Resenha "O leão ferido"


Classificação



Informações do livro
Titulo: O leão ferido
Signos do amor Volume 3
Autor/a: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura internacional/Romance
Livro enviado para resenha em parceria editora Arqueiro.

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as segundas chances que a vida nos dá.
Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota.
Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la.
O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono.
Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.


Resenha O leão ferido

O livro O leão ferido é a versão de Jack sobre sua vida no passado e presente, sua aproximação com Evie. Seu pai morreu há seis meses o que obrigada a manter a empresa da família, e ele faz isso muito bem, mesmo depois de sofrer um acidente grave que manteve ele longe de muita coisa. Seu relacionamento com sua mãe adotiva é péssima, ela é uma pessoa egoísta, nojenta e inconveniente, e ela fara a vida dele um pesadelo.



A sua válvula de escape é Evie, ele começa a persegui-la, prestar atenção em seus hábitos diários, e ficar cada dia mais encantado com sua personalidade simples. O trabalho honesto que ela tem como camareira no hotel, sua residência humilde em um bairro simples, faz com ele se apaixone ainda mais por ela.

Ele fara de tudo para tentar superar seu passado turbulento, ofensivo e cheio de perdas. Seu psicólogo no hospital se torna um grande amigo, após horas de conversas, descascando cada camada do seu ser.
Toda aquela minha cisma sobre o fato das coisas acontecerem fáceis demais em O Coração do Leão é vista com outro panorama no relacionamento dos dois em O leão ferido.

O fato da possessividade de Jack para com Evie, sua vontade de tê-la a todo o momento, de protegê-la é revelado de forma mais profunda.



O desfecho dessa história é ainda mais bonito e convincente, a busca da redenção desses dois personagens é feita de forma que emociona o leitor, ele mostra a capacidade de resiliência de cada um, mostrando como cada um lidou com um passado cheio de sofrimento.

Mia Sheridan nos traz uma história linda, uma leitura simples e cativante, um romance daqueles que conquista de deixa com gostinho de quero mais. A diagramação da Arqueiro está impecavel e maravilhosa com essa capa.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥