês e principalmente leiam o livro!
Um grande beijo, e até a próxima!
Uma história de sucesso não se constrói de forma natural e orgânica.É luta, é pau, é pedra, é o fim de um ciclo para iniciar um novo. É ruptura."


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥