Resenha "Um caso perdido"


Classificação


Informações do livro
Titulo: Um caso perdido
Hopeless livro 1
Autor/a: Colleen Hoover
Editora: Galera
Gênero: Literatura Internacional/ Young Adult, romance 
Livro meta de leitura 2016.


Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.



Sky é uma adolescente comum de 17 anos que mora com sua mãe adotiva Karen, ela não se lembra de nada de sua infância desde que tinha 5 anos, criando uma barreira para todo o seu passado, a única coisa que sabe é que foi deixada em um lar provisório depois que sua mãe morre em um acidente de carro e seu pai abandona sem mais nem menos. Sua mãe adotiva é extremamente protetora, Karen tinha fobia de televisão, celulares, computadores nada que pudesse uma pessoa normal de se comunicar com o mundo, e mais estranho é que Sky foi sido educada em casa.

Six era sua melhor amiga, mora ao lado de sua casa, o relacionamento de cumplicidade entre elas é comparado pelo fato das duas namorem rapazes e depois descarta-los, mas a reputação de Six não é das melhores, já que a escola inteira acha ela uma tremenda vagabunda (Ops). E claro Sky com essa convivência logo Sky se torna alvo das fofocas maldosas na cidade. Ela fica mais ainda apreensiva quando resolve fazer seu último ano estudando normalmente no colégio, mas Six não seria sua companheira já que iria ficar 6 meses na Itália em um intercambio, ela deverá enfrentar a escola sem sua melhor amiga, e superar o julgamento de todos em forma de bilhetes escritos e colocados em seu armário.

Essa capa vale mais do que mil palavras - Capa estrangeira.


Mas sua vida no colégio não está completamente arruinada, ela conhece Breckin um rapaz engraçado e excêntrico que a deixa um pouco mais animada com sua relação no colégio.
E assim ela conhece Dean Holder, um rapaz lindo e enigmático que a aborda de modo repentino confundindo-a com outra pessoa, mas esse breve encontro vai render vários encontros, principalmente quando ela sai para correr e ele passa a acompanhá-la, mostrando muito interesse por sua vida e seu passado.

Holder é um rapaz também muito atormentado, sua família passou por momentos extremamente dolorosos, o que reflete ainda em seu presente, enquanto Sky é atraída por sua personalidade enigmática, as outras pessoas o culpam por um incidente horrível e que também é alvo de fofocas e acusações fortes que ele deverá superar.


Colleen nos traz uma história Young adult cheia de reviravoltas e muito drama, o passado de Sky vai muito além de ter sido adotada por Karen e o repentino interesse por Holder. O livro é dividido em dias intercalando com pequenas memórias de quando ela era mais nova, revelando ao leitor uma história muito emocionante e dolorosa, relembrando em pequenos flashbacks seu passado nem tão esquecido com seu pai e seus únicos amigos na infância. O início do livro da indícios do que o leitor pode esperar da trama, apesar de ser previsível, isso não interfere na leitura.



Particularmente eu gostei da ideia de Colleen para os personagens, criando uma história bem dramática que faz com que a personagem Sky ganhe totalmente o foco na trama. Os personagens secundários são presentes, ou seja, a autora trabalha de forma ativa em cada momento da história, o que deixa ainda mais interessante e um gancho para o próximo livro.


Porém alguns acontecimentos durante a trama me deixaram com a sensação de pontas soltas, alguns acontecimentos foram deixados de lado, causando dúvidas e interpretações subjetiva no leitor. Mas o livro superou minhas expectativas, a narrativa de Colleen é envolvente, os diálogos entre os personagens é inteligente e mostra como são personalidades distintas e sensíveis.




Li algumas resenhas bem negativas a respeito do livro, creio que a análise tenha sido feita rigorosa demais mais um livro YA, Colleen tem um jeito de nos cativar com seus adolescentes problemáticos e fortes, e para quem não gosta desse tipo de narrativa lógico não vai gostar do enredo. A leitura desse livro foi rápida e isso se dá pelo fato da narrativa ser simples e a história comovente. Portanto ele superou minhas expectavas e Colleen continua sendo minha queridinha em Hopeless.




Quero chamar atenção para capa desse livro que gostei bastante desde o lançamento, e ainda podemos contar com o segundo livro Sem esperança na versão de Holder e o conto Em busca de Cinderela que foca em dois personagens. Recomendo e leitura.






Próximo livro



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥