Resenha "Sem esperança"


Classificação



Informações do livro
Titulo: Sem esperança
Resenha Um caso perdido
Hopeless livro 2
Autor/a: Colleen Hoover
Editora: Galera
Gênero: Literatura internacional/ New adult - Romance
Livro meta de leitura 2016


Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.
Oi amigos!

Depois da resenha de Um caso perdido, Holder tem um livro para contar a sua versão, algo que ficou suspenso no primeiro livro, suas ausências e seus momentos intempestivo que confundiam a mente de Sky, serão revelados aos pouco em Sem esperança.



Basicamente ele o livro traz um passado de Holder, onde ele se culpa por não conseguir salvar Hope e também de não conseguir entender a tragédia que foi com Less a sua irmã. E aí percebemos a junção desses dois nomes que tem como significado Caso perdido. E contamos com dois personagens que no primeiro livro foi ausente, Daniel seu melhor amigo que ajuda-o a enfrentar o julgamento de todas as pessoas que o cerca, principalmente no colégio, um mundo cruel de pessoas sem ter o que fazer que vive para fazer a vida da pessoa alheia um inferno.


Ele lida de forma cômica essa implicância dessas pessoas, e muitas vezes segura as pontas nos piores momentos. Breckin é outro personagem que irá fazer parte da vida de Holder, de um modo que sua reaproximação com Sky seja possível. Ambos tem uma fascinação por estrelas, Sky as admira em seu quarto grudados no teto, e Holder em um esconderijo onde ele a leva, um momento que foi deixado no passado quando ele ainda era apenas uma criança, mas que ainda trazia conforto e tranquilidade.



O interessante é que Holder se abre completamente para o leitor, permitindo que certos acontecimentos em Um caso perdido sejam revelados. Em várias passagens do livro ele mantem um diálogo com sua irmã, um ponto forte e incompreensível sobre a tragédia que o cerca e assombra.
Colleen traz uma tragédia adolescente, com personagens traumatizados que juntos tentam superar o pior fato de suas vidas.

Esse segundo livro mantém uma narrativa agradável, cheio de novas descobertas e entendimento sobre a atitude dos personagens. A narrativa é simultânea ao que acontece no primeiro livro, mas ele foca em momentos em que Holder se encontra sozinho, ou em companhia de Daniel e Breckin. Seus pais serão citados e situações esclarecidas para o seu comportamento tão agressivo e recluso.

E claro Colleen dá um gancho interessante para o personagem Daniel, que vamos conhecer no conto chamado Em busca de Cinderela, que fala do seu encontro repentino com uma menina, que não sabe como ela é, por que ela foge antes dele ter a chance de saber o seu nome. Portanto temos um novo casal à vista.



Continuo gostando da série Hopelles, Colleen gosta de lidar com personagens adolescente problemáticos, criando um drama e sofrimento característicos em seus livros. Esse livro lacra o destino desses dois personagens, findando todo os acontecimentos e enfim um final digno para tanto sofrimento. Particularmente eu adoro um drama... rsrsrsrs









Próximo livro





Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥