Resenha "Mulheres em ebulição"


Classificação



Informações do livro
Titulo: Mulheres em ebulição
Autor/a: Dra. julie Holland
Editora: Sextante
Gênero: Autoajuda
Livro enviado para resenha em parceria editora Sextante.


Baseado em estudos e pesquisas científicas, Mulheres em ebulição faz um raio X da vida e da saúde da mulher, abordando temas como TPM, sexualidade, casamento, envelhecimento, menopausa, anticoncepcionais, reposição hormonal, relação entre comida e humor, importância do sono, terapias naturais e depressão. Especializada em psicofarmacologia e com mais de 20 anos de experiência clínica, Dra. Julie Holland afirma que a variação de humor que toda mulher vive – um dia cheia de energia, o outro se sentindo a pior das mortais – é uma característica feminina básica que não deve ser anulada com remédios nem encarada como um problema a ser resolvido. A autora analisa a fundo esta questão e discute os prós e contras do uso de medicamentos, mostrando quando eles são indicados e quando só pioram a situação. Além disso, ela traz informações detalhadas sobre como os hormônios influenciam nossas decisões, nosso comportamento e nossos relacionamentos. A variação de humor é um indicador poderoso de quem somos e do que queremos. Quando anulamos nossa emotividade, abrimos mão de uma parte importante de nós mesmas. E quando aprendemos a compreendê-la, podemos fazer dessa aparente fragilidade a maior fonte de nossa força.


Em mulheres em ebulição podemos encontrar a resposta para muitas dúvidas que surgem no dia a dia, e de forma inteligente e simples a Dr. Julie Holland, mostra ao leitor como lidar com a fragilidade feminina, sempre atentando para o fato que nós mulheres temos atitudes diferentes dos homens, e que caracterizam a personalidade de cada um.



Quem nunca pesquisou na internet sobre alguns sintomas, dúvidas sobre hormônio, transtorno bipolares, esse livro é a chave para muitas dúvidas frequente do dia a dia das mulheres. De modo a entender os ciclos de hormônios que estamos sujeitos a passar no decorrer de nossas vidas. Traz um alerta sobre o uso indiscriminado de medicamentos para depressão e ansiedade, tratando de forma errada uma pessoa que poderia ter um tratamento mais simples e eficaz.



Eu gostei muito desse livro pela linguagem simples e direta, como respostas para nossas dúvidas. É um livro que pode ser usado como consulta frequente para o dia a dia. E fica fácil entender momentos de nossas vidas aprendendo a lidar com a falta de sono, o interesse pelo sexo, coisas que muitas pessoas podem ter como frescura, mas que pode ser mais sério do que pensamos.



É um livro que vale a pena ter como consulta diária, tirando dúvidas, e ajudando a superar obstáculos da saúde.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥